sexta-feira, 13 de junho de 2014

De onde vem o meu Socorro

 Sl. 121

Int. Muitos são os montes citados na Bíblia, com significados especiais para cada um deles. O acontecimento de um monte não se repete no outro... Cada um tem a sua especificidade, e podem representar: segurança, proteção, luz, vida, presença do Senhor, lugar de comunhão, lugar de habitação do Senhor, meta de perfeição a ser alcançada, e, ainda, os problemas ou dificuldades da vida.
  Neste Salmo o autor não está olhando para um único monte, mas para “os montes”.
Isto significa muitas possibilidades, muitas escolhas, muitas promessas e etc.
O mundão esta aí diante de nós com múltiplas ofertas, sugestões para uma vida feliz e próspera, mas será que funciona?

C.M. O salmista esta dizendo que o socorro dele vem do Senhor, mas e o seu socorro, o seu livramento vem de onde?
Encontramos muitos montes, ou seja muitas sugestões, mas somente em Deus alcançaremos o de fato o que precisamos.
Somente em Deus temos a segurança, Em quanto muitos confiam na segurança das riquezas terrenas, outros no avanço da medicina, outros na sua capacidade intelectual.
Com diz as escrituras, Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Salmos 20:7.
Precisamos fazer a nossa escolha, em quem confiar?
Ele não permitira que seus pés vacilem: Isto indica proteção cuidadosa de Deus já que o cenário descrito é os montes de Israel.
Israel é conhecida por seus terrenos rochosos e escorregadios, Deus usa esta linguagem para demonstrar o seu cuidado para com seus filhos.
Deus promete enviar seus anjos para nos guardar de tropeçar e cair. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Salmos 91:11-12
Ele não dormitara: Deus esta em todo momento com seus olhos voltados para nós, portanto temos a certeza do seus cuidado dia e noite, em todos os momentos podemos ter a certeza que ele cuida de nós e nem um fio de cabelo cairá de nossa cabeça sem que ele perceba. E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Mateus 10:30 Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Lucas 21:18
Ele é a tua sombra: Quando andamos ao sol percebemos que nossa sombra sempre nos acompanha. Assim é a proteção de Deus, sempre e continua, em todos os momentos. Este é um privilegio que nós filhos de Deus temos, os olhos do soberano Deus estão continuamente a nós observar!
Portanto nem o sol nem a lua nos molestarão, isto é; de dia e de noite somos guardados por Deus.
C. Os montes são inúmeros, as possibilidades e ofertas são grandes, mas o socorro que todos nós precisamos vem somente de Deus.
Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel: Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, quando os homens se levantaram contra nós, eles nos teriam tragado vivos, quando a sua ira se acendeu contra nós; as águas nos teriam submergido, e a torrente teria passado sobre nós; sim, as águas impetuosas teriam passado sobre nós. Bendito seja o Senhor, que não nos entregou, como presa, aos dentes deles. Escapamos, como um pássaro, do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez os céus e a terra. Salmos 124:1-8
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...