quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Enquanto dormimos Deus cuida de nós




 Sl. 127:2

Int. Porque Deus criou o sono se ele nunca dorme? Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
Salmos 121:4.
Na verdade Deus providenciou o sono para seus filhos, nos deu um presente, o qual é rejeitado por muitos.
Rejeitado porque muitos conseguem dormir tranquilamente, são solapados pela inquietude, atormentados pela ansiedade.
O sono desempenha um papel fundamental para que possamos desfrutar de qualidade de vida.
Passamos cerca de um terço de nossa vida dormindo. Dormir bem é essencial não apenas para ficar acordado no dia seguinte, mas para manter-se saudável, melhorar a qualidade de vida e até aumentar a longevidade.
Nosso desempenho físico e mental está diretamente ligado a uma boa noite de sono. O efeito de uma madrugada em claro é semelhante ao de uma embriaguez leve: a coordenação motora é prejudicada e a capacidade de raciocínio fica comprometida. Ou seja: sem o merecido descanso, o organismo deixa de cumprir uma série de tarefas importantíssimas. Em estudo realizado pela Universidade de Chicago - EUA, onze pessoas com idades entre 18 e 27 anos foram impedidas de dormir mais de quatro horas durante seis dias. O efeito foi assustador. No final do período, o funcionamento do organismo delas era comparável ao de uma pessoa de mais de 60 anos. E os níveis de insulina eram semelhantes aos dos portadores de diabetes. Em pesquisas de laboratório, ratos usados como cobaias não aguentaram mais de dez dias sem dormir. A consequência: morte por infecção generalizada.
Fica muito claro que o sono é um presente de Deus a nós.
C.M.
1-O sono tranquilo é o oposto do sono torturado pela ansiedade: Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? Mateus 6:27.
Deus esta nos mandado confiar nele e suas promessas, ansiedade atrapalha nossa fé.
No salmos 46 ele diz: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus”.
Se Deus esta no controle de nossas vidas tudo terminará bem, afinal todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus. Rm. 8:28.
Talvez Deus criou o sono para nos lembrar que devemos descansar nele e no seu poder e deixar de lado a ansiedade.

2-O sono nos faz lembrar que não somo iguais a Deus: Salmos 121: 4 diz que ele não dorme e nem cochila, Deus não precisa dormir, não precisa descansar pois não se cansa.
Nós ao contrário nos cansamos e nos fadigamos, tal cansaço físico e mental nos leva para o deserto.
Foi assim com Elias, depois de uma batalha intensa contra os profetas de baal e ameaça de Jezabel, foi par um deserto e ali desejou morrer.
Mas Deus sabe das
nossas limitações e sempre providencia uma maneira de levantar seus escolhidos quando desanimam.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança. Salmos 4:8

3-ansiedade é inútil: a bíblia diz que é inútil levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeaste. Isto porque enquanto dormimos ou seja; descansamos em Deus junto com este sono ele nos dá o que precisamos.
Fica muito claro a importância de descansar em Deus, confiar a ele nossa vida, família e finanças bem como todas as demais coisas que envolvem a nossa vida. Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2:13.

C. A fé com certeza é uma arma poderosa contra a ansiedade, precisamos usa-la com frequência para apagar os dardos inflamados do maligno que são disparados contra nós afim de nos levar a viver ansiosamente, fora da vontade e do propósito de Deus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...