quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Como Criança Nos Braços de Jesus, Mt. 18:1-5


Int. Criança é sem duvida um ser muito especial, traz alegria para uma família, preenche o vazio de uma casa, etc.
Filhos é sem sobra de duvidas bênçãos de Deus, criança precisa de seus pais pelo menos por três coisas, CUIDADO, PROTEÇÃO E PROVISÃO, toda criança precisa disto.
Mas o interessante é que podemos aprender bastante com eles, principalmente algumas verdades espirituais.
A bíblia em diversas ocasiões cita crianças para ensinar princípios importantes para nosso crescimento espiritual.
Resultado de imagem para criança nos braços de jesusEntão vamos aprender algumas verdades com as crianças a respeito de Deus.

C.M. Os discípulos estavam preocupados quem era o melhor e o maior entre eles, Jesus usa uma criança como sinal de humildade, dependência, cuidado para nos dizer que é preciso ser pequeno para ele nos torne grandes.
Ele queria nos dizer que grande é aquele que é como criança pequena diante de Deus!
1-Uma criança depende de seus pais para tudo: Nós temos um pai que é Deus, precisamos ser dependentes totalmente dele.
Uma criança depende de seus pais para comer, vestir-se, sem a ajuda de seus pais ela não vai conseguir fazer isto.
Como filhos de Deus precisamos ser dependentes dele também, porque ele sabe o que é melhor para nós, e nos dará o melhor.
Uma criança não sabe distinguir algo bom ou ruim, se é perigoso ou não, por isso é indispensável o cuidado dos pais.
Hoje muitas pessoas estão se alimentando de forma errada, alimento que faz mal para sua relação com Deus.
Esta alimentação acaba com sua vida, trazem tristezas e sofrimentos, decepções e distanciam cada vez mais da presença de Deus.
As pessoas buscam alegria e satisfação em algo que mais tarde lhe trará aborrecimento, porque o caminho que escolheu, ou a fonte para isto é errado. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.  Pv.14:12.
2-Uma criança não conhece o perigo: Ela não sabe do risco por exemplo, de colocar o dedo numa tomada elétrica, atravessar uma rua sem olhar para os lados.
Mas os pais sabem que isto pode ser fatal, pode custar à vida destes pequeninos.
Deus através da sua palavra nos orienta, não faça isto, não toque naquilo, porque ele sabe que isto é nocivo para nossa comunhão com ele, que isto ou aquilo produz maldição em nossas vidas e até morte.
3-Uma criança quando sente medo corre para os braços de seus pais: Uma criança com medo procura imediatamente os braços dos pais porque sabe que ali ela esta segura.
Ela sabe que seus pais farão o necessário para protegê-la.
Para onde corremos quando nos sentimos acuados, sem saber o que fazer, decepcionados, para quem pedimos socorro?
Quando Jesus usou uma criança como exemplo, ele para dizer que na verdade que ser grande ou pequeno não importa, ele queria nos ensinar a quem recorrer, de onde vem nossa ajuda, quem de verdade pode nos ajuda? Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Salmos 46:1, Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121:1,2
Agora o que acontece quando nos apresentamos como crianças diante de Deus?
Crescimento espiritual: Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; 1 Pedro 2:2
Isto significa que cresceremos em todos os aspectos diante de Deus, e de agora em diante não seremos mais inconstante quanto a nossa fé.
Isto nos levará ha outro nível de comunhão com Deus que resultara em uma vida feliz e satisfatória.
Porque nada é mais recompensador do que cooperar com Deus para o crescimento do seu reino.

Tornamo-nos fortes para vencer o inimigo: Salmos oito diz que Deus tirou forças das crianças de peito e dos pequeninos para fazer calar o inimigo e vingativo.
Quando o inimigo se levanta contra nós, ele vai cair porque temos um pai amoroso que cuida de nós, ele é um pai cuidadoso, esta sempre com seus olhos voltados para os seus pequeninos que dependem dele.
Em segunda crônicas capitulo vinte fala da experiência do rei Josafá, da forma como ele reconheceu o quanto era pequeno e não havia nele força suficiente perante aquela situação. Estava totalmente na dependência de Deus, como resultado Deus entrou em ação fazendo o impossível para dar vitória a seu pequeno que confiou nele.

C. O que fez do rei Davi se tornar o rei mais vencedor que pisou no território de Israel?
Ninguém venceu tanto quanto ele venceu, batalhas e mais batalhas, e muitas delas aos olhos humanos era impossível. E qual era o seu segredo?
O seus segredo esta em salmos 131. 1 SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim.
2 Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo.
3 Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre.
Este é o seu segredo, um homem temido pelos seus adversários, mas que se colocava como uma criança nos braços de seu pai.
Sejamos esta criança diante de Deus, totalmente dependentes dele, assim poderemos desfrutar de seu CUIDADO, PROTEÇÃO E PROVISÃO.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...