quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Não tenha medo, seja forte e corajoso.

Js. 1:1-9

Int. Moisés o grande líder estava morto, o povo sabia da intimidade que ele tinha com Deus.
Sabia o quanto era ele usado por Deus, mas agora eles tinham um grande desafio pela frente.
Eles ainda precisavam atravessar o Jordão e conquistar a promessa de Deus para suas vidas e suas famílias.
Deus prometeu bênçãos para nossas vidas, vamos ficar olhando para os desafios ou vamos seguir em frente rumo à vitória?
Resultado de imagem para nao tenha medo tenha féDa mesma forma o povo não poderia sentar enfrente ao Rio Jordão e lamentar, deveriam enfrentar os desafios e conquistar a terra prometida.

C.M. Deus então desafia um jovem chamado Josué a tomar o cajado e liderar o povo naquela conquista.
Deus esta nos desafiando também, Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24.
Tomar a cruz significa os desafios, lutas que enfrentaremos na caminhada com Jesus. A vida com Jesus não é ausência de lutas, mas certeza de vitória. Josué a partir de agora enfrentaria muitos desafios naquela conquista, por isto Deus fala com ele e o anima para que ele olhasse para suas promessas e não para o tamanho dos problemas.
Seus desafios eram enormes:

1-O povo era rebelde: Se rebelaram contra Moises diversas vezes quanto mais com o jovem Josué!
A rebeldia é nociva a nossa fé, portanto saia do meio dos rebeldes, pessoas que não se dispõe a obedecer a seus lideres jamais serão obedientes a Deus, sem obediência não ha vitória da parte de Deus porque Deus resiste aos desobedientes. Ninguém vos engane com palavras vãs; porque por estas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Efésios 5:6.

2-Os inimigos eram perigosos: Havia ali descendentes de gigantes, homens cruéis e que estavam dispostos a matar.
Nossos inimigos também são perigosos, em João 10:10 a bíblia diz que ele veio para matar, roubar e destruir.
Veja que ele não esta brincando, devemos então entender que ele é perigoso e devemos estar dispostos a lutar pelas promessas de Deus em nossas vidas.

3-O rio transbordava: Era a época das cheias dos rios e o Jordão transbordava, não havia ponte.
Nestas horas que não sabemos o que fazer, quando não vemos uma saída é preciso crer que Deus sempre tem uma saída, sempre tem a solução. Então devemos clamar com fé.

O que Deus mandou fazer faça, foi o que Josué fez!
1-Devemos olhar para Deus e não para as circunstâncias:  Deus é muito maior que os nossos problemas, quando olhamos para os problemas eles sugam nossas forças, quando olhamos para Deus somos renovados em nossa fé e esperança.
Davi olhou par o tamanho de Deus enquanto todos olhavam par o tamanho de Golias.
Quando Abraão estava desanimado e quase desistindo da promessa Deus o mandou olhar para estrelas e conta-las.
Ou seja; o mandou comtemplar sua glória, mandou olhar para ele e sua majestade, mandou tirar os olhos dos seus muitos problemas e comtemplar a glória de Deus.
Foi assim com Maria quando chorava pela morte de seu irmão Lázaro. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:39,40.

2- Andar segunda segundo a palavra de Deus: Não podemos andar de acordo com nossos sentimentos.
A palavra nos aponta para a vontade de Deus, para o melhor de em nossas vidas. Nossos sentimentos são enganosos. Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? Jeremias 17:9.
Deus continua no controle de tudo, portanto devemos obedecer pela a fé porque ele esta nos conduzindo para o melhor em nossas vidas.
3-Devemos olhar pela fé e não com os olhos do medo: Não permita que o medo paralise você, impeça Deus de te usar poderosamente para alcançar muitos perdidos e cumprir a sua promessa em sua vida.
O medo atrapalha nossa fé, vamos andar na direção de Deus, confiantes de que aquele que fez a promessa é poderoso para cumpri-la em nossas vidas.

C. Estamos diante de um grande desafio e talvez muitos temores quanto ao futuro.
Mas o mesmo Deus que nos trouxe até aqui nos levará em segurança e nos conduzirá em triunfo.
Portanto não tenha medo, tenha fé.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...