quarta-feira, 26 de março de 2014

Deus tem um propósito pra isso?

Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, Rm 8:28


Int. Muitas vezes não entendemos os propósitos das coisas que acontecem em nossas vidas. Perdas, desastres, dificuldades e tribulações nos deixam cheios de dúvidas em relação a Deus, à Sua existência e às Suas promessas e propósitos.
A verdade é que precisamos saber que Deus tem um propósito em tudo. Paulo diz em Romanos 5.3-5 que ele se alegra nas tribulações, pois elas trazem perseverança, caráter aprovado e depois esperança. Paulo revela nessa passagem que era consciente de que “tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus” (Romanos 8.28)

C.M. Paula e Silas na prisão – Atos 16.23-34
Paulo e Silas foram maltratados e presos por pregar o evangelho de Jesus Cristo. Mas eles não se entregaram aos sofrimentos, mesmo na prisão os dois não deixaram de adorar ao Senhor.
Provavelmente eles não tinham idéia do que Deus iria fazer através da prisão deles. Eles estavam presos, mas Deus tinha um propósito naquilo tudo: Salvar uma família. Isso mesmo. Depois de um tremor de terra causado pela adoração de Paulo e Silas o carcereiro procurou os dois e perguntou a eles como poderia ser salvo. Paulo e Silas responderam:
“Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (versículo 31) E o carcereiro e sua família foram salvos.

Você pode achar que o que está passando hoje é algo completamente impossível de agüentar e você não entende qual é o propósito de Deus nisso. Mas a verdade é que Deus tem um propósito para tudo o que passamos e vivemos: dores, perdas, lutas, alegrias, tudo tem um sentido dado por Deus e é controlado por Deus.

O sofrimento de Jó: Todo seu sofrimento produziu conhecimento de quem Deus era. Porque na verdade Jó tinha um conhecimento superficial de Deus, assim como muito de nós.
Achamos que na verdade o conhecemos assim como o povo de Israel também achava, mas com muita frequência tropeçava nas suas dificuldades justamente por falta de conhecimento de quem Deus era, e oque ele podia fazer por eles e através deles.
Este era o grande problema de Jó, mas na sua grande tribulação ele de fato conheceu a Deus e o seu grande amor e cuidado. Meus ouvidos tinham escutado falar de ti, mas agora meus olhos te viram. Jó 42:5

José do Egito: Ele tinha um grande sonho, mas para chegar a este sonho a estrada era longa.
Então toda a situação negativa que Deus permitiu que acontecesse em sua vida era com o proposito de realizar o sonho que esta no seu coração.
Falta de apoio de seu pai, traição de seus irmãos, foi ser escravo na casa de Potifar, depois acusado de algo que não cometeu, foi para o calabouço, foi esquecido por seus colegas de cela, até que chegou seu dia.
Treze anos havia passado até que o sonho dele se tornou em realidade, mas Deus é sempre fiel.

 “Vocês [os irmãos de José] planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem [...]” (Gênesis 50.20)

Além disso, existe o tempo de Deus para a finalização dos planos dEle:

“Para tudo existe uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3.1)

Voltando no mesmo capítulo do livro de Atos, podemos ver que Deus não deixa nada incompleto (Atos 16.35-39), depois que a família do guarda da prisão foi salva Paulo e Silas – por serem cidadãos romanos – foram soltos e receberam pedidos de desculpas das autoridades. (versículos 38 e 39)



“…Deus a age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito.” (Romanos 8.28)

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...