sábado, 3 de fevereiro de 2018

Quando o medo dá lugar para a alegria que vem de Deus, João: 20. 20


João: 20. 20. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor.

Resultado de imagem para deus nossa forçaInt. Aqueles dias estavam sendo terríveis Pra os discípulos, eles estavam confusos sem saber o que pensa ou no que acreditar.
As palavras de Jesus ecoavam em seus corações, mas a realidade que estavam diante deles era que Jesus estava morto.
 E tudo o que viveram naqueles três anos com Jesus não podia desaparecer assim tão rápido!
Então de repente surge Jesus no meio deles.

C.M.NÃO DA PRA IMAGINAR O TAMANHO DA ALEGRIA QUE OS DISCÍPULOS ESTAVAM SENTINDO AO VEREM JESUS RESSUSCITADO. DEPOIS DE DIAS DE CHORO POR SUA MORTE. No que pensar? O que dizer?
Num momento em que tudo estava confuso e obscuro Jesus surge para trazer respostas a muitas perguntas sem resposta até aquele momento.


TINHA AINDA O MEDO, TRISTEZA, INSEGURANÇA E INSTABILIDADE ,VENHO ENTÃO UMA GRANDE ALEGRIA, POIS ESTAVA COM ELES JESUS RESSUSCITADO. A vida com Jesus tem destas coisas, a qualquer momento ele transforma nosso pranto em alegria.
Nossa aparente derrota em uma grande vitória.
Não são raros os momentos em que somos surpreendidos pela a manifestação da graça de Deus resultando em portas abertas, milagres e maravilhas.
O fato é que os discípulos estavam trocando o choro por alegria e ver Jesus ressuscitado.
Que alegria era esta?


 ESTA ERA A ALEGRIA DE SABER QUE NÃO ESTAVAM MAIS SOZINHOS: Em toda e qualquer situação podemos desfrutar da companhia de Jesus.
Na fornalha de fogo ardente lá estava ele, na cova dos leões ele mandou seu anjo, na jornada pelo deserto ele era a nuvem durante o dia e a noite era a coluna de fogo.
Por isto Davi não tinha medo do vale da sobra e morte porque tinha plena consciência e certeza da presença dele em sua vida.

 ALEGRIA DA SALVAÇÃO: Esta alegria só quem é salvo entende, alegria que independe de circunstâncias.
Somos felizes porque somos salvos em cristo.  

 ALEGRIA DE SABER QUE MESMO EM MEIO AQUELA TURBULÊNCIA TODA, ELES PODERIA CONTAR COM JESUS.
Além de tudo ele esta presente para nos ajudar, para estender sua mão e nos capacitar a vencer a luta que estamos enfrentando.

ALEGRIA DE RECEBER O SOPRO DO ESPÍRITO SANTO E SEREM SEPARADOS PARA IR E PREGAR A SUA SANTA PALAVRA.  Jesus soprou sobre eles o Espirito Santo para capacita-los a vencer os desafios e suportar o calor das batalhas sem retroceder.
A força que precisamos para suportar e vencer vem do nosso amigo espirito Santo.

COMO É BOM SABER QUE A BÍBLIA É A VERDADE QUE SE CUMPRE. DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA. O IMPACTO FOI TANTO NA VIDA DOS DISCÍPULOS QUE ELES NÃO FICARAM MAIS TRANCADOS DENTRO DE UMA CASA, ACUADOS E COM MEDO. AGORA SAIRAM COM OUSADIA, COM FÉ E CERTEZA EM SEUS CORAÇÕES. ENFRENTARAM AS DIFICULDADES, PERSEGUIÇÕES PORQUE TINHAM PLENA CERTEZA DA PRESENÇA DE JESUS EM SUAS VIDAS. VOCÊ PODE AGIR ASSIM TAMBÉM, PORQUE JESUS ESTA VIVO. NÃO HÁ ALEGRIA MAIOR DO QUE ESTA. ALEGRIA DE SER SALVO.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...