MENU

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quem é Jesus para mim? Lc. 9:18-22


 
Int. Muitos se perguntavam quem era aquele homem chamado Jesus cuja suas palavras traziam consolo, esperança em meio ao caos, paz em meio a tribulação, cura para o ferido.
Sua oração libertava, curava e expulsava o mal.
Nas rodas de amigos, conversas entre familiares o assunto era o mesmo, Jesus.
Muitos não sabiam quem ele era; talvez fosse um profeta, ou algum dos profetas que ressuscitará.
Embora ele falasse quem era, de onde veio e para que veio.
Talvez muitos estavam mais interessados no que ele podia fazer e muito pouco interessado no que ele queria ser para eles. Porque Jesus quer luz através de nós, que vai brilhar em meio as trevas trazendo esperança as pessoas.
Ele quer ser sal através de nós para restaurar o sabor em pessoas que hoje já não tem prazer em suas vidas.
Tudo isto é através de nós, uma vida restaurada, e que fale e viva o proposito de Deus.

C.M. Jesus então pergunta aos seus discípulos quem ele era para eles porque a resposta é muito importante.
Jesus continua hoje perguntando a nós, e vos que dizeis que eu sou?
Quem é Jesus para nós?
Para alguns pode ser ele apenas um grande homem que teve um feito heroico, ou um grande profeta, um homem que morreu na cruz pelos pecados do mundo.

Pedro respondeu: O Cristo de Deus!
Jesus disse a Pedro: Bem aventurado és tú porque não foi carne e nem sangue que te revelou, mas meu pai que esta no céu.
Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus.
A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. A felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.

Pedro teve uma revelação de quem era Jesus, nós precisamos desta revelação acerca e Jesus.
Quem tem a revelação sua  vida é impactada e nunca mais volta a ser a mesma.
Cristo significa redentor, messias. Do latim “Christu”, derivado do grego “Khristós”, que significa “ungido”, que por sua vez deriva do hebraico “Mashiach” que significa “Messias”.
Mas ele foi ungido para que? O Próprio Cristo responde.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:1-3
1-Levar as boas novas de salvação
2-Restaurar a alma ferida, (cura das emoções),
3-Libertação, (vícios e etc.)
4-Abertura das prisões
5-anunciar a salvação
6-trazer alegria verdadeira

Quando temos esta revelação somos bem aventurados, ( felicidade do céu) porque sabemos que Jesus além de nos salvar e poderoso para transformar nossa vida em todos os aspectos.
-Quando os discípulos não tinham a revelação de quem era Jesus passara por muitos apertos.
 -Ficaram com muito medo durante uma tempestade.
-Pensaram que Jesus fosse um fantasma
-Não puderam expulsar um demônio
-Disputaram entre si quem sentaria a direita e a esquerda de Jesus
Quando temos a revelação Recebemos autoridade espiritual: dar-te-ei as chaves do reino do céu. Isto é; autoridade o mundo espiritual para pisar em serpentes e escorpiões.
Jesus nos dá esta autoridade para ordenar e o mal terá que bater em retirada.

Quando temos a revelação recebemos força espiritual: Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
O inimigo pode até tentar, mas não prevalece contra o ungido de Deus, por isto vamos vencer independente das circunstâncias porque nossa força vem do Senhor.

C. Muitos hoje estão vivendo muito abaixo do que Jesus conquistou para eles ali na cruz.
Por isso precisamos buscar a revelação para desfrutar de todas as bênçãos conquistadas por Jesus.
Nós podemos, é direito nosso viver as maravilhas do nosso Deus por meio de Jesus.
Para isto é necessário uma entrega total a ele e crer que ele além de salvar ele também realiza todas as coisas para que possamos desfrutar de uma vida feliz e abundante apesar das circunstancias.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Semeando em tempo de Crise, Gn. 26


Resultado de imagem para semeando no desertoInt. Crise não é uma palavra nova, durante toda a nossa vida ouvimos falara dela passamos por muitas delas em várias áreas de nossa vida.
Tem sido assim ao longo da existência humana, porem a grande a questão é como enfrentar a crise, passar por ela e triunfar.

C.M. Ultimamente temos enfrentado quatro grandes crises.
-Petrobrás
-Politica
-Moral
-Econômica
Petrobras é marca valiosa que mais perdeu valor em 2015, aponta ranking Segundo a PF, a Petrobras contratava empreiteiras por licitações fraudadas. As empreiteiras combinariam entre si qual delas seria a vencedora da licitação e superfaturavam o valor da obra. Parte desse dinheiro "a mais" era desviado para pagar propinas a diretores da estatal, que, em troca, aprovariam os contratos superfaturados. O desvio é estimado em mais de R$ 10 bilhões pela PF.

Politica, A volta da inflação, Disparada do dólar, Restrição de crédito, juros altos.

