domingo, 9 de outubro de 2016

O milagre em meio ao caos, 1Rs. 17:1-24



Int. Elias o profeta após ser sustentado de uma forma milagrosa por Deus começa a ser desafiado para experimentar milagres maiores ainda, para isto era preciso continuar na direção de Deus.

C.M. Deus sempre tem o melhor para cada um de nós, e sempre que uma porta se fecha é porque Deus já abriu outra muito maior.
Porém esta porta se abre com a chave da obediência e da fé.
 O ribeiro secou, a única fonte de provisão de Elias, mas se o ribeiro secou é porque Deus quer te levar para mais longe, novas experiências e oportunidade de crescer em nossa fé e relacionamento com Deus.
Resultado de imagem para viuva de sareptaNosso crescimento acontece quando nos tornamos bênçãos para nossa família, amigos colegas e etc.
Elias foi desafiado a ir até uma viúva e ali abençoar aquela mulher, ser benção em sua vida. Então os céus se abriram sobre ele ao ponto que o seu adversário que era o rei Acabe não o achou sendo que ele estava tão perto.

Elias encontra uma mulher que já havia jogado a toalha e desistido da vida, tinha perdido o marido, seu filho ainda pequeno, o alimento estava faltando e nenhuma perspectiva de melhora, nenhum sinal de chuva.
Esta mulher precisou de algumas atitudes para mudar o quadro de sua vida.
Vejamos quais foram suas atitudes que ela tomou que provocou o milagre em sua vida.

1-Mulher de Coragem. (v. 13a). “… Não temas…”  Era necessário coragem para obedecer a palavra do profeta.
Ela entendeu que aquela palavra vinha de Deus, por isto obedeceu.
Quando obedecemos a Deus caminhamos de encontro o milagre, não esquecendo que este caminho exige fé, ousadia, coragem e obediência.

2- Mulher de Obediência – Submissão. (vv.1 3b, 15a). “… vai… E foi ela e fez conforme a palavra de Elias…”
Deus não quer apenas colocar remédio para aliviar sua dor, ele quer trazer a cura completa, estar esta hemorragia em tua vida. E a obediência é a chave para isto.
A obediência é o preço do êxito. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:7,8

A obediência é o caminho que leva à vitória: Não existe atalhos, o caminho que vai nos conduzir a nossa vitória é obedecer a Deus. Ele sempre tem o melhor para nós, então não desista ainda que pareça difícil, Deus esta conosco!
E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9:7.

3- Mulher de Fé. (vv. 14,15). “Porque assim diz o SENHOR, Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará, até ao dia em que o SENHOR dê chuva sobre a terra. E foi ela e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias.”
Pela fé ela pode ver o milagre entrando em sua casa, na sua vida.
Suas atitudes provocaram milagres em sua vida porque ela venceu o medo e respondeu mostrando uma atitude de Coragem, Obediência e Confiança. Deus foi fiel à sua promessa. – “Da panela a farinha se não acabou, e da botija o azeite não faltou, conforme a palavra de SENHOR, que falara pelo ministério de Elias.” (v. 16).
C. O profeta Elias então ficou ali, hospedado em sua casa por muito tempo.
Mais tarde um acontecimento que trouxe grande angustia para aquela mulher, seu filho veio a falecer.
Resultado de imagem para viuva de sareptaDesesperada ela fala como homem de Deus porque estava acontecendo aquilo em sua casa, se era o juízo de Deus sobre seu passado.
Elias ora e Deus abençoa e trás vida para aquele menino novamente.
Este milagre mais uma vez foi provocado pela a atitude desta mulher, porque se não tivesse obedecido à palavra do profeta ele não estaria em sua casa, não teria orado por seu filho.
Fica muito claro que obediência, fé e coragem provocam a benção de Deus em nossas vidas. Que não importa o caos que estamos vivendo, através de nossas atitudes certas diante de Deus, ele fará maravilhas.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...