domingo, 15 de abril de 2018

LOCAIS EM QUE JESUS DERRAMOU SEU SANGUE (parte1) No Getsêmani.




O homem pecou no Jardim do Éden e trouxe a ruína. Ele precisaria de redenção, pois sem derramamento de sangue não há remissão de pecados. Este decreto foi estabelecido assim, pois o sangue é meio de expiação. Antes de sair do Egito, os hebreus tiveram suas casas marcadas com sangue do Cordeiro para que entrassem na terra prometida livres das maldições do Egito.

Na caminhada pelo deserto, em busca da terra que manava leite e mel, os hebreus anualmente celebravam o dia da expiação, que através de um sumo sacerdote tinham seus pecados expiados através do sangue que era aspergido por setes vezes no santíssimo lugar. As sete vezes da aspersão tinham grandes significados que apontavam para o Cordeiro perfeito que haveria de ser manifesto. Hebreus 9…21E procedeu da mesma maneira, aspergindo com o sangue o próprio tabernáculo e todos os utensílios usados nas cerimônias sagradas. 22De fato, conforme a Lei, quase todas as coisas são purificadas com sangue, e sem derramamento de sangue não pode haver absolvição!
Resultado de imagem para getsemani jesus sangue 
Jesus, como Cordeiro de Deus, derramou Seu sangue para nossa redenção e por sete vezes diferentes aspergiu seu próprio sangue, comprando de volta nossa liberdade. A fonte de poder de Deus na vida de cada crente é o sangue do Senhor Jesus que foi derramado a favor dos que haveriam de ser chamados de redimidos pelo sangue. O derramamento do sangue pode trazer-nos de volta para o lugar original que tem bênçãos e grandiosas provisões.

Vejamos os lugares onde o sangue de Jesus foi derramado e os seus significados para nossas vidas.


C.M. 1. No Getsêmani, quebra da maldição da desobediência.

Tudo começou em um Jardim. Em Gênesis 3:6-17, Adão e Eva decidiram comer o fruto que Deus tinha dito que não comessem. Mas o desejo e a vontade deles foi superior e deixaram-se seduzir pelo pecado.

A coisa mais incrível que foi perdida para toda a humanidade foi a habilidade de entrar em concordância com a vontade do Pai e escolher contra a vontade do inimigo. Naquele momento, o primeiro Adão sacrificou a força de
Desobediência trás consequências trágicas para nossas vidas. 
Perdemos suas promessas para nossa vida.( Números 14:22-23) Porém, tão certamente como eu vivo, e como a glória do Senhor encherá toda a terra, E que todos os homens que viram a minha glória e os meus sinais, que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à minha voz, Não verão a terra de que a seus pais jurei, e nenhum daqueles que me provocaram a verá.
A indignação e ira receberá a pessoa desobediente. Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses 3:6.
A desobediência leva as pessoas a buscarem felicidades em outras fontes. (vícios).
O primeiro lugar que Jesus derramou seu sangue foi no Jardim do Getsêmani (Mt 26:30-34). A nossa primeira perda foi através de Adão em um Jardim e agora vemos Jesus, o último Adão, redimindo a nossa vontade em um jardim, também.
Três vezes nós vemos Jesus clamando ao seu Pai dizendo: “Pai, se for possível, passe de mim este cálice, todavia seja feita não a minha vontade, mas a tua vontade”.

Lucas 22:43-44 diz que Jesus entrou em grande agonia, que Ele suou gotas de sangue que caíam sobre o chão. Médicos afirmam que angústia intensa, agonia e grande pressão estressante podem fazer com que os vasos sanguíneos se rompam por baixo da pele e o sangue venha para fora como se fosse suor.

O poder do sangue nos ajuda a sermos servos submissos à vontade do Pai.
 A grande luta da humanidade é submeter-se à vontade do Pai em vez da sua própria. Podemos vencer drogas, imoralidade, o secularismo desenfreado que assedia nossa vontade através de uma vontade redimida e entregue nas mãos do Pai.

C. A obediência quebra a maldição. “Se vocês obedecerem fielmente ao Senhor, o seu Deus, e seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos que hoje lhes dou, o Senhor, o seu Deus, os colocará muito acima de todas as nações da terra. 2 Todas estas bênçãos virão sobre vocês e os acompanharão, se vocês obedecerem ao Senhor, o seu Deus: Dt. 28:1-2.
Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. Isaías 1:19

Oh! se o meu povo me tivesse ouvido! se Israel andasse nos meus caminhos!
Em breve abateria os seus inimigos, e viraria a minha mão contra os seus adversários.
Os que odeiam ao Senhor ter-se-lhe-iam sujeitado, e o seu tempo seria eterno.
E o sustentaria com o trigo mais fino, e o fartaria com o mel saído da rocha. Salmos 81:13-16.

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...