quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

A Mais Importante Corrida da Vida 1Co. 9:24

A
Mais Importante  Corrida da Vida
1 Coríntios: 9. 24. Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só é que recebe o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.
-  Int. ESTAMOS CORRENDO A MAIS IMPORTANTE CORRIDA DA VIDA. O PERCURSO EM ALGUNS MOMENTOS É ÍNGREME, TEM ALGUMAS SUBIDAS QUE QUASE LEVA A EXAUSTÃO. TEM AINDA CURVAS SINUOSAS E EM ALGUMAS PARTES O TERRENO TEM PEDRAS. Todos somos chamados por DEUS para vencer. Para tanto é  preciso disciplina, coragem e fé naquele QUE nos chamou.
C.M. PARA VENCER ESTES OBSTÁCULOS É  NECESSÁRIO DISCIPLINA DA ORAÇÃO, JEJUM E LEITURA DIÁRIA DA PALAVRA. Estes eram o princípios que Jesus usava em sua vida. Ele gosta de ficar a sós com DEUS para orar. Antes de iniciar seu ministério esteve em jejum por quarenta dias. Sempre ensinava com muito conhecimento as escrituras sagradas de forma que os estudiosos ficavam admirados.
FAZE-SE NECESSÁRIO CONCENTRAÇÃO, ISTO É; FOCAR EM NOSSO ALVO, NO NOSSO CHAMADO. E NÃO  SE DISTRAIR CO  AS OFERTAS DO INIMIGO PARA NOS DESCONCENTRAR DE NOSSO ALVO. O inimigo é  Mestre em distrair para que percamos o foco e nos desviemos do alvo. Para acertar o alvo é necessários está focado nele. O diabo tentou distrair JESUS quando o tentou no pináculo do tempo mostrando-lhe os reinos da terra e sua glória. Ofereceu tudo aquilo a JESUS para que fosse adorado. É  assim que ele trabalha, através do engano, da distração  com  coisas fúteis.
NECESSITAMOS TAMBÉM DE DETERMINAÇÃO, ESTAR DISPOSTO A CHEGAR ATÉ  O FINAL DA CORRIDA CUSTO O QUE CUSTAR. O verdadeiro atleta é  altamente determinado em seus treinamentos. Faz o necessário para alcançar alta performance. Deixa de lado o comodismo, cansaço não fica protelando para outro dia. O cristão vencedor também está determinado a superar seus limites vencer.
 JESUS PARA CHEGAR ATÉ  O FINAL TEVE QUE DAR SUA VIDA E MUITOS DISCÍPULOS DA MESMA FORMA PAGARAM O PREÇO NECESSÁRIO PARA TERMINAR BEM A CORRIDA.  O preço SE faz necessário, as vezes parece caro mas no final veremos que VALEU a pena. A mulher samaritana PRECISOU andar clamando atrás de Jesus. O cego precisou andar alguns quilômetros com SALIVA em seus olhos para lavar-se no tanque de Siloé. A mulher do fluxo de sangue precisou enfrentar a multidão. Os quatros amigos tiveram que subir no telhado. Bartimeu precisou gritar mais alto que a multidão. Jairo precisou SE humilhar... e você? Quanto SE dispõe a pagar?

ALÉM DISTO PRECISAMOS DE UMA DOSE DE PERSEVERANÇA. Somos tentados a desistir em alguns momentos. As lutas, pressões, cansaço e a oferta do mundo nos fazem querer desistir. Mas a bíblia nos ensina quem perserverar até o fim será salvo. Precisamos insistir até o final em nome de Jesus.
C. NÃO PODEMOS DESISITIR EM HIPÓTESE ALGUMA QUANDO SE TRATA DA NOSSA VIDA COM DEUS, DO NOSSO MINISTÉRIO E CHAMADO. JESUS FOI TENTADO PELO DIABO A DESISTIR QUANDO INICIOU SEU MINISTÉRIO. FOI TENTADO A NÃO PAGAR O PREÇO DA NOSSA REDENÇÃO NA CRUZ. PERSERVEROU ATÉ  O FIM. NO FINAL DA CORRIDA É  QUE SE PERCEBE O QUANTO VALEU A PENA. OS APLAUSOS,  TROFÉU E A ALEGRIA DA VITÓRIA. O MELHOR DE TUDO ISTO É SABER QUE O DEUS EMANUEL CORRE SEMPRE AO NOSSO LADO.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...