quarta-feira, 30 de agosto de 2017

A Alegria em Jesus é a Nossa Força, João 20:20



Int. João: 20. 20. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor. NÃO DA PRA IMAGINAR O TAMANHO DA ALEGRIA QUE OS DISCÍPULOS ESTAVAM SENTINDO AO VEREM JESUS RESSUSCITADO. DEPOIS DE DIAS DE CHORO POR SUA MORTE.

Resultado de imagem para vede as minhas mãos e os meus pésC.M. aqueles estavam sendo dias difíceis para os discípulos, afinal Jesus não estava mais no meio deles.
Embora todas as promessas de Jesus que não os deixaria sozinhos, mas diante da situação, estavam acuados.
Porque a vida com Jesus é feita por desafios, precisamos usar as armas da fé, espada do espirito e seguir em frente.
OS discípulos estavam enfrentando muitas situações adversas.

TINHA AINDA O MEDO, TRISTEZA, INSEGURANÇA E INSTABILIDADE: Medo de padecer na mãos dois mesmos que crucificaram a Jesus. Tristeza pela saudade de Jesus, Inseguros porque Jesus não estava mais no meio deles par os defenderem.
Por esta razão a fé deles estava instável, assim como acontece com muitos hoje em dia quando recebe uma noticia ruim.
Quando enfrentamos uma situação que parece fugir de nosso controle o medo surge muitas vezes com força.
Quando as portas se fecham bate a insegurança e talvez a duvida também. O que será. O que fazer?
Mas ele é fiel e na sua palavra nos diz: Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5.
De repente Jesus surgiu no meio deles!

VEIO ENTÃO UMA GRANDE ALEGRIA, POIS ESTAVA COM ELES JESUS RESSUSCITADO: A morte não pode matar o sonho de Deus através de Jesus de salvar o mundo.
Agora Jesus estava ressuscitado, no meio dos seus discípulos novamente. Eles precisavam começar uma nova etapa agora.
O desafio era grande, deveriam ir por todo o mundo levando a mensagem de salvação, curando enfermos, restaurando vidas em nome Jesus.
Mas agora não retrocederam porque seus corações estavam cheio de alegria e entusiasmo.
ESTA ERA A ALEGRIA DE SABER QUE NÃO ESTAVAM MAIS SOZINHOS, ALEGRIA DA SALVAÇÃO: Agora tinham a convicção que não estavam sozinhos.
Quando temos esta certeza fica muito mais fácil enfrentar as situações por mais difíceis que sejam.

 ALEGRIA DE SABER QUE MESMO EM MEIO AQUELA TURBULÊNCIA TODA, ELES PODERIA CONTAR COM JESUS: Sabiam que as muitas lutas e dificuldades que enfrentariam Jesus estariam ao seu lado para ajudar a vencer.
Por isso Davi não teve medo de enfrentar Golias, não teve medo de passar pelo vale de sombra e morte.
Pedro quando estava preso e seria morto no dia seguinte, dormia sossegadamente porque sabia que sua vida pertencia a Jesus.
Sabia que se Jesus não permitisse nem um fio de cabelo cairia de sua cabeça.

 ALEGRIA DE RECEBER O SOPRO DO ESPÍRITO SANTO E SEREM SEPARADOS PARA IR E PREGAR A SUA SANTA PALAVRA. Esta alegria de pregar o evangelho é incomparável. Porque pelo evangelho vidas são salvas e transformadas.
Não existe alegria maior do esta, de ser salvo e levar a salvação a outros. Para isto Jesus no chamou e nos abençoou.
E foi por isto que Jesus morreu e ressuscitou, para salvar vidas.
Ele nos comissionou para ir e levar estas boas novas as pessoas, ele prometeu estar conosco todos dias até a consumação dos séculos.

C. COMO É BOM SABER QUE A BÍBLIA É A VERDADE QUE SE CUMPRE. DEPOIS DA TEMPESTADE VEM A BONANÇA. O IMPACTO FOI TANTO NA VIDA DOS DISCÍPULOS QUE ELES NÃO FICARAM MAIS TRANCADOS DENTRO DE UMA CASA, ACUADOS E COM MEDO. AGORA SAIRAM COM OUSADIA, COM FÉ E CERTEZA EM SEUS CORAÇÕES. ENFRENTARAM AS DIFICULDADES, PERSEGUIÇÕES PORQUE TINHAM PLENA CERTEZA DA PRESENÇA DE JESUS EM SUAS VIDAS. VOCÊ PODE AGIR ASSIM TAMBÉM, PORQUE JESUS ESTA VIVO. NÃO HÁ ALEGRIA MAIOR DO QUE ESTA. ALEGRIA DE SER SALVO.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...