quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Atingir o Alvo Certo, Fl. 3:14



Int. Paulo, ensinando aos filipenses que a vida cristã é um processo, afirma: “... Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus” (Filipenses 3:14).
O alvo precisa estar bem claro para nós, e nunca devemos perde-lo de vista.

Resultado de imagem para dificuldades para seguir a cristoC.M. Nas olimpíadas vemos um exemplo claro de determinação, foco e superação para alcançar o alvo que é medalhas.
Nosso objetivo é muito maior, vem do céu, este é o nosso alvo. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, Filipenses 3:7,8.

Muitos Batalhas e Desafios estão diante de nós para impedir nosso alvo. Não podemos perder Jesus de vista para não errar o alvo.

1- A Batalha contra a Própria Natureza, "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis." Gálatas 5:16-17
Todos aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como seu Único e Suficiente Salvador terão que enfrentar uma dura batalha em seu próprio ser, que a Bíblia chama de CARNE. Os desejos sexuais, a avareza, os vícios, a mentira, o ódio e outras coisas semelhantes a essas lutam contra o Espírito que todos recebem ao declararem o Senhor e, então, verdadeiros confrontos são travados.
 É uma luta constante e árdua que venceremos através de jejuns, leitura diária da palavra, adquirindo hábitos saudáveis com ouvir louvores que edificam e etc.

2- A Batalha contra os Próprios Familiares, "Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os seus familiares." Mateus 10:35-36.
 Outra oposição que a maioria dos cristãos enfrenta vem da própria família. Pais que não compreendem a fé dos filhos, filhos que não compreendem a fé dos pais, mulheres que não compreendem a fé dos seus maridos... Geralmente os que estão mais próximos de nós são aqueles que mais nos criticam por buscarmos a Jesus, pois conheceram nossa história e sabem do nosso passado. Não conseguem compreender o que está escrito em II Coríntios 5:17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" e zombam, duvidam de nossa mudança e intenções.

3- A Batalha contra o Sistema do Mundo, "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo." I João 2:15-16
 Todo cristão fiel também enfrentará duras batalhas contra o sistema do mundo, dominado pelo diabo. Como a maioria dos convertidos não nasceu em lares cristãos, para os tais essas lutas agravam-se devido ao "costume do mundo". Os amigos, as chacotas o preconceito, piadinhas, tudo isto faz parte do pacote do mundão na tentativa de nos tirar do caminho. Lucas 6:29.

4- A Batalha contra o Diabo, "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" I Pedro 5:8
 Por fim a batalha mais ferrenha, que está diretamente relacionada com as três outras batalhas citadas aqui, é a batalha contra o inimigo de nossas almas. Essa luta não cessa, pois o inimigo não para de tentar minar a nossa fé e esperança, afastando-nos do Senhor.
Mas a bíblia nos manda resistir a ele porque certamente ele fugira de nós.

C. Vamos prosseguir confiantes, com foco e determinação, sabendo que não estamos sozinhos nesta batalha.
Nosso alvo é Cristo, nosso alvo é o céu!
 “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos.” (Mt 28,20)
                                                                                                                                                     
Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...