domingo, 13 de maio de 2018

7 Luares onde Jesus derramou seu Sangue. Rosto


IDENTIDADE: O ROSTO É FERIDO, QUINTA VEZ QUE JESUS DERRAMOU SANGUE.
INTRODUÇÃO: A quarta ocasião em que o Senhor Jesus sangrou Isaías 50.6. Ofereci minhas costas
àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes.
Foi quando os soldados lhe arrancaram a barba, cuspiram e golpearam seu rosto o qual foi totalmente desfigurado, devido a essas agressões sofridas pouco antes de ser crucificado em nosso lugar.
A barba fala de identidade, de honra que, de imagem. 1Cr. 19: 4Então Hanum mandou prender os mensageiros de Davi, rapou-lhes a barba, cortou metade de suas vestes até a altura das nádegas, e os despachou de volta.
 Arrancar ou mutilar a barba do outro era uma expressão de rejeição, vergonha, afronta e humilhação (2 Samuel 10.4). Tudo aconteceu com a permissão do Pai, pois Ele sabia que por esse sangue do rosto de seu filho, teríamos nossa imagem restaurada ao modelo original criado por Ele um dia.
QUEM SOMOS?
Quando realmente compreendermos quem somos, em todas as áreas de nossas vidas seremos mais produtivos.
Então disse  Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança
. “Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Gênesis 1:26.

O Plano de Deus ao nos formar, foi para que fôssemos conforme sua imagem e semelhança.
 IMAGEM:
Podemos definir imagem como sendo a figura, a representação, semelhança e aparência de algo; é o conjunto de traços que caracterizam uma pessoa diante da sociedade.

SEMELHANÇA
Para semelhança, podemos definir como comparação, semelhança entre duas coisas; figura que consiste em comparar expressamente uma coisa com a outra.
 Ou seja, Deus nos fez para sermos a representação aqui na terrado que Ele é. Nos formou de tal forma que em nós estivesse presente aspectos que caracterizam o próprio Deus, como por exemplo o domínio sobre as demais espécies, a capacidade para criar, dar nomes às coisas, reproduzir-se, abençoar.
O QUE ACONTECEU ?

FERIDAS: Nossa imagem e semelhança com Deus foi distorcida. Isto fez do homem exatamente aquilo que Satanás desejava de modo que seu plano passou a ser em ferir cada pessoa antes mesmo que venha nascer nesse mundo, com o objetivo de causar distorções na imagem de cada um, e com isso, conseguir que não ocupemos o lugar que é nosso por direito. Cada uma dessas feridas faz com que as pessoas não venham querer a imagem que têm, e passam então a ter a necessidade de buscar alguma outra identidade que, conforme os próprios pensamentos,  lhes satisfaçam. Isso é muito fácil de ser notado nos dias de hoje.

 A maioria das pessoas são guiadas por aquilo que se espelham na vida de artistas, cantores, atletas, celebridades, de TV e até mesmo em pessoas de outro sexo. Embora a sociedade de modo geral não compreenda isso, os casos de homossexualismo são consequência de pessoas insatisfeitas com aquilo que realmente são, e acreditam que no outro sexo se identificam melhor. Muitos dizem que nasceram assim, quando na verdade nasceram perfeitas, pois Deus criou em perfeição o homem e a mulher. Tudo isto ocorre porque fomos feridos por satanás, mas...
COMO SOMOS FERIDOS ?

REJEIÇÃO: Uma das evidências dessas perdas por causa do pecado é a rejeição, o que na prática é o fato de alguém que por uma razão qualquer não aceita a si mesmo ou a alguma situação que esteja vivendo, uma pessoa assim normalmente vive revoltada com a vida, Deus e com outras pessoas que o rodeia, deixando por meio de suas ações um sinal claro de uma ferida por causa da rejeição.
 Quantos admiram aos outros ao ponto de fazer deles um ídolo, por exemplo, pessoas que se inspiram em um cantor, um  ator de TV ou mesmo em um amigo ou colega e enxerga nessas pessoas tantas coisa boas, como o cabelo, o corpo, o nome, mas nunca vê nada dessas qualidades em si mesma.

