quarta-feira, 12 de julho de 2017

Deus da Vida Abundante

Marcos: 12. 27. Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos. Estais em grande erro.

Int. DEUS É DEUS DO PRESENTE. DEUS DE PERTO NÃO DISTANTE DE SEUS FILHOS. Nossa vida não pode girar em torno do passado, do que Deus já fez, a não se for para nos trazer esperança para o presente e nosso futuro.  Quero trazer à memória o que me pode dar esperança. Lm. 3:21.
Os saduceus  (eram uma seita ou um grupo de judeus presente na Judeia durante o período do Segundo Templo, desde o século II a.C. até a destruição do Templo em 70 d.C. A seita foi identificada por Flávio Josefo com o alto escalão social e econômico da sociedade na Judeia.[1] O grupo cumpria variadas funções políticas, sociais e religiosas, dentre as quais se pode mencionar a função de manutenção do Templo. Os saduceus são frequentemente comparados com outras seitas do período, como os fariseus e os essênios.)
Esta seita não estava interessada em Jesus, que era o seu presente; estavam apenas agarrados em tradições do passado que em nada acrescentava em suas vidas. Eles eram religiosos, mas religiosidade para nada serve, somente Jesus pode nos dar vida abundante.

 OS SADUCEUS PARA FAZER JESUS TROPEÇAR EM PALAVRAS USARAM SUAS CRENÇAS A RESPEITO DOS MORTOS. JESUS ENTÃO DECLAROU QUE DEUS NÃO É DEUS DE MORTOS, E SIM DE VIVOS. Jesus usou a passagem da sarça ardente onde Deus se apresenta como Deus de Abraão, Isaque e Jacó para dizer a Moisés que a aliança dele era perpétua. Deus estava dizendo que sua promessa apesar da morte destes homens continuava de pé.
Que o Egito não era o lugar do seu povo, mas sim a terra de Canaã.
Por isto precisamos crer no que Deus prometeu é no passado é pra nós também. Sua promessa continua atual para nós que estamos vivos .
Nossa vida emana de Cristo, porque ele mesmo declarou que ele é a verdade e a vida. Só ele pode produzir tal vida em nós.

 SE VOCÊ ESTÁ VIVO ELE QUER SER TEU DEUS BEM PRESENTE NA HORA DA ANGÚSTIA, NA HORA DA ALEGRIA.
Salmos  46 diz que ele é nosso socorro, nosso refugio e nossa fortaleza.
A bíblia também diz que ele não nos deixa nem nos desampara, tudo isto porque nos ama e tem prazer em nos abençoar com sua vida abundante.
Quando estamos vivos nele por meio da fé podemos desfrutar de sua companhia em todos os momentos e circunstâncias de nossas vidas.
Os saduceus estavam com seus corações  e olhos fechados, não queriam ver nem sentir a vida que Jesus oferecia.
Enquanto nossos olhos e corações permanecerem fechados jamais poderemos desfrutar da vida que Jesus tem pra nós.

AONDE ELE CHEGA ELE TRAZ VIDA. POR ISTO JESUS DISSE QUE VEIO TRAZER VIDA ABUNDANTE. O mal quer te destruir e trabalha para isto. Satanás trabalha incansavelmente para destruir nossas vidas por meio do pecado, enfermidades, brigas, miséria, dívidas e etc.
Jesus aonde ele chega ele produz vida, destrói as obras do diabo e nos coloca de pé.
Foi assim na casa de Jairo, foi assim na vida do centurião, foi assim também naquela mãe desesperada que clamava pela libertação de sua filhinha.
Todos que se aproximavam de Jesus podia sentir esta vida que produzia alegria, prazer e contentamento.

ENTÃO DECLARE VIDA SOBRE O QUE ESTA MORRENDO EM SUA VIDA. SEJA MINISTÉRIO, CASAMENTO, FINANÇAS, RELACIONAMENTO, VIDA ESPIRITUAL E ETC.
Ele é o Deus da vida e conquistador da morte, não podemos aceitar nada que não seja a vida abundante de Jesus jorrando sobre nós.
Obedeça sua palavra, faz o que ele te pede. É por meio da obediência a sua palavra que vamos ver sua mão sobre nós, nos tocando e trazendo vida.
Revolte-se contra esta situação de morte na tua vida, por Jesus já declarou vida abundante.
Só vive no deserto os desobedientes e duros de coração, os que são rebeldes a sua palavra.
Mas os corajosos que são os que obedecem sem medo, eles até passaram pelo deserto, mas ali não permanecerão.
Nem ali morrerão porque seu lugar é usufruindo da promessa na terra que mana leite e mel.

C.  AS MUITAS RELIGIÕES E SEITAS NÃO PRODUZ VIDA, MAS CONFUSÃO. JESUS POR ONDE ELE PASSOU, NAS PESSOAS QUE TOCOU E CONVERSOU RECEBERAM VIDA NOVA. ELE É VIDA QUE VALE A PENA VIVER. O RESTO SERÁ SEMPRE RESTO. E ele não quer te dar resto, ele quer te dar o melhor desta terra. Ouça a voz do Senhor e se disponha a obedecer.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...