domingo, 12 de março de 2017

Nosso Coração Precisa estar Aquecido, Lc. 24:13-35


Muitos discípulos de Jesus estavam duvidando da ressurreição até o que viram ressurreto. Quando os dois discípulos caminhavam para a aldeia  de Emaús, tiveram os olhos abertos para contemplar o Cristo glorificado com eles, tiveram o coração aquecido e logo saíram apressadamente para testemunhar acerca de sua ressurreição. A chama do amor de CRISTO precisa estar aquecida, ardendo em nossos corações.
Quando há esfriamento no coração ele se torna murmurador, desleal, caluniador, indiferente e etc.
Quando isto acontece corremos risco de atrapalhar a obra de Deus na vida de outros.
Precisamos mudar a direção o mais de pressa possível para manter os olhos abertos, coração aquecido,  pés velozes, lábios abertos  para ter um testemunho eficaz!

C.M. Olhos abertos: “Se lhe abriram os olhos” Tais discípulos estavam com seus olhos fechados porque estavam focados nos problemas e dificuldades do momento.
Quando focamos em algo que não provem de Deus paramos de comtemplar sua gloria e majestade.
Nossos olhos precisam estar bem abertos para enxergar o proposito de Deus em nós, em nossa família, em nossa Igreja. Precisamos parar de querer ver apenas o que nos convém.
Olhos fechados trás tristezas “pararam entristecidos”.
O discípulo do profeta Eliseu quando estavam cercados pelo o inimigo viu apenas que estavam perdidos porque focou apenas no problema.
Quando Eliseu ora ele pode ver além das circunstâncias, pode ver a providencia de Deus. E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. 2 Reis 6:17.
Quando nos olhos permanecem abertos, nossos corações ficaram aquecidos. Foi assim com os discípulos, seus corações logo se aqueceram, e puderam se levantar e continuar.
Coração aquecido: Nossos corações precisam se aquecer com a chama do Espirito Santo.
Jesus começou a incendiar seus corações discorrendo a palavra de Deus com eles. E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
Lucas 24:32.
Na palavra encontramos a resposta para nossos anseios e preocupações, encontramos a direção certa para seguir.
Encontramos luz para o caminho para que as trevas não prevaleçam em nós.
Encontramos libertação, porque o conhecimento da verdade nos liberta.
Com um coração aquecido não sobra espaço para o inimigo implantar sua obra maligna e destrutiva.
Um coração aquecido nos fara andar mais perto de Deus, nos fara obedientes, distante do mal.
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15:8.
Esta é a razão porque muitos não crescem, não recebem as promessas de Deus, vivem murmurando e reclamando.
Um coração aquecido perdoa, ama, se compadece, busca, inclui, se importa, estende a mão e etc.
Não podemos esquecer que Deus olha é o nosso coração, ele o sonda e o esquadrinha. Porém o Senhor disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. 1 Samuel 16:7.
Eu, o Senhor, esquadrinho a mente, eu provo o coração; e isso para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. Jr. 17:10.
Coração aquecido logo nossos pés se tornaram velozes.
Pés velozes: Tão logo os discípulos viram a manifestação de Jesus se levantaram e correram para anunciar o ocorrido, para dizer aos demais que ele estava vivo e apareceu a eles.
Deus tem pressa de salvar sua família, seus amigos... Ele precisa de pés que se apressem a levar sua mensagem de salvação, ele precisa que você se importe com eles.
Pés apressados não param nos obstáculos em seu caminho, sejas  as pedras, montanhas, vales, ele simplesmente passa por cima ou encontra uma alternativa porque sabe que não pode parar.
O tempo passa depressa demais, não dá para esperar para outro dia, quando der tempo.
Resultado de imagem para ide por todo mundoE como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Rm. 10:15.
Isto quer dizer que seu caminho por onde andas será bonito e abençoado. Logo então com pés velozes teremos testemunho eficaz.
Testemunho eficaz: Foram na mesma hora, já escuro para falar e testemunhar que de fato tudo que Jesus falará a eles a respeito de sua morte e ressureição era verdade. Não deixaram para amanhã, não esperam o dia clarear, mas na mesma hora!
Precisamos ser testemunho do amor, poder, graça e misericórdia de Deus.
Não podemos nos calar diante de tanto que Deus tem feito em nossas vidas.
Abra tua boca, fale a todos do amor do nosso Deus, não te cales pois a sua palavra esta em sua boca. A hora é agora, amanhã já pode ser tarde de mais.

C. E falando eles destas coisas, o mesmo Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco. Lucas 24:36. No momento em que você se dispõe e vai, Jesus esta contigo para confirmar e tornar seu testemunho eficaz diante da família, amigos e etc.
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...