quarta-feira, 21 de maio de 2014

TOME DE VOLTA O QUE É SEU

 1Sm. 30:1-20

Davi e seus seiscentos amigos chegaram em Ziclague e viram a cidade ferida e queimada pelos amalequitas. Os inimigos haviam levado as mulheres, os filhos e as filhas. Ao ver a situação Davi chorou, angustiou-se, chorou até não ter mais forças para chorar. Mas o tempo do choro teria que ter um fim, com diz a palavra de Deus, há tempo chorar e tempo de rir.
Não podemos estacionar na estação chamada desespero, falta de ânimo, decepção, rancor, e ali permanecer; é hora de recomeçar, de voltar a andar, mesmo que com dificuldade precisamos nos mexer.

C.M. Davi foi um homem ungido para ser rei em Israel, ele substituiria Saul porque este foi desobediente.
Davi era um homem sensível, um musico e poeta que tinha aliança com Deus.
Com o passar do tempo começou a ganhar notoriedade entre o povo pela sua coragem e determinação, principalmente depois de ter matado Golias. E enquanto dançavam, diziam umas às outras: Saul matou seus milhares, e Davi seus dez milhares.1 Samuel 18:7
Saul não gostou e começou a ter ciúmes de Davi e passou a persegui-lo implacavelmente tentado contra sua vida por duas vezes.
Davi ganhou do rei Aquis de a Davi uma cidade chamada Ziclague onde viveu por dezesseis meses.
Davi precisou se ausentar para lutar, quando voltou com seus soldados, encontrou sua cidade saqueada.
Eles tiveram um choque muito forte, os amalequitas tinham destruído a cidade e levado suas mulheres e crianças foram raptadas e escravizadas pelos os amalequitas.
Que atitude tomar numa situação estarrecedora como esta?

A primeira atitude de Davi foi chorar muito: Somos humanos, temos sentimentos e o próprio Jesus na sua forma humana chorou.
Porem não podemos deixar a decepção a tristeza e dor dominarem nossas vidas, é muito difícil lidar com perdas, decepções.
Mas se Deus é por nós quem será contra nós?

Segunda atitude de Davi ele se reanimou-se no Senhor: Passado o choque, o desespero e a revolta Davi se reanimou no Senhor, começou a andar de novo agora em busca daquilo que havia sido roubado dele. Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.
Neemias 8:10
O Senhor é a nossa força, é dele que vem a providencia, é ele tem também que peleja por nós.
Então devemos nos reanimar, porque sem animo não dá, quando seus discipulos estvam no em meio há uma violenta tempestade, Jesus pediu a eles bom ânimo. Tende bom ânimo sou eu, Jesus!

Terceira atitude: Ele orou ao senhor, devo ir? de que maneira proceder? Quando?
E quando Deus lhe respondeu ele agiu conforme a orientação do Senhor.
Quem tem te aconselhado? Teu conselheiro tem intimidade com Deus? Tem ele vitórias pessoais que o credencia com um vencedor?
E mesmo que a resposta seja sim, você já orou a Deus buscando direção para sua vida e que atitude você deve tomar?

Quarta atitude: Foi no terreno do inimigo, lutou e tomou de volta tudo que o inimigo havia roubado.
Você precisa lutar pelo teu casamento, pelo teus filhos, pela tua saúde, pelo teu ministério, pelas almas que Jesus confiou a você, para que não se percam.
E qual atitude você tem tomado diante do ataque do inimigo? Você fica apenas chorando, lamentando-se.
Por um momento Davi fez o mesmo, mas ele sabia que não seria suficiente para trazes os seus de volta.
Então ele vai lutar por eles. Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
Salmos 18:37-39

Não deixe nada daquilo que Deus lhe deu nas mãos do inimigo. Não deixe seu cônjuge e seus filhos nas mãos do inimigo. Lute pela sua família. Nunca desista de sua família. Tome de volta o que é seu!

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...