domingo, 29 de abril de 2018

Chicoteado e Flagelado 7 Lugares onde Jesus derramou seu sangue. Is. 53:3-5




Resultado de imagem para chicotes costas de  jesusInt. A desobediência da humanidade fez com que doenças se instalassem no planeta como conseqüência do pecado. Somente a redenção traria cura divina. Em Mateus 27:26, vemos que Jesus foi entregue para ser flagelado. Flagelamento era a pior e mais cruel forma de punição. A carne era geralmente cortada com açoites horríveis.

Jesus foi publicamente chicoteado com um chicote de nove tiras, e isto por 39 vezes. Esse tipo de chicote tinha as tiras de couro carregadas com pedaços de metais dentados ou ossos pesados ao final.

Debaixo de uma punição judaica, um açoite deveria ser dado a um prisioneiro em 40 chicotadas, além de ser uma grande humilhação pública para um judeu (Dt 25:3). Raramente davam-se 40 chicotadas, porque ser açoitado por 40 vezes poderia ser fatal.

C.M. Salmo 129:3 diz: “Passaram o arado em minhas costas e fizeram longos sulcos”. Este é um pequeno quadro daquilo pelo qual Jesus passou. Lemos em Isaías 50:6: “Ofereci minhas costas àqueles que me batiam, meu rosto àqueles que arrancavam a minha barba; não escondi a face da zombaria e dos cuspes”.

Nosso Senhor passou ferimentos terríveis para nos redimir das doenças. Em Isaías 53:3 lemos: “Por suas pisaduras nós fomos sarados”. Seu sangue foi derramado e correu por todos os órgãos expostos do seu corpo. Por conta disso, reivindicamos nossa cura no nome de Jesus por Seu sangue derramado.

Médicos têm comprovado que existem 39 raízes de doenças. Jesus foi chicoteado 39 vezes. Cada chicoteada representava uma raiz de doença. Ele foi batido com o chicote de nove tiras. E nove é o número que significa totalidade. Cada doença foi redimida na sua plenitude. Por suas feridas, nós somos curados. A cura divina já foi providenciada para nós. Enfermidades são maldição da lei. Em Cristo, todas as maldições são quebradas.

Jesus por onde passou deixou claro o se desejo de curar pessoas: Demostrou isto quando curou um leproso. Naquele tempo, um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: "Se queres, tens o poder de curar-me". Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero: fica curado!" No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. Mc. 1:40.
Jesus curou aleijados, Mateus 9:1-2.  Entrando Jesus num barco, atravessou o mar e foi para a sua cidade. Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado em sua maca. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados".
Jesus curou febre também, Lucas 4:38-39. Jesus saiu da sinagoga e foi à casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta, e pediram a Jesus que fizesse algo por ela. Estando ele em pé junto dela, inclinou-se e repreendeu a febre, que a deixou. Ela se levantou imediatamente e passou a servi-los.
C. Além de tudo isto Jesus deu vista aos cegos, fez mudo falar, expulsou espíritos malignos causadores de enfermidades.
Nunca diga esta minha doença, ela não é sua, Jesus Cristo te dá saúde. “Disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde. Levanta-te, e faze tua cama. Imediatamente ele se levantou” – At. 9: 34.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...