QUANDO SOMOS FERIDOS E REJEITADOS ?
Esta é a arma que satanás usa para corromper nossa imagem. Através da rejeição somos levados a não aceitar a maneira como somos. A rejeição pode nos alcançar das seguintes formas:
1.NO VENTRE MATERNO, através de uma gravidez indesejada. Pais que não queriam ter filhos, ou queriam menina e veio menino; quando o pai não assume o filho, etc.
Quantas mães ainda grávidas dizem;” não queria que essa coisa nascesse” vindo assim afetar fortemente aquela pessoa pelo resto da vida.

2.NA INFÂNCIA: Feridas geradas por palavra negativas por parte dos pais ou autoridade, quantos filhos já ouviram quando ainda criança, no meio de pessoas de sua família palavras como: ’Menino você é burro. “Você nunca vai ser
ninguém na vida, você não vale nada, é raça ruim igual sua mãe”.

 3.NA ADOLESCÊNCIA, quando não há aceitação em grupos de amigos, nos esportes e outras atividades, etc.

4.NA JUVENTUDE, através de relacionamentos danosos como amizades, namoro, etc.

5.NA IDADE ADULTA, por situações no trabalho, na profissão, com o cônjuge, os filhos, etc.
PORQUE PODEMOS SER CURADOS ? Isaías 50:6. Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes.
Mateus 26:66 – 68  O que acham? É réu de morte!, responderam eles. Então alguns lhe cuspiram no rosto e lhe deram murros. Outros lhe davam tapas.. e diziam: Profetize nos, Cristo. Quem foi que lhe bateu? Mateus 27:27-30.
Então, os soldados do governador levaram Jesus ao Pretório e reuniram toda a tropa ao seu redor.. Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus!”
Cuspiram nele e, tirando-lhe a vara, batiam-lhe com ela na cabeça.

O sangue que brotou do rosto de Jesus representa a cura para as rejeições recebidas; representa a nossa aceitação, mediante a vergonha, afronta e humilhação que Jesus sofreu quando arrancaram a sua barba e bateram em seu santo rosto. Este sangue nos fala que ainda que tenhamos sido rejeitados, o Senhor nos aceita; enquanto outros nos deram as costas, Ele nos dá Seu rosto, se alguém nos pisoteou, Ele nos levanta. O sangue derramado através do rosto de Jesus é vitória sobre a dor da rejeição, da vergonha, da humilhação. Através da aplicação do sangue, derramado do rosto de Jesus, podemos ter a nossa imagem restaurada. Muitas pessoas sofrem a dor da afronta, e é nessa dor que se deve aplicar o sangue do rosto de Jesus. O sangue nos fala que, embora outros nos tenha rejeitado, o Senhor nos aceita; quando outros nos deram as costas ele nos dá seu rosto.

O QUE PRODUZ O SANGUE DO ROSTO DE JESUS.
1. ACEITAÇÃO: Fomos aceitos por Deus como filhos amados d’Ele.
2. RESPAUDO: Temos a benção e aprovação de Deus para nossos projetos e por isso podemos
3.FORTALEZA: O Senhor é nossa força e não há nada que possa nos abalar, pois a nossa confiança não está mais em nosso braço, mas no senhor Deus.
4. VALOR: Ainda que a vida, circunstâncias ou até mesmo pessoas me dizem eu não tenho valor, sei que não é isso que Deus pensa a meu respeito e por meio desse sangue eu sou aceito pelo Senhor.
QUEM É VOCÊ AGORA EM CRISTO ?

UMA NOVA NATUREZA: partir do momento em que você recebe o Senhor Jesus no coração, adquiri-se uma nova natureza; e passa a “ser filho de Deus”,
 Você recebe a vida de Cristo para morar em seu coração, desde momento em diante, um potencial Sobrenatural para mudança opera em você. João 1.12.

UMA NOVA IMAGEM:  Você recebe uma nova imagem
Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; Romanos 8.29). Imagem significa representação ou aparência de algo

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...