quarta-feira, 17 de maio de 2017

Quando Deus Responde, At. 12:9

 Atos dos Apóstolos: 12. 9. Pedro, saindo, o seguia, mesmo sem compreender que era real o que se fazia por intermédio de um anjo, julgando que era uma visão.

Int. O apóstolo Pedro estava preso e condenado a morte. Herodes iria entrega-lo no outro dia para ser morto, mas sua Igreja orava a Deus para que intervisse naquela situação.
A oração é uma arama altamente eficaz contra as forças do inferno, em muitos casos é até mesmo esquecida ou deixada de lado.
Resultado de imagem para pedro livre da prisãoMas a oração ainda funciona, e é por meio dela que nos fortalecemos em Deus e vencemos grandes batalhas.

C.M. Deus vendo a situação de Pedro e ouvindo a oração da Igreja, interviu de uma forma poderosa para livrar Pedro a prisão e da morte.
Deus enviou um anjo para mudar completamente a situação em que o apóstolo se encontrava.

PEDRO APENAS OBEDECEU E SEGUIU O ANJO DO SENHOR. O NOME DISTO É FÉ.
HÁ MOMENTOS EM BUSCAMOS UMA RESPOSTA, NÃO ENTENDEMOS O PORQUÊ. MAS NESTE MOMENTO É QUE A FÉ MOSTRA SEU VALOR.
PEDRO OBEDECEU: Por meio da obediência é que acontecem manifestações da graça e misericórdia de Deus em nossas vidas.
Na bíblia encontramos centenas de exemplos de pessoas que por meio da obediência puderam experimentar o livramento de Deus, puderam receber o socorro do altíssimo.
O anjo mandou que ele se cingisse com sua capa e o seguisse, Pedro obedece mesmo sem saber exatamente o que iria acontecer, ou o que estava acontecendo.
Quando temos fé, obedecer não é difícil mesmo que muitas vezes não entendemos muito bem, mas pela é sabemos que é melhor obedecer porque cremos que Deus sempre tem o melhor pra nós.
Pedro sabia disto, quando Jesus o mandou ir para alto mar e jogar as redes ele obedeceu e foi surpreendido com o milagre.
Quando Jesus o mandou pescar um peixe com anzol e abrir a boca do peixe para tirar dinheiro, ele assim o fez o mais uma vez viu o milagre acontecer.
Quando obedecemos aquilo que não pode tornar-se a ser. Como está escrito: "Eu o constituí pai de muitas nações". Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem. Abraão, contra toda esperança, em esperança creu, tornando-se assim pai de muitas nações, como foi dito a seu respeito: "Assim será a sua descendência". Romanos 4:17,18.

DIANTE DELE AS PORTAS SE ABRIRAM. Era certo que Pedro iria morrer, seus sonhos e projetos estavam prestes a serem sepultados.
Mas quando Deus entra em ação tudo muda, porque ele abre portas que aparentemente é impossível.
Quando Pedro chegou perto do portão de ferro ele se abre automaticamente, isto é graça de Deus.
Na obediência veremos as maravilhas de Deus acontecer em nossas vidas.
Não se preocupe como ele vai fazer, se a porta será despedaçada, se cairá ou se abrirá automaticamente, apenas creia que ele tem o poder de abri-la.
Pedro não sabia o que iria acontecer, apenas seguiu, obedeceu e creu. É exatamente isto que precisamos fazer.

QUANDO PERCEBEU, ESTAVA TOTALMENTE LIVRE. Seguir e obedecer a Deus nos levará para liberdade em Cristo.
Pedro foi livre das mãos de Herodes, foi liberto da condenação da morte, porque Deus interviu na sua vida porque uma Igreja orava.
Continue orando, continue crendo, continue obedecendo, Deus tem a resposta para sua vida.
Quando você perceber, o milagre chegou e você já estará celebrando sua vitória.

C. É ASSIM VIVER NA PRESENÇA DE DEUS PELA FÉ. O SOBRENATURAL ACONTECE, OS IMPOSSÍVEIS SE TORNAM POSSÍVEIS, PORTAS FECHADAS SE ABREM, CADEIAS SE QUEBRAM. PEDRO TINHA UMA VIDA COM DEUS, PORTANTO O INTENTO DO MAL NÃO PROSPEROU EM SUA VIDA.
SERÁ ASSIM TAMBÉM COM VOCÊ, O MAL NÃO PROSPERARÁ CONTRA SUA VIDA.
APENAS CREIA, CREIA, ORE, OBEDEÇA E LOGO ESTARÁ DESFRUTANDO O SEU MILAGRE!

Deus bençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...