domingo, 20 de dezembro de 2015

Vitória da Igreja pela Oração. At. 12: 2-25



Int. A igreja passou por um momento difícil no início de sua história. Herodes Agripa I (10-44 d.C.) governava a Judeia e a Samaria e moveu uma grande perseguição contra os cristãos: “prendeu alguns que pertenciam à igreja e mandou matar à espada Tiago, irmão de João” (At 12.2). Depois, prendeu também Pedro, com a intenção de fazer com ele o que havia feito com Tiago.
Resultado de imagem para vitoria pela oraçãoTravava-se então de uma ferrenha batalha. De um lado, o Estado; de outro, a Igreja. Era o poder político contra o poder religioso, o poder das armas contra o da oração, o poder da arrogância contra o da fé, o poder temporal contra o eterno.
Hoje me dia não é muito diferente, a Igreja continua a enfrentar muitas batalhas espirituais que só podem ser vencidas pela oração, fé e determinação.

C.M. Quem era o rei Herodes?
Herodes Agripa I era como o avô, Herodes, o Grande (37-4 a.C.), que mandou matar os meninos de Belém (Mt 2.16). Era também como o tio-avô, Herodes Antipas (4 a.C. - 39 d.C.), que mandou cortar a cabeça de João Batista (Mt 14.9).
-Porém, enquanto Pedro, preso com duas correntes e entre dois soldados, passava a noite dormindo, muitos cristãos estavam acordados orando fervorosamente em favor dele. Ele estava tranquilo e a igreja agitada, lançando mão de um recurso poderoso que qualquer cristão pode utilizar que é a oração.
A igreja prevaleceu em todas as batalhas enquanto se manteve firme na oração.
-Muitos Herodes têm surgido e atacado a nós como Igreja do Senhor, são perseguições, doenças, problemas de ordem familiar e financeira.
Mas como disse Paulo: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:37-39

Herodes Agripa I foi derrotado pela oração, pois, na véspera do dia em que Pedro deveria ser morto, na calada da noite, um anjo entrou no cárcere, provavelmente na Fortaleza de Antônia, e colocou o apóstolo na rua. Meio tonto, sem saber se era sonho ou realidade, Pedro se dirige à casa de Maria, mãe de João Marcos, onde a igreja reunida intercedia por ele. A porta da casa estava trancada. Pedro esperava à porta. A empregada de Maria viu que era o apóstolo e “ficou tão feliz que, em vez de abrir a porta, voltou correndo para contar que Pedro estava lá fora” (At 12.14). Ele continuou a bater. Finalmente abriram a porta e Pedro entrou. Entretanto, depois de contar toda a história, “saiu dali e foi para outro lugar” (At 12.12), escondendo-se temporariamente.

C. Herodes o perseguidor da Igreja morreu diz O evangelista Lucas que também era medico que ele morreu comido de bicho porque não deu gloria a Deus.
Enquanto isto a Igreja crescia e prevalecia na força e unção do Senhor.
Antes de você pensar em desistir, espere mais um pouco Deus, tem o que você precisa e na hora dele teu milagre vai acontecer.
O problema que te persegue esta com seus dias contados, vai cair por terra em nome de Jesus.
Segundo conta a tradição. Herodes morreu cinco dias depois com fortes dores no peito, Lucas relatou que foi comido por vermes, isto é; vermes que se alimenta de sangue e geralmente parasitam o intestino e órgãos próximos.
Resultado de imagem para vitoria pela oração
A Igreja permaneceu triunfante porque não abriu mão da oração da fé  e determinação em continuar sua jornada com Jesus.
Os Herodes perseguidores continuam atuando hoje, mas a oração continua poderosa em seus efeitos e nós como Igreja devemos usa-la para continuarmos vencendo em nome de Jesus. E a oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E se houver cometido pecados, ele será perdoado. Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz. Tiago 5:15,16

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...