quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Jesus quer Entrar em sua Casa. Lc. 24:28-35


Resultado de imagem para jesus quer entrar em minha casaInt. Hoje em dia através da televisão, internet e musicas temos permitido muita coisa ruim entrar em nossa casa.
Talvez por isto muitas famílias tem sofrido tanto, porque estão saturadas de tantos coisas eradas ensinada pelas mídias que não se deram por conta ainda o quanto isto tem sido nocivo para sua vida familiar.
Precisamos estar atentos para as sutis investidas do inimigo contra nós, afinal ele esta ai para matar, roubar e destruir...

C.M. Após a morte de Jesus dois discípulos voltavam pra casa desesperançosos, acabados e sem motivação para continuar.
A vida deles seria muito difícil dali para frente, teriam que lida com uma realidade muito complicada.
Mas durante a caminhada de volta alguém se aproxima deles, caminha com eles e entra na casa deles.

Este viajante quer estar próximo de nós e deseja caminhar conosco também: Aqueles homens que viajavam estavam perdidos em seus pensamentos, sem saber o que fariam dali para frente. A viagem estava sendo enfadonha e demoraria muito.
Quando o viajante se aproxima e começa a conversar com eles, o clima mudou, a viagem se tornou prazerosa e nem viram o tempo passar.
Resultado de imagem para jesus quer entrar em minha casaOs obstáculos pelo caminho se tornaram muito pequenos porque prestavam muita atenção no que o viajante falava.
Como esta a tua viagem?
Aproxime-se dele, caminhe com ele e sua viagem se tornara mais tranquila, ainda que seja por caminhos tortuosos e pedregosos. Há uma promessa que diz: Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Salmos 91:11.
A caminhada com Jesus se torna segura e prazerosa apesar dos obstáculos, porque ele nos garante paz e a certeza que vamos chegar bem.
Eles o convidaram a entrar em sua casa: Algo muito importante e grande acontece quando convidamos Jesus para entrar em nossa casa.
-Jesus assentou a mesa com eles: a comunhão começa a ser restaurada naquela casa.
-Partiu o pão e o abençoou: Jesus passa abençoar aquela casa porque esta atitude os fez enxergar o que eles não enxergavam mais. Esperança, nada estava perdido, que Jesus continuava por perto e caminhava com eles, que suas palavras eram vivas e ardia em seus corações.
Isto porque lhe foi permitido entrar em sua casa, ele quer entrar na sua casa também!
Em toda a casa que Jesus entrou ouve milagres surpreendentes
 Entrou na casa de Pedro e sua sogra foi curada, E Jesus, entrando em casa de Pedro, viu a sogra deste acamada, e com febre. E tocou-lhe na mão, e a febre a deixou; e levantou-se, e serviu-os. Mateus 8:14,15.
Entrou na casa de Zaqueu e trouxe salvação: E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado. E disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão. Lucas 19:8,9.
Na casa de Simão ou perdão: E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. Lucas 7:35-48.
Não importa o quanto você já errou, o que realmente importa se esta disposto a andar com Jesus daqui em diante.
Casa de Jairo Jesus levou vida. E mostrou que tudo é possível quando cremos. Porque naquela casa havia morte e desespero, Jesus entrou trazendo vida e transformação. “Menina, levanta-se! Voltou-lhe o espírito, ela imediatamente levantou, e ele mandou que lhe dessem de comer.” Lucas 8.41-56.
Casa dos Discípulos: Jesus derramou o Espírito Santo. Após a morte e ressurreição de Jesus, os discípulos estavam com medo dos judeus. Mas o Senhor apareceu-lhes na casa onde estavam reunidos e os acalmou: “... soprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.” João 20.23.
C. E na sua casa como vai ser? Tem lugar para Jesus lá?
Nossos esforços  para constituir um lar feliz, harmonioso, abençoado são em vão se Jesus não estiver presente. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Salmos 127:1.
Só existe uma maneira de você levar Jesus para sua casa; permita ele entra no seu coração e mudar a sua vida.
Você é a porta de entrada para que Jesus entre na sua casa e transforme em um lar feliz e abençoado.
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...