quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cala-te, Texto: Mc. 1:25



Int. Temos um adversário inteligente e que por vez fala demais...
Assusta,mente, inventa história...
Diz a bíblia que ele é o pai da mentira.
No jardim do Éden usou muito bem as palavras e convenceu Eva a pecar contra o Senhor.
Usando de astúcia fez com o rei Davi levantasse o censo do seu exército o provocou a ira de Deus. “Então, Satanás se levantou contra Israel e incitou a Davi a levantar o censo de Israel” 1 Cr 21:1.
Ananias e Safira também foram vitimas de seu engano. At. 5:1-11.
Não podemos permitir que ele fale, precisamos faze-lo calar.

C.M. Porque acreditar em quem mentiu desde o principio?
1- Ele diz que somos derrotados, o paralítico que se assentava na porta formosa é um grande exemplo. Achava que sua vida era pedir esmolas pelo resto de sua vida. At. 3:1-10
2- Este projeto nunca dará certo. Varias vezes ele usou pessoas pra dizer a Neemias que a restauração dos muros de Jerusalém não daria certo. Neemias 4:1-6.
3- Vamos morrer com essa enfermidade. Quando Jesus subiu para uma festa em Jerusalém foi visitar o tanque de Betesda.
Ali encontrou um paralitico que fazia trinta e oito anos que estava enfermo sobre uma maca. Ele estava convicto que morreria com aquela enfermidade, que não havia mais saída pra ele.
4- Que não há mais o que fazer. Foi o que pensou o profeta Elias quando fugia de Jezabel. Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 1 Reis 19:4.

Precisamos fazê-lo parar!

Jesus disse: Cala-te, com muita autoridade e poder, muitas vezes fez isto.
Cala-te: No judaísmo dos dias de Jesus essa era uma expressão  técnica que indicava a presença do poder de Deus  para estabelecer ser reino diante do mal.

Mas como calar a boca de satanás

1-      Salmos 8:2 diz: Da boca das crianças e dos que mamam tu suscitaste força, por causa dos teus adversários para fazeres calar o inimigo e vingador. Precisamos saber que autoridade e poder são dados por Deus, para aqueles que se fazem pequenos diante dele.
Você pode ser pequeno, mas o Deus que age em sua vida é grande, ele nos dará força e capacidade para lidar com as dificuldades. 
Não importa quão pequeno você seja, importa que aquele que esta você é poderoso pra te colocar de pé e fazer o impossível em sua vida.

2-     Repreender: Atos 16:18  E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E, na mesma hora, saiu.
Em nome de Jesus nós temos poder para repreender o inimigo, use este poder. . O nome de Jesus tem poder e autoridade, ele permitiu que usássemos seu nome para repreender, dissipar o mal.
É pelo nome de Jesus que o mal terá que sair, porque este é autoridade sobre todas as coisas.
 
3-      Resistir firme na fé: Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tg. 4:7.
Resista, seja forte, não pare continue lutando pelo teus objetivos Deus gosta de abençoar pessoas que lutam.
Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

ao qual resisti firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo entre os vossos irmãos no mundo. 1 Pedro 5:8,9.

4-      Manifestando o poder Deus: Por onde Jesus andava os espíritos imundos gritavam, mas eram silenciados pela manifestação do poder de Deus.
Seja um canal de Deus para a vida das pessoas, permita Deus usar você.Deixa o Senhor te usar, onde você estiver somos canal de benção.
Uma vez sendo transformado é impossível passarmos despercebidos, pois fomos marcados por Cristo.
E ninguém deve colocar sua lâmpada em baixo da mesa, esta lâmpada precisa brilhar em cristo e dissipar as trevas ao seu redor.
O inimigo quer nos parar, ele fará de tudo para obter êxito, mas nos podemos silencia-lo em nossas vidas.

C. Mc. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas;
Marcos 16:15-17. 
Jesus já te deu poder e autoridade, agora é com você, tome posse.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...