quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Quem é Jesus para mim? Lc. 9:18-22


 
Int. Muitos se perguntavam quem era aquele homem chamado Jesus cuja suas palavras traziam consolo, esperança em meio ao caos, paz em meio a tribulação, cura para o ferido.
Sua oração libertava, curava e expulsava o mal.
Nas rodas de amigos, conversas entre familiares o assunto era o mesmo, Jesus.
Muitos não sabiam quem ele era; talvez fosse um profeta, ou algum dos profetas que ressuscitará.
Embora ele falasse quem era, de onde veio e para que veio.
Talvez muitos estavam mais interessados no que ele podia fazer e muito pouco interessado no que ele queria ser para eles. Porque Jesus quer luz através de nós, que vai brilhar em meio as trevas trazendo esperança as pessoas.
Ele quer ser sal através de nós para restaurar o sabor em pessoas que hoje já não tem prazer em suas vidas.
Tudo isto é através de nós, uma vida restaurada, e que fale e viva o proposito de Deus.

C.M. Jesus então pergunta aos seus discípulos quem ele era para eles porque a resposta é muito importante.
Jesus continua hoje perguntando a nós, e vos que dizeis que eu sou?
Quem é Jesus para nós?
Para alguns pode ser ele apenas um grande homem que teve um feito heroico, ou um grande profeta, um homem que morreu na cruz pelos pecados do mundo.

Pedro respondeu: O Cristo de Deus!
Jesus disse a Pedro: Bem aventurado és tú porque não foi carne e nem sangue que te revelou, mas meu pai que esta no céu.
Bem aventurado é um adjetivo que significa muito feliz. É também um substantivo masculino, que nomeia aquele que tem a glória dos céus.
A expressão bem aventurado (feliz), é citada diversas vezes na Bíblia Sagrada. A felicidade Celeste é fundamentada na fé e na obediência à palavra de Deus, que gera a felicidade capaz de resistir aos momentos mais difíceis da vida.

Pedro teve uma revelação de quem era Jesus, nós precisamos desta revelação acerca e Jesus.
Quem tem a revelação sua  vida é impactada e nunca mais volta a ser a mesma.
Cristo significa redentor, messias. Do latim “Christu”, derivado do grego “Khristós”, que significa “ungido”, que por sua vez deriva do hebraico “Mashiach” que significa “Messias”.
Mas ele foi ungido para que? O Próprio Cristo responde.
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:1-3
1-Levar as boas novas de salvação
2-Restaurar a alma ferida, (cura das emoções),
3-Libertação, (vícios e etc.)
4-Abertura das prisões
5-anunciar a salvação
6-trazer alegria verdadeira

Quando temos esta revelação somos bem aventurados, ( felicidade do céu) porque sabemos que Jesus além de nos salvar e poderoso para transformar nossa vida em todos os aspectos.
-Quando os discípulos não tinham a revelação de quem era Jesus passara por muitos apertos.
 -Ficaram com muito medo durante uma tempestade.
-Pensaram que Jesus fosse um fantasma
-Não puderam expulsar um demônio
-Disputaram entre si quem sentaria a direita e a esquerda de Jesus
Quando temos a revelação Recebemos autoridade espiritual: dar-te-ei as chaves do reino do céu. Isto é; autoridade o mundo espiritual para pisar em serpentes e escorpiões.
Jesus nos dá esta autoridade para ordenar e o mal terá que bater em retirada.

Quando temos a revelação recebemos força espiritual: Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
O inimigo pode até tentar, mas não prevalece contra o ungido de Deus, por isto vamos vencer independente das circunstâncias porque nossa força vem do Senhor.

C. Muitos hoje estão vivendo muito abaixo do que Jesus conquistou para eles ali na cruz.
Por isso precisamos buscar a revelação para desfrutar de todas as bênçãos conquistadas por Jesus.
Nós podemos, é direito nosso viver as maravilhas do nosso Deus por meio de Jesus.
Para isto é necessário uma entrega total a ele e crer que ele além de salvar ele também realiza todas as coisas para que possamos desfrutar de uma vida feliz e abundante apesar das circunstancias.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...