quarta-feira, 20 de maio de 2015

Derrotando o Valente

Resultado de imagem para amarrando o valente Lc. 11:14-26

Int. Nenhum ser humano tem capacidade de viver independente de Deus, muitos até tentam sem sucesso viver uma vida satisfatória sem a presença de Deus.
Alguns dizem não crer nele, outros pedem um sinal para que possam crer, mas nossa caminhada com Jesus é por meio da fé e não por aquilo que vemos.
Mesmo Jesus curando e libertando de forma milagrosa, realizando milagres extraordinários muitas pessoas preferiram não crer.
Ainda hoje tem sido assim, muitos tentam achar uma resposta na ciência, ocultismo e etc.

C.M. As pessoas diziam que Jesus estava endemoniado e queriam um sinal no céu se ele era de fato filho de Deus.
Jesus não responde a incrédulos, pela fé nos apossamos das bênçãos celestiais.
A nossa postura de fé é que atrai o milagre, traz resposta para minha oração. Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:6.  

Na resposta de Jesus aprendemos algumas lições!

1-Unidade gera força: Nenhuma casa dividida, igreja ou família pode subsistir, até os próprios demônios sabem disso.
Então o inimigo trabalha para dividir, e é por isso que que existe tantos problemas familiares, muitos espíritos malignos se infiltram para causar divisão.
Isto se dá por meio de várias situações de desentendimento que levam a discussões, agressões de palavras e física.
Resultado é vidas destruídas, esfaceladas e muita dor e decepção.
Alguns trocam de família, outros recorrem e batem em tantas portas mas sem sucesso, porque a resposta para nossa dor é Jesus.
Precisamos nos unir a ele, porque Jesus nos faz forte, você e Jesus será sempre maioria. Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29.

2-Dedo de Deus: Ex. 8:19 Então disseram os magos a Faraó: Isto é o dedo de Deus. Porém o coração de Faraó se endureceu, e não os ouvia, como o Senhor tinha dito.
O dedo de Deus. Esta é uma imagem bíblica rica de significados para os israelitas de todos os tempos. É um símbolo da atuação da força divina.
O que Jesus queria dizer a eles era que Deus estava atuando com força e poder, e eles em vez de se beneficiar da atuação de Deus naquele lugar, apenas observavam e criticavam.
Assim com nos dias atuais, pessoas estão apenas criticando a obra maravilhosa que Deus tem feito através da oração e pregação do evangelho.
Estas pessoas estão perdendo a oportunidade de ser abençoadas, de serem felizes e realizadas.

3-Valente precisa ser vencido: Este primeiro valente refere-se a satanás, ele se apropria de pessoas como se fosse dele. Uma vez se apropriando ele traz todo tipo de males sobre esta vida, e que afeta os demais que estam a sua volta. Ele esta bem armado, tem muitos argumento, é dissimulado.
O Segundo valente é Jesus, ele é mais forte porque tem toda a autoridade e poder. E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Mateus 28:18.
É por isto que os espíritos malignos gritavam quando Jesus se aproximava das pessoas possessas, eles sabiam que não podiam resistir. Será assim na sua vida também, o mal não resistirá.

4-A saída de um espirito maligno não significa que a pessoa permanecerá liberta: Ela saiu mas quer voltar, então de vez enquanto da uma passadinha para ver como esta sua antiga morada da qual foi expulso.
Se a mesma esta varrida e ornamentada, sem a presença de Jesus, não há nada que impeça que ele entre, a única maneira de impedir isto é se casa estiver aos cuidados de Jesus. (Ilustração).

C. Ninguém é bom o suficiente que não precise de Deus, precisamos dar a ele toda a liberdade para agir em nossas vidas.
Faça como Zaqueu, permita Jesus entrar e pernoitar em sua casa e desfrute das maravilhas que ele fará.
O valente terá que desistir e ir embora, então você estará livre.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...