quarta-feira, 28 de maio de 2014

Porque Jesus não desceu da Cruz?


"Salva-te a ti mesmo! Desce da cruz! Salvou a outros e a si mesmo não pode salvar! Que o Cristo Rei de Israel, desça agora da cruz, para que vejamos e creiamos"! (Mc 15,30-31)
Int.Essas palavras do evangelho de Marcos é muito forte, porque Jesus estava no