domingo, 27 de março de 2016

A Pascoa do Senhor, Ex. 11:21-36
Resultado de imagem para pascoa cristãInt. A instituição páscoa conforme Êxodo 12:1-14ss., foi um acontecimento histórico, real, ligado ao povo hebreu no contexto da sua grande libertação, liderado pelo homem de Deus, Moisés, tirando o povo da escravidão do Egito.
Páscoa vem do verbo hebraico "Lifsoárh Al" (passar sobre), que significa, "SALTAR", "PASSAR POR CIMA" ou "PASSAR POUPANDO" (poupando o  povo da morte mediante e aplicação do sangue do Cordeiro nas vergas e umbreiras das portas das famílias israelitas). Êxodo 13:13.

C.M. O sangue era o sinal de que a morte não poderia entrar naquela casa, não podia destruir aquela família.
Em todo o lugar onde havia a marca do sangue do cordeiro houve proteção e morte não pode entrar.
Porem em todas as demais casas onde não havia o marca do sangue do cordeiro houve choro, desespero e muita dor.
Desde o maior até o menor no Egito sofreu com a destruição da vida naquela noite, pois o primogênito de toda a família foi morto.
-Hoje não muito diferente pois famílias inteiras estão chorando porque lhes falta união, não há dialogo, amor e muitos se entregam aos vícios.
Casamentos estão morrendo, famílias se destruindo porque na grande maioria esta faltando a marca do sangue do cordeiro.
-Nas casas dos hebreus ninguém morreu, eles estavam protegidos pelo sangue do cordeiro que apontava para Jesus que mais tarde viria para assumir nosso lugar e redimir do pecado e suas consequências.
O povo hebreu comemorava a pascoa todos os anos, a comemoração  era feita de maneira festiva e um cordeiro macho, sem defeito, sem mancha alguma era sacrificado, imolado.

Conveniente lembrar que muitos acontecimentos em o Antigo Testamento, apontavam para o Novo Testamento: O NOVO PACTO NO SANGUE DE JESUS CRISTO. Tudo apontava para Jesus, "o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo". João 1:29.
No Novo Testamento, lemos: "Alimpai-vos do fermento velho (pecado), para que sejais uma nova massa (nova criatura, I Cor. 5:17), assim como estais sem fermento. PORQUE - CRISTO NOSSA PÁSCOA, FOI SACRIFICADO ´POR NÓS", I Cor. 5:7. a Páscoa Judaica foi transformada em Ceia do Senhor no Cristianismo através do memorial pão e vinho. (I Cor: 11:23-30).
PÁSCOA, significa "passagem", lembra o êxodo, a saída do povo hebreu do Egito para Canaã. Em Deuteronômio 6:21, lemos. Então dirás a teu filho: - "Éramos servos de Faraó no Egito, porém o Senhor nos tirou com mão forte do Egito". Quer dizer literalmente: o povo foi arrancado da escravidão, do jugo escravizador.

-Ora, Cristo nos tirou das trevas do pecado; Cristo nos tirou do reino de Satanás ("Faraó velho"...) e nos levou ao Reino da Luz. Assim é que podemos ler em Colossenses 1:13: " O qual (JESUS) nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Seu amor".
E historia do coelho e coisas similares? Nada disto está de acordo com a Bíblia; e, ao contrário, tal coisa está inserida no que disse o Apóstolo em II Timóteo 4:4: "E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas"
"Façamos Festa" é a recomendação de I Cor: 5:7. Que tipo de festa glorifica o Senhor? Sabemos de antemão que o "Reino de Deus não é comida ou bebida, mas justiça, e paz e alegria no Espírito Santo", Romanos 14:17; Portanto, a permanente comemoração cristã é com uma vida no altar do Senhor, sem rancor, mágoa, mau-humor (tudo isto é fermento velho) e com um coração perdoador, conciliador, e assim, festivamente o mundo conhecerá que somos discípulos de Cristo, João 13:35.

C. Jesus é a nossa páscoa, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, seu sangue traz a nós restauração, remissão dos pecados e nos coloca na presença de Deus. Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, Hebreus 10:19,20 .

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...