quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Basta apenas uma Palavra, Lc.8:49-50



Int. O caos havia se instalado na vida e na família de Jairo.
Tinha uma função nobre, as competências do chefe da sinagoga eram a presidência da assembleia, interpretar a lei, decidir sobre questões legais, administrar a justiça, abençoar os casamentos e decretar os divórcios.
Homem tão respeitado e admirado por todos agora vivia seu drama familiar, uma filha a beira da morte sem que ele nada pudesse fazer.
Resultado de imagem para jairo chefe da sinagogaAssim como Jairo muitos se encontram em situações dramáticas também, embora tendo uma vida financeira estabilizada falta lhe o principal, a presença de Jesus em seu coração para fazer a diferença nos momentos de dificuldades. Porque o que fazia nas sinagogas eram apenas liturgia, não havia mais vida com Deus.

C.M. O que Jairo poderia fazer para salvar sua filha?
Procurou os médicos, meios alternativos e nada, por ultimo vai até Jesus.
Talvez como último recurso, já não havia mais alternativas, então busca ajuda naquele que era sua única saída.
Parecia que agora tudo estava sob controle.
Então surge alguém para dizer não incomode o mestre, já não adianta mais sua filha morreu.
Jairo poderia deixar entrar esta palavra em seu coração, poderia ter desabado ali mesmo e chorado, ou sair correndo em desespero para sua casa e abraçar o corpo e sua menina morta.
Porque a situação que parecia estar controlada fugiu totalmente do controle.
Mas Jesus tinha uma palavra para aquele momento doloroso que Jairo estava vivendo! Ele tem uma palavra para você também.
“Não temas, crê somente e ela será salva.”
-Enquanto o inimigo te diz já era, acabou.
Jesus te diz não temas!
O diabo tenta através de palavras malditas desencorajar você, desmotivar e impedir que você vá adiante.
Para vencer este mal precisamos neste momento ouvir o que Jesus tem para nos dizer e confiar plenamente nele e na sua palavra que nunca falha.

1-Não temas: Seja corajoso enfrente os desafios, as dificuldades confiando em Jesus. Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Js. 1:9.
É muito fácil servir e andar com Jesus enquanto tudo esta muito bem, mas e naqueles momentos em para que tudo parece estar errado.
Nada podia ser pior para Jairo do receber aquela noticia da morte de sua filinha, neste momento Jesus pede a ele que tenha coragem em vez de medo.
É assim conosco também, Jesus esta nos chamando para vencermos nossos desafios com coragem.

2-Crê somente: Tudo o que precisamos em muitos casos é crer. Existem problemas e situações que nada podemos fazer além de crer na intervenção sobrenatural do nosso Deus.
Não importa o tamanho de sua luta precisamos crer, olhar pela fé e ver nosso milagre acontecendo, a porta se abrindo, a cura acontecendo, o mar se abrindo. Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1.

3-Ela será salva: Jesus falou esta falado, sua palavra uma vez saindo de sua boca não tornara para ele fazia.
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. Isaías 55:11.
Quando ele decide nos abençoar nada pode impedir, portanto lancemos fora o medo e crendo de todo coração em Jesus certamente sua palavra se cumprira em nós.
C. Em que lado você esta?
De um lado o inimigo usando pessoas com palavras malditas para nos fazer desistir e nos levar a derrota.
Do outro lado Jesus nos manda não temer e crer somente nele.
A palavra de Jesus basta!
Embora a vida de Jairo estava num caos, Jesus chegou e mudou tudo, pode ser assim na sua vida também.
Por isto não tenha medo de entregar sua vida pra Jesus.
Sua palavra basta para curar, salvar libertar...
Fique do lado de Jesus, ainda que muitas vezes pareça difícil confiar nele, mas sempre vale apena.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...