Moral, Definimos crise, como um momento em que nossas convicções morais mais aceitas, entram em conflito, nossa mente analisa a circunstancia ou problema e duvida da forma de comportamento.
Vamos de carro pela estrada e vemos uma pessoa ferida, jogada no meio fio, que fazer?, minha convicção me diz, "para e socorre e um ser humano" mas o ferido esta cheio de sangue, vai sujar o carro com certeza, e sei que o prejuízo será meu, minha consciência entrou em crise a decisão e complexa.
Uma pessoa caminha dez passos na nossa frente de pronto um pacote cai de sua sacola, ela não percebe, segue caminhando ignorando o acontecido, chego junto ao pacote e o recolho, e dinheiro, bastante dinheiro, muito dinheiro, devo devolve-lo claro, mais poderia comprar tantas coisas, que tanto necessito!!, mais a pessoa que o perdeu também o necessita pode ser que nem seja dela, que vai acontecer com ela?.
Que fazer nestes casos?, São questões de consciência, São situações de crise moral.

Econômica, O Brasil vive uma crise grave que, segundo diversos analistas, vemos isto dia a dia cada vez que vamos ao supermercado, posto de gasolina e etc.
Para 2016 os prognósticos não são nada animadores, segundo os especialistas o problema vai se arrastar ao longo do ano.

Isaque estava vivendo uma crise severa em sua época, a fome era iminente e não havia mais alimentos em estoque, pensou em descer ao Egito onde havia ainda alimentos, onde a crise era menos grave.
Houve intervenção divina para que ele permanecesse na cidade de Gerar, em meio a grave crise.
O que ele fez para superar este momento terrível e ainda prosperar como ninguém prosperou?

1- Não desça ao Egito, fica na terra que eu te disser: Não descer ao Egito era permanecer na crise, mas Deus desafia Isaque a vencer onde ele estava.
Todo mundo esta indo par o Egito, lá a situação econômica era melhor, mas Deus nos manda a andar na contramão do mundo e nos chama para obedece-lo.
Quem o obedece vive o sobrenatural e desfruta a providencia de Deus.
A ordem de Deus era clara, não desças ao Egito, obedecer a Deus exige de nós fé, afinal o Egito era a única cidade com economia estável da época.
Aprendemos que independente de qualquer situação sempre é melhor obedecer à ordem divina, seguir na direção apontada por sua palavra.
2- Habita na terra e serei contigo: Se Isaque resolvesse ir para o Egito, iria sozinho, a presença de Deus não o acompanharia.
Deus fala que estaria com ele ali em Gerar onde havia uma forte crise. Quando optamos pela presença de Deus ela estará conosco nos momentos mais difíceis de nossas vidas para fazer o que ninguém consegue fazer.
O melhor lugar para se estar é onde Deus esta agindo, Sl. 84:10Pois um dia em teus átrios vale mais que mil em qualquer outro lugar; estar recostado à porta da Casa do meu Deus é melhor que morar nas tendas mais ricas dos ímpios.
Na presença de Deus somos guardados e protegidos por isso Moisés se recusou a seguir sem a presença de Deus. Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Êxodo 33:15.
Reconhecer que precisamos da presença de Deus em todos os momentos nos fará ir além do que imaginamos.

Te abençoarei porque a ti e tua descendência darei todas estas terras: Obediência e a presença de Deus traria bênçãos para Isaque e sua descendência.
Isto era uma aliança que Deus estava  firmando com ele, esta aliança permanece ainda hoje, se obedecermos e andarmos com Deus venceremos todas as crises em qualquer situação porque Deus estará conosco.

C .  Interessante notar que a crise continuava apesar das promessas de Deus sobe a vida de Isaque, que nada cai do céu, ele precisou agir para ver a mão de Deus operar. E semeou Isaque naquela mesma terra, e colheu naquele mesmo ano cem medidas, porque o Senhor o abençoava. E engrandeceu-se o homem, e ia enriquecendo-se, até que se tornou mui poderoso. E tinha possessão de ovelhas, e possessão de vacas, e muita gente de serviço, de maneira que os filisteus o invejavam. Gênesis 26:12-14
Isaque semeou onde ninguém tinha ousadia para isto, sua atitude fez Deus agir em seu favor, ele prosperou “porque o Senhor o abençoou”.
Isaque chegou aonde nunca imaginou, se tornou muito rico, um empresário de sucesso, muitos funcionários, os demais tinham inveja e tentaram o prejudicar.
Mas ele mesmo vivendo no sucesso não deixou de ser fiel a Deus, e Deus diante da perseguição mais uma vez dá a ele uma direção.
No final o rei o procura e faz a seguinte declaração: E Abimeleque veio a ele de Gerar, com Auzate seu amigo, e Ficol, príncipe do seu exército. E disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois que vós me odiais e me repelistes de vós?
E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o Senhor é contigo, por isso dissemos: Haja agora juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos aliança contigo. Que não nos faças mal, como nós te não temos tocado, e como te fizemos somente bem, e te deixamos ir em paz. Agora tu és o bendito do Senhor. Então lhes fez um banquete, e comeram e beberam; Gênesis 26:26-30.
Isto é muito forte, só quem não abre mão de viver na presença de Deus consegue experiências como esta, seus adversários reconhecendo que Deus esta em sua vida.
Nestes tempos de crise Deus busca fidelidade nas pessoas, busca um coração integro e pessoas que não vão abrir mão de sua presença, nem tão pouco trocar sua promessa por um prato de lentilhas pra que ele possa através destas pessoas mostrar seu cuidado e proteção.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


PALAVRA DE VIDA