quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

TENHA FÉ, NÃO TENHA MEDO. Mc. 4:35-40



Int. O Pai celestial nunca perde de vista Seus filhos; isso é um fato real. Ele está sempre conosco. No Salmo 37.25 encontramos uma maravilhosa palavra: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado...”. Não podemos negar que às vezes parece que nosso Senhor se esconde de nós, parece demorar muito em nos socorrer.
É nestes momentos que inimigo se aproveita da situação para nos desanimar e nos fazer desistir.
Mas antes de desistir devemos confiar um pouco mais, esperar um pouco mais, orar um pouco mais, clamar um pouco mais...

Resultado de imagem para jesus no barcoC.M. Quando os discípulos de Jesus estavam atravessando o mar da Galiléia, por ordem de Jesus uma tempestade os atingiu: Viver na obediência não significa ausência de lutas, significa que apesar das grandes lutas sairemos vencedores em Cristo. Romanos 8:37-39 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.  Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
 Quando estamos na obediência nada pode impedir a que alcancemos a vitória, ainda que tudo diga que não, mas a apalavra de Deus garante que sim, vamos vencer.

Jesus estava dormindo na popa do barco enquanto o vento açoitava o barco. Os discípulos tentaram de todas as maneiras resolverem a situação e não puderam, acordaram a Jesus com uma pergunta em tom de censura: Mestre, não te importa que pereçamos?
Não esta nem aí para o nosso problema? Não te importa com nós? Este era o tom da pergunta dos discípulos, estavam cobrando uma atitude de Jesus diante daquela situação.
Às vezes agimos assim também, achando que a resposta esta demorando e que Deus demora em agir.
Mas a resposta de Jesus mostra claramente onde esta o problema!

Jesus repreendeu o vento e acalmou o mar, e depois, perguntou aos discípulos: Como é que sois assim tímidos, como é que não tendes fé?  Eles deveriam ter fé e não medo, deveriam se impor diante daquela situação e não agir com timidez.
Dizemos algumas vezes que temos fé e somos inseguros, falta-nos ousadia para ir em frente em nossos projetos, para cumprir um voto, para obedecer a ordem de Jesus.
O problema esta em nós, não na demora da resposta de Deus, porque ele sempre age na hora certa.

Por que aqueles discípulos deveriam ter fé e não medo?  Por algumas Razoes bem simples.
1- Porque Jesus havia dado uma ordem para passarem para o outro lado do mar!
2- Porque Jesus estava com eles! Porque Jesus estava no controle da situação!
3-Não precisamos ter medo, precisamos ter fé. Se olharmos para as circunstâncias, vamos temer; porém, se olharmos para Jesus, vamos confiar, ainda que a tempestade esteja conspirando contra nós!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...