quarta-feira, 19 de março de 2014

Só Deus pode Fazer

 Dn. 6:14-16

Int. Tem coisas se Deus não fizer por nós ninguém mais pode fazer.
Deparamo-nos com situações que nos tiram a paz, onde o chão parece sumir debaixo dos nossos pés e dá um nó na garganta, e as lágrimas insistem em molhar o rosto.
Nestas horas bate a angustia, medo e como disse o apostolo Paulo; Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a tribulação que nos sobreveio na Ásia, pois que fomos sobremaneira agravados mais do que podíamos suportar, de modo tal que até da vida desesperamos. 2 Coríntios 1:8.
Paulo vivenciou uma situação desesperadora, onde queria desistir da vida e se não fosse Deus teria sido o seu fim.
No versículo dez ele diz que Deus o livrou de tão grande morte, este é o Deus que nos sustenta em toda e qualquer situação.
Elias o profeta do fogo também passou por uma situação onde desejou morrer porque não aguentava mais a pressão pelas lutas pelas quais estava passado.
Mas naquele momento Deus interviu na situação honrando seu servo para que sua linda história não acabasse ali no deserto e muito menos numa caverna.

C.M. Daniel é um homem de Deus que nos ensina muito, aprendemos com este homem como ser um vencedor, como influenciar pessoas e como nos portar firmes diante de adversidades.
Daniel estava condenado à morte porque causa de sua fé e devoção a Deus.
Ninguém o podia livrar da cova de leões famintos, porque o decreto havia sido assinado segundo a lei dos medos e dos persas. (Este Império Medo-Persa era caracterizado por suas leis imutáveis. Toda sentença estabelecida pelo rei não poderia ser mudada).

O caso de Daniel era tão grave que nem a pessoa mais poderosa do reino não podia ajuda-lo.
O rei Dario tentou durante todo o dia livrar Daniel da cova, mas não pode. V.14.
E você? Talvez esta vivendo uma situação onde nem pai ou mãe, pode resolver.
A medicina  também não tem obtido sucesso, quem sabe você se encontra num beco  sem saída, esta quem entrando em desespero.
Não vemos na bíblia Daniel reclamando, murmurando e sim um homem que tinha paz em seu coração porque confiava plenamente no seu Deus.
Talvez estivesse preocupado, nervoso, aquele nó na garganta, mas tinha certeza e convicção que era fiel ao seu Deus e a tudo o que o rei lhe confiara.
Neste momento ele apenas confiou.

O próprio rei pediu a Deus que livrasse a Daniel.
O rei Dario até então não era um servo de Deus, no entanto quando viu que não havia mais o que fazer, e que Daniel seria comido pelos leões, disse: O teu Deus a quem tu continuamente serves, que ele te livre.
Mesmo sem conhecer o verdadeiro Deus ele tinha esperança que este Deus livrasse Daniel.
O que levou este rei a agir assim?
Durante muito tempo ele viu Daniel servindo com muita devoção e entusiasmo ao seu Deus, e viu muitos livramentos na vida de Daniel por parte de seu Deus.
Aprendemos aqui o valor da influencia, isto serve para todos os ambientes, seja trabalho, escola ou família, precisamos influenciar a s pessoas pelo exemplo que damos.
Será que nossos filhos servirão a Deus? Serão fieis?
A resposta esta na maneira como eu estou influenciando eles.

Deus não livrou Daniel da cova, mas o livrou na cova.
Quando jogaram Daniel na cova os seus adversários provavelmente festejaram, talvez disseram: É o fim deste fanático ,deste  tropeço, agora é nós na fita!
Mas o rei Dario diz algo interessante antes que Daniel fosse jogado na cova, “ o Deus a quem tu continuamente serve”.
Daniel servia a Deus, ou seja; realizava a vontade Deus, por isto os olhos de Deus estavam voltados para ele.
Por acaso não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que estão clamando por ele dia e noite? Porventura tardará em socorrê-los? Lucas 18:7.
Quem são estes escolhidos?
A bíblia diz que muitos são chamados, mas poucos os escolhidos.
Somos chamados para servir, fazer, realizar a vontade de Deus, quando dispensamos tempo para isto, somos  escolhidos por Deus. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:5.
Quando estamos no centro da vontade de Deus temos certeza de seu livramento e proteção.

C. Se Deus não livrasse Daniel ninguém mais podia livra-lo.
Tem situações que só ele pode mudar só ele pode fazer.
Vale apenas servir com devoção este Deus.
Logo ao amanhecer levantou-se e dirigiu-se a toda pressa à cova dos leões.
Quando se aproximou, chamou Daniel com voz cheia de tristeza: Daniel, disse-lhe, servo de Deus vivo, teu Deus que tu adoras com tanta fidelidade terá podido salvar-te dos leões?!
Daniel respondeu-lhe: Senhor, vida longa ao rei!
Meu Deus enviou seu anjo e fechou a boca dos leões; eles não me fizeram mal algum, porque a seus olhos eu era inocente e porque contra ti também, ó rei, não cometi falta alguma. Daniel 6:19-22.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...