quarta-feira, 23 de novembro de 2016

NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, Sl. 46



Resultado de imagem para refugio e fortalezaInt. Nós somos muito frágeis, por isso precisamos ser absolutamente dependentes de Deus.
É Deus quem preserva a nossa vida, a torna segurança independente das circunstâncias e também da dura realidade longe de Deus. o  salmos quarenta e seis é uma declaração do salmista de confiança em Deus mesmo em meio a extrema dificuldades e adversidades. Ele confiava planamente que o Senhor estava com o seu povo. E que o Senhor em seu tempo iria protege-los e socorre-los. Martinho Lutero se inspirou neste salmos para compor um hino que é um clássico chamado Castelo Forte é o nosso Deus.


C.M .Apesar da nossa fraqueza,  precisamos estar apoiados no Deus onipotente porque dele vem a segurança que precisamos.
No mundo há:
1-Tribulação: Mas Deus é nosso socorro bem presente, então é nele que precisamos buscar auxilio.

2-Os montes se abalam: O que faz um monte tremer é um violento terremoto, isto significa problemas que muitas vezes nos fazem querer desistir até mesmo da fé.
Situações que levam ao desespero, momentos difíceis onde não sabemos o que fazer ou a quem pedir ajuda.
Ainda assim devemos olhar para o alto porque dele vem o nosso socorro, vem a nossa ajuda.

3-As águas rugem e espumejam: A violência das águas agitadas é impressionante, por onde passam arrasa tudo.
Muitas vezes o inimigo vem com toda sua força sobre nós justamente para arrastar tudo o que temos.
Foi assim com Jó que perdeu sua família, seus bens, sua reputação, sua saúde.
Foi assim com Davi quando sua cidade chamada Ziclague foi saqueada, tudo o que tinha ali foi roubado, família, bens e etc. . Então Davi e o povo que se achava com ele alçaram a sua voz, e choraram, até que neles não houve mais forças para chorar. Também as duas mulheres de Davi foram levadas cativas; Ainoã, a jizreelita, e Abigail, a mulher de Nabal, o carmelita. E Davi muito se angustiou, porque o povo falava de apedrejá-lo, porque a alma de todo o povo estava em amargura, cada um por causa dos seus filhos e das suas filhas; Todavia Davi se fortaleceu no Senhor seu Deus.” 1Sm. 30:1-6.
Mesmo assim é preciso renovar nossas forças em Deus e continuar porque Deus em nenhum momentos desampara aqueles que nele confiam.

Há um Rio!
Enquanto aí fora existe tribulação, os montes se abalam e as águas rugem e espumejam, em Deus existe um rio que alegram a cidade de Deus.
Quando estamos em Deus, vivendo nele e para ele, viveremos na cidade de Deus onde há total proteção e cuidado do próprio Deus.
Nesta cidade o próprio Deus esta conosco: Você pode se alegrar, porque não sozinho...
Ele põe termo a guerra: Ele põe limite a guerra para não sejamos atingidos pelo inimigo.
Quebra o arco e despedaça  a lança e queima os carro no fogo: Todas as armas do inimigo contra nós não vai prosperar, porque Deus é nosso escudo e proteção. Sl. 91.
Resultado de imagem para refugio e fortalezaHá um rio nesta cidade: Este rio é o próprio Jesus que nos traz alegria, refrigério para nossa alma, vida abundante e sacia nossa sede. Ezequiel. 47; João 7.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus: Calma, Deus esta no controle, cuidando de cada detalhe.
Precisamos nos aquietar e deixar Deus agir com seu poder e infinita sabedoria.
Sou exaltado: Nunca se esqueça de onde veio o teu milagre, tua vitória, tua cura, tua prosperidade, segurança, é Deus que faz acontecer em nossas vidas; precisamos exaltar Deus em nossas vidas.
Precisamos ser gratos a ele reconhecendo isto e fazendo o que ele nos pede para fazer, ser fiel em tudo.
Nos dízimos e nas ofertas, produzindo frutos no seu reino e obedecendo ao ide de Jesus.

C. É ele quem segura forte a nossa mão, nos guia com seu conselho eterno e nos recebe na glória. Mesmo que as tempestades sejam furiosas, mesmo que os ventos sejam contrários, mesmo que os montes se estremeçam, não seremos abalados, pois estamos firmados nesta Rocha que não se abala!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...