segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

PORTA GRANDE E OPORTUNA E MUITOS ADVERSÁRIOS



 1Co. 16.9

Int. Normalmente pensamos que uma porta aberta e oportuna pavimenta um caminho aplainado, uma caminhada fácil e uma chegada sem estorvos. Porém, ao mesmo tempo em que temos tão largas oportunidades, enfrentamos, também, muitos adversários. É isso que Paulo diz em 1Co. 16.9: "Porque uma porta grande e oportuna para o trabalho se me abriu; e há muitos adversários". Não tenha medo dos adversários quando Deus lhe abrir uma porta nem espere ausência de adversários porque a porta está aberta.

C.M. Neste trecho, Paulo fala sobre as oposições que se levantam para que nós percamos a nossa posição. O fato de Deus abrir uma porta, não nos isenta de viver guerras diárias.

Às vezes, nós questionamos: Se essa bênção veio de Deus, por que estou vivendo tantas lutas? Se Deus abriu essa porta de emprego, por que vivo tantas perseguições? Se Deus me deu um chamado, por que a minha família não apoia? Por que Deus não pode facilitar as coisas? Por que tudo é sempre tão pesado?
 A vida é marcada pelos vales que passamos, não tem outro caminho para chegara Canaã, é necessário passar pelo deserto.
Mas os desafios, dificuldades, inimigos, adversários não podem mudar a nossa trajetória de vitórias que Deus preparou para nós. “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Romanos 8:28
Porta para abrir ela se abre e você sabe das dificuldades, e nem por isso você deixa de entrar pela porta, as dificuldades não devem jamais, bloquear você de ser abençoado.
Comer é bom, mas comer tem problema, come errado, porcaria, aquela porta vira um problema, toda porta aberta tem dificuldades.
O que você faz com o problema?
Você resolve o problema e vive a benção da porta aberta.
O problema serve para ser resolvido, não é para deixar de lado, não é para deletar, é para você resolver.
É impossível conquistar, sem guerrear! O que vale a pena ter vale a pena lutar! Deus permitiu que você passasse por essa tribulação para te deixar mais forte, mais maduro e mais experiente. Ele quer te entregar muito além do que você pediu.

Josué não conquistou somente a Terra Prometida, ele conquistou 33 reinos. Cada batalha o tornou mais habilidoso, perspicaz e preparado para enfrentar qualquer adversário.
 Não podemos ignorar os intentos do nosso adversário. Ele veio para roubar, matar e destruir. Vivemos constantemente em guerra, mas em paz, porque maior é aquele que está em nós!

C. Como vencer desafios grandes e complexos?
Deus instrui Josué dizendo: Não te mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9
Josafá em 2Cr. 20 diante de adversários mais fortes e poderosos, voltou seus olhos para Deus e jejuou e se dispôs ir lutar na confiança que Deus lutaria com eles.
Os discípulos lutavam muito contras ondas bravias em alto mar, quando sua esperança estava acabando e sem forças para continuar a lutar contra a violenta tempestade, surgi Jesus andando sobre as águas e dizendo pra eles “Não temas sou eu.”
Se hoje, você acordou decidido a abandonar seu trabalho, seu casamento, sua família e de sua própria vida, não faça isso! Não se entregue tão fácil! Resista! Persevere.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Sileira

Um comentário:

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...