quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Aumenta a nossa Fé, Lc. 17;05-17



Int. O importante não é a quantidade de fé, e sim aonde esta fé vai me levar. Ela precisa me levar para perto de Deus.
Resultado de imagem para tua fé te salvouA fé precisa conduzir à salvação, ela precisa centralizar-se no Senhor Jesus Cristo. Ter fé em Jesus Cristo significa confiar Nele e guardar Seus mandamentos. Fé é muito mais do que uma crença passiva. Demonstramos nossa fé por meio das ações — pela maneira como vivemos. Fé precisa ser demostrada por obras.
Os discípulos achavam que precisavam de uma fé gigante para realizar milagres, viver as maravilhas de Deus, então Jesus trata de explica a eles o que verdadeiramente era importante.

C. M. Jesus usa o exemplo de um servo servindo ao seu Senhor para deixar bem claro que não importa o tamanho da fé, é preciso obedecer a Deus, fazer o que ele deseja, o que sua palavra nos orienta, caso contrario não adianta uma grande fé.
1-A fé dos leprosos os levara a serem curados, mas apenas um a fé o conduziu a Cristo.
Somente um voltou se prostrou para agradecer, para seguir e servir a Jesus de perto.
Os demais não se têm noticia, apenas sabemos que foi pela fé na palavra de Jesus que foram curados. Jesus os mandou ir ao sacerdote, eles demostram uma grande atitude de fé ao fazer o que Jesus os mandou; por isso foram curados. “indo eles...”
2-Nosso interesse em ser abençoados precisa trazer gloria a Deus: Não podemos apenas querer o beneficio próprio e sim através desta conquista adorar ao nosso Senhor, ser grato a ele por isto.
E isto eu faço realizando sua obra, sendo frutífero e abundante em sua obra, afinal para isto fomos chamados.
3-Não precisamos de uma fé gigante: Precisamos andar com Deus. O milagre dele em nossas vidas deve nos aproximar mais da sua presença e não nos  afastar como é muitos casos.
Muitos se permitem serem enganados pelo inimigo, recebem bênçãos e permitem a sua comunhão com Deus ser afetado por causa do milagre.
Lembrando sempre, o que mais importa é estar sempre perto de Deus. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:15.

4-Tua fé te salvou: O único que voltou após a cura porque queria estar perto de Jesus recebeu o maior milagre que alguém pode receber; a salvação.
Este samaritano não apenas foi abençoado, ele foi também salvou, é exatamente a isso que nossa fé precisa nos levar. A Salvação!
C. Deus sempre tem o melhor para aqueles que andam próximos deles, nada lhes faltam.
Ele sempre cuidou muito bem daqueles que andam em sua presença.
Por isto Jesus elogiou a atitude de Maria quando esta se importou em assentar próximo de Jesus e ouvi-lo, enquanto sua irmã Marta esta ansiosa e preocupada com muitas coisas. (Lucas 10:38,39).
Davi com um homem sábio também declarou: Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Salmos 84:10
Vai-te porque a tua fé te salvou... Na verdade não é apenas a nossa fé que precisa ser aumenta, e sim a nossa comunhão com Deus.
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...