terça-feira, 21 de março de 2017

Desce do Barco 2, Mt. 14:22-32



Int. Viver o propósito de Deus para nossas vidas exige atitudes ás vezes arriscadas.
Envolve coragem e fé, mas não é qualquer um que consegue andar sobre as águas.
Muitos querem, mas falta coragem, falta atitude, falta relacionamento com Deus.

Resultado de imagem para descer do barcoC.M. Descer do barco nos possibilitará a andar sobre as águas, conquistar nossa vitória em Deus, viver o sobrenatural de Deus em nossas vidas.
Descer do barco nos possibilitará ver Deus fazendo o que ninguém mais pode fazer, estar no meio da tempestade em segurança.

Descer do barco é se jogar nos braços de Jesus: Não somente jogar nossos problemas, mas a nossa vida por inteiro.
Passar a depender dele para viver o dia a dia, descer do barco é uma decisão de não viver mais por conta própria, mas viver na direção apontada por sua palavra.

Descer do barco é confiar que mesmo no meio da tempestade ele cuida de mim: E como o vento sopra forte em algumas ocasiões. Mesmo assim eu preciso confiar porque os que vencem são os que confiam, são os que não desistem. O Senhor é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele. Naum 1:7.
Em nossa humanidade nosso desejo é correr da briga, é desistir e abrir mão do propósito divino para nós.
Mas este não é o desejo de Deus, e muito menos ele tem compromisso de abençoar quem desiste por medo ou outro motivo. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38.

Descer do barco é não se acomodar com a derrota: Ainda que custe caro, mas eu preciso abrir mão do conformismo e buscar alcançar a vitória que esta decretada e selada em Jesus pra mim.
Gideão malhava o trigo e o escondia mesmo sabendo que isto poderia custar a sua vida.
Ele assim como Pedro não aceitava de forma passiva da tal situação que estavam vivendo, preferiram arriscar suas próprias vidas a ficar reclamando e vendo o barco afundar.
Enquanto reclamamos  e achando desculpas, o barco continua a afundar.
O segredo é  fazer com Pedro, descer do BARCO e sair do COMODISMO.

O que te prende no barco?
Existem pessoas que morrem vendo seu barco afundar e não descem, preferem perder a abandonar sua embarcação que o está levando par o fundo do mar.
Quem sabe o que te prende é o medo!
Medo de tomar decisão: Amanhã, outro dia, agora não.
Medo de agir: É melhor eu ficar quietinho aqui e esperar a ajuda de alguém.
Medo de sair da acomodação: Abraão precisou romper com a acomodação para Deus torna-lo pai de multidões.
Medo de afundar: Lembre-se, Jesus continua olhando pra você, embora você possa se distrair olhando a força do vento, mas ele continua olhando para você.
A ordem mais repetida em toda a Bíblia é esta: "Não temas", ou seja, "não tenha medo". Temos medo de sair de casa, medo de assalto, sequestro, bala perdida e até mesmo medo da polícia.
2Tm. 1:7. Porquanto, Deus não nos concedeu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

C. Veja o que Jesus disse para eles: “… Tende bom ânimo, sou eu, não temais”. Mateus 14:27. Pedro então se destaca e diz: “Se realmente és tu, me faça andar também por cima desse mar”. Jesus então diz: “Vem! Ande, dessa desse barco”.
Não tenhas medo, se Jesus mandou, vá, pule, seja audacioso, corajoso. O seu milagre depende de sua coragem e determinação e confiança em Deus.
Pule do Barco!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...