terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sonhando os sonhos de DEUS Texto: Gn. 37-45

       

Int. Sonho segundo o dicionário é: Seqüência de fenômenos psíquicos
Resultado de imagem para jose do egito SONHO
2- Seqüência  de pensamentos, de idéias vagas
3-Desejo veemente, aspiração
4-Beleza natural
5- Idéia dominante perseguida com interesse e paixão
6-produto da imaginação, fantasia, ilusão.

C.M. Os sonhos de Deus são proféticos
(inspiração divina e que declara os propósitos de Deus)
o importa o tempo ou as barreiras, eles vão se tornar realidade.

Davi estava no campo sonhando com o trono.
Gideão estava na condição de escravo dos midianitas mas sonhando em ser livre(Midiã ou midianitas =" conflito")
 Bartimeu era um cego sonhando em ver a luz.

José sonhou grande, mas era o sonho de Deus, então era um sonho profético.
Imediatamente satanás entrou na jogada,, e disse: vou matar seus sonhos enquanto é tempo. LA VEM O SONHADOR. Gn. 37:19-20
Os sonhos que Deus coloca em nossas vidas somente os que possuem o Espirito de Deus entendem, os demais acham que é loucura. Dizem: Isto é loucura!
Por isto muitos querem mata-los, mas foi Deus que plantou em nossos corações, eles vão nascer em nome de Jesus.
Todo o sonho de Deus, satanás quer matar.
Tentou matar Jesus, porque Deus sonhou através dele salvar o mundo.
Mas aquele que é fiel para fazer a promessa, também é poderoso para cumpri-la em nossas vidas.

O inimigo tentar matar nossos sonhos de vária maneiras:

obstáculo: inveja, que sonho é este que tiveste? Muitos vão dizer para você: Isto é loucura, é impossível, jamais vai conseguir.
Foi assim com os sonhos de José, Deus é Deus grande, seus projetos para nós são ousados, por isto muitos não entendem.

2º traição: Foi traído pelos próprios irmãos que só não terminou em morte porque Deus estava com ele, mas foi para o Egito como escravo, humilhado.
Muitas vezes é os que estão bem próximos, do come em nossa mesa, daí vem as maiores decepções. O inimigo sabe o quanto isto machuca, dói, por isto não mede esforços para usar os que estão próximos para tentar matar nossos sonhos.
Mas a presença Deus estava com ele; Sl 23:4  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

3º tentação sexual,38:7-13 Muitos tem deixado de sonhar os sonhos de Deus por causa de uma paixão, um namoro sem compromisso. 2 Tm Foge também das paixões da mocidade e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com aqueles que invocam o Senhor com um coração puro.
Jovens comprometem todo seu futuro por causa de uma aventura passageira que na maioria das vezes terminam em frustrações. Outros colocam em risco um casamento de anos, por uma aventura que dura apenas um momento.

4° injustiça: Como é difícil lidar com a injustiça, marido injusto que nunca reconhece o trabalho da esposa, seu esforço com tarefas domestica, cuidar de filhos e etc.
Mulheres que não reconhecem seus maridos, apenas o veem como um cartão de crédito.
E o que dizer das mentiras, intrigas e insinuações inescrupulosas que inventam!
 Quantos querem fazer justiça com suas própria mãos, não entendem que a perseguição tem uma sua origem na dimensão espiritual.( Atos 13:50  Mas os judeus instigaram as mulheres devotas de alta posição e os principais da cidade, e excitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e expulsaram-nos do seu território. Romanos 8:35  Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

5º esquecimento, dois anos se passaram até que o copeiro se lembrou de José(na verdade Deus lembrou dele).( Is 49:15 Acaso pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de sorte que ela não se compadeça do filho das suas entranhas? embora as mães se esqueçam, contudo eu não me esquecerei de ti.)
Amigos, familiares podem até esquecer de nós, mas Deus não se esquece de nada.

Mas chegou o seu dia!
Resultado de imagem para jose do egito SONHO FARAÓC. O seu sonhou demorou 13 anos para se cumprir mas Deus não faz nada com pressa porque pressa é inimiga da perfeição. Ele interpreta o sonho de Faraó, recebeu o anel de seu dedo e um novo nome. de origem egípcia; n. pr. m. Zefanate-Panéia =" tesouro do repouso glorioso"
O que está impedindo você de sonhar o sonho de Deus? Rm 8:35   Quem nos separará do amor de Cristo? será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia todo, Fomos considerados como ovelhas para o matadouro.v 37 Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou 38  Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas presentes, 39  nem as futuras, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que é em Cristo Jesus nosso Senhor.
LEVANTE-SE: Is 61:1 Levanta-te, resplandece, porque já vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti. 
Muitos vinham de todos os lugares até José porque ele tinha o que as pessoas precisavam, muitos viram até você porque você tem o que elas precisam, JESUS.
Deus sonhou em salvar o mundo. Jo. 3:16. Ele conta COMIGO, conta com VOCÊ, se disponha cooperar com Deus para que seu sonho se torne real, os seus sonhos DEUS cuidará em realiza-los.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...