quinta-feira, 23 de junho de 2016

Vivendo com Intensidade pra Deus, Lc. 9:57-62

Int. Alguém quer seguir a Cristo precisa saber que precisa estar focado e determinado para que sua caminha não seja curta e consiga ir até o fim.
O arado não é um instrumento fácil de manusear ou conduzir. JESUS viveu em um mundo agrícola e pode presenciar o duro trabalho de arar a terra. Jesus faz essa comparação para quem quer segui-lo e ser cidadão do reino de Deus.
 Jesus, invés, usa uma imagem do mundo da agricultura para transmitir o que pede de quem quer imitá-lo. A imagem consiste na atividade de arar a terra. Naquele tempo, não existia o trator, mas a terra era arada com os bois ou outro animal. Quem estava conduzindo o animal não poderia se distrair, mas devia prestar atenção nos animais e no esforço que fazia com as próprias mãos, para que o arado seguisse em linha reta
Quem põe a mão no arado precisa ter foco, determinação, não olhar para trás e nem se distrair, a agricultura não espera, tem seu tempo.

C.M. O primeiro homem - Se prontificou a seguir Cristo, era fervoroso, acalorado e entusiasmado. O problema foi que ele não se deu conta, de forma real, do alto preço a pagar por tal decisão.
O preço poderia até mesmo priva-lo do lar, ou seja; longas viagens com Jesus e seus discípulos, caminhando vários quilômetros a pé.
Ter que lidar com o preconceito das pessoas, desaprovação das mesmas, serem taxado de fanático e etc.
Mas o custo beneficio deste trabalho com toda certeza vale muito apena. Quanto vale para você a salvação da tua família?
Quanto vale a alegria que Jesus nos proporciona independentes a situação que vivemos?
Proteção, livramento, prosperidade, amigos e irmão em Cristo.
Vale a pena cada centavo, cada esforço para andar na presença de Deus e servi-lo com amor.

O segundo homem – Colocou a responsabilidade familiar antes de Jesus. A preocupação com a casa dele era a pedra no caminho deste homem (vs.57).
Era como se estivesse dizendo: Jesus, deixa eu perguntar para minha família dos eles acham de te seguir, de me tornar um cristão agora.
Muitos estão perdendo a oportunidade de viver uma vida maravilhosa na presença de Deus porque estão preocupados com opinião dos outros.

O terceiro homem - Até se ofereceu para ser discípulo, mas era hesitante – “ficou em cima do muro”. Até que ele se dispôs a ir com Jesus, mas hesitou quando olhou para as coisas que deixaria para trás.
A ilusão do mundo não pode ser comparada com os muitos benefícios de seguir a Jesus.
Toda a oferta do mundo é passageira e transitória, porem o que Jesus nos oferece é eterno.

Precisamos viver com intensidade e entusiasmo para Deus, determinado a fazer nada menos do que o nosso melhor, assim não perderemos o foco e não iremos nos distrair com as ofertas e tentações terrenas.
Resultado de imagem para vivendo com entusiasmo para deusNão podemos viver enjaulados com medo dos outros pensam ou desistir por causa dos desafios.
Algumas pessoas vivem na mesmice anos á fio, nunca exploram seu potencial por que se enjaularam.
Talvez por jaulas que elas mesmas construíram ao redor si mesmas como, por exemplo, a ociosidade.

-Não perca a oportunidade de viver da forma mais intensa para Deus.
-Identifique qual o cativeiro esta lhe atrapalhando de ser  dinâmico, de usar seu potencial, lute por uma libertação completa.
-Pegue as oportunidades com todas as sua forças e não aceite de forma alguma viver uma vida de cativeiro.

C. Precisamos sim, por a mão no arado sem olhar para trás na certeza que todo esforço vale muito.
Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares .Js. 1-9

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...