domingo, 18 de junho de 2017

O Deus que ouve, Is. 59:1-2.


Resultado de imagem para Deus ouveInt. Num mundo cheio de conversas, postagens e opiniões, o poder do ouvir pode nunca ter sido tão necessário. As pessoas parecem ter um desejo interno de serem ouvidas, e é bom quando as pessoas  nos ouvem.
Falar, descarregar, explodir, gritar pare ser uma necessidade das pessoas.
Temos a necessidade que Deus nos ouça também, que nossa voz seja por ele ouvida, por isto no meio de tanto barulho precisamos aprender a ouvir sua voz.
Precisamos aprender a arte do ouvir.
Deus fala conosco de muitas maneiras, inclusive através do seu silencio.

C.M. Mas porque temos a sensação as vezes de que Deus não nos ouve?
Deus é fiel e está sempre pronto para nos socorrer, mas nós muitas vezes estamos distantes do Senhor quando precisamos do Seu socorro. Saímos do aprisco de Deus, como ovelhas desgarradas andando por caminhos perigosos e cheio de armadilhas. Se estivermos em pecado precisamos confessar e nos arrepender; o socorro do Senhor então virá imediatamente sobre nossa vida. “Se eu tivesse guardado iniquidade no meu coração, o Senhor não me teria ouvido.” -Salmos 66:18.

E então há Deus. Num momento em que parece que Sua voz é tão necessária, num momento em que suplicamos que Ele fale, num momento em que gostaríamos de ler um blog do próprio Deus Todo-Poderoso, Deus está em silêncio. Quieto. Aparentemente mudo. E se não tivermos cuidado, podemos equiparar o silêncio com ausência ou apatia. Mas Deus não se foi ou não é descuidado. Ele é ativo e engajado… Apenas não da forma como nós o fazemos. Em vez de falar, ele está ouvindo.

Deus ouviu o menino… (Gênesis 21:17)
Deus ouviu seus gemidos… (Êxodo 2:24)
Deus ouviu a Jonas no ventre do grande peixe... Dentro do peixe, Jonas orou ao Senhor, o seu Deus. E disse:
“Em meu desespero clamei ao Senhor,    e ele me respondeu. Do ventre da morte[a] gritei por socorro,
    e ouviste o meu clamor. Jn. 2:2.
Jesus ouviu o clamor de Bartimeu... Marcos 10:46-52.
Este foi um clamor que venceu as vozes de uma multidão.
Deus os ouviu… (muitas vezes nos Salmos)

Em um mundo de barulho, precisamos ficar quietos e ouvir.
Acontece que realmente há poder em ouvir… estar quieto e atento, buscando compreender o verdadeiro proposito de Deus para nós.
 Nestes momento Deus nos mostrará o seu cuidado e compaixão para cada um de nós. Salmos 46:10, "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.",
Uma criança se acalma a se aquieta nos braços de seu pai, então por mais difícil que seja a situação, aquiete-se, busque conforte nos braços do nosso Deus e pai que cuida de cada um de nós ao ponto de nenhum fio de cabelo cair e nossa cabeça sem que ele permita.

Às vezes, ficamos tão ocupados tentando fazer coisas e consertar coisas que falhamos em diminuir a velocidade e ouvir. Maria foi elogiada por Jesus por se sentar e ouvir, enquanto Marta foi admoestada por desprezar o poder do ouvir e elevar seu serviço.
Em um mundo agitado e veloz, precisamos parar e ouvir a voz de Deus com atenção.
Além disto precisamos com a ajuda do Espirito Santo colocar em prática o temos ouvido e aprendido. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Tiago 1:22.

C. Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,
Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Hebreus 3:7,8.
Não deixe para depois... amanhã... semana que vem...
Certa vez alguém disse: Depois? Depois o café esfria, depois a prioridade muda, depois o encanto se perde, depois o cedo fica tarde, depois a saudade passa .. Depois tanta coisa muda .. Não deixe nada pra depois, porque na espera do depois, você pode perder os melhores momentos, as melhores experiências, e os melhores e mais sinceros sentimentos.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...