terça-feira, 4 de outubro de 2016


A unção do boi selvagem. Texto: Salmos 92:10


Int. O salmista destaca aqui o boi selvagem, nos dias atuais o boi selvagem é o búfalo, ele disse que Deus lhe daria o poder do boi selvagem, mas o que o salmista quer dizer com isto? Qual é a diferença entre o boi selvagem e o boi doméstico, a grande diferença entre o boi selvagem e o boi doméstico é a cerca, boi selvagem não se limita a uma cerca. O boi doméstico não reage, mas um boi doméstico se você o colocar dentro de uma cerca ele reage e arrebenta a cerca. Talvez você esteja, da mesma forma, preso a algumas cercas que o diabo coloca, e Deus quer que você receba hoje a força do boi selvagem, e arrebente estas cercas que o diabo coloca para prender-nos, que cercas o inimigo coloca para tentar prender-nos e que precisamos vencer?
Resultado de imagem para boi selvagem1- A primeira cerca é a cerca da impotência . Números 24:8. O boi doméstico e o boi selvagem tem a mesma força, a diferença é que um coloca as suas forças em prática e o outro já não o faz, o boi doméstico apesar de ser muito forte, fica parado, impotente, sem saber o que fazer. O boi doméstico aprendeu a não reagir as circunstancias, ele vê toda a sua família indo para o abate e não tem nenhuma reação. O boi doméstico aprendeu que a sua sina é nascer, engordar, comer capim para morrer. O boi selvagem não fica impotente diante das circunstâncias, ele luta contra leões e outros predadores, ele vai em frente e não deixa se abater, você quer esta unção em sua vida?
2- A cerca do medo. O boi selvagem não tem medo, ele reage diante do inimigo, luta pela sua liberdade e a liberdade do seu bando. Ex 13:27 a 33. Os dez espias, quando foram observar a terra prometida, não tinham a unção do boi selvagem, e, por isto, eles se deixaram dominar pelo medo, e foram vencidos pelo medo, considerando-se a si mesmos como gafanhotos, o que na realidade eles não eram, pois eram príncipes, Davi, ao contrario, tinha a unção do boi selvagem, pois quando foi lutar com o gigante Golias ele fez uma declaração que mostrava isto, ele disse: “O SENHOR me livrou das garras do leão e das do urso; ele me livrará das mãos deste filisteu. Então, disse Saul a Davi: Vai-te, e o SENHOR seja contigo.”
3- A cerca do desânimo. O boi selvagem é determinado, ele não se desanima com facilidade, quando atacado pelos leões, luta ate o fim. Mesmo que seja ferido ele se levanta, continua firme o seu caminho. Precisamos pedir a Deus o poder, e a unção do boi selvagem porque temos muitos motivos para desanimar e é isto que o inimigo deseja. Quando Elias entra desanimado dentro de uma caverna no monte Sinai, pedindo para morrer, murmurando contra Deus ele havia perdido a unção do boi selvagem e o diabo estava vibrando com aquilo! Quando Gideao estava malhando trigo no lagar e desanimado, murmurava contra a Deus, e contra todos ele havia perdido a unção do boi selvagem. Você também esta desanimado? Peca hoje ao Senhor a unção do boi selvagem.
4- A cerca do comodismo. Jó 39:1. O boi selvagem não é acomodado, ele não para, esta sempre andando de um lado para o outro procurando os melhores pastos e as melhores fontes de água para si e para seu rebanho. Por isto não e possível amarra-lo com cordas, ele não se acomoda, não e preguiçoso. Precisamos nos mover pela fé, simplesmente não parar nunca.
5- A Cerca da desunião. Os búfalos andam em bandos, juntos, eles estão sempre juntos, porque assim são mais fortes contra os leões. Um leão não tem tanto medo de um búfalo sozinho, mas se estiverem 10 deles juntos, o leão não arrisca atacar, porque sabe do perigo que corre. Vimos, ainda, que quando os leões saem correndo atrás dos búfalos, eles, como sempre, escolhem a presa mais fácil, que é o bezerro, todos fogem, mas quando percebem que um deles ficou para trás, eles voltam e lutam contra leões e crocodilos para arrancarem da boca dos leões e crocodilos.
C. Amados, esta e a unção do boi selvagem que precisamos ter, a Bíblia diz que o diabo anda como leão, buscando a quem possa tragar, ou seja, ele sempre buscara o mais fraco, o mais distraído, AQUELE QUE ESTA FERIDO, o que precisamos fazer? Ir atrás, lutar contra satanás e seus demônios para tirarmos da boca do inimigo nossos irmãos que estão sendo destruídos pelo inimigo. Que irmão da célula ou da igreja que esta dentro da boca dos leões e que precisam ser resgatados? Você já foi atrás deles? Ou esta deixando que morram?
Veja o que Davi disse: Versículos 10 Porém tu exaltas o meu poder como o do boi selvagem; derramas sobre mim o óleo fresco. Existe um óleo fresco a ser derramado, existe a unção do boi selvagem, e o Senhor quer derrama-la sobre nos para que lutemos por aquilo que o inimigo quer nos roubar.

Vamos lutar com a força do boi selvagem, esta unção que Deus quer derramar sobe sua vida.

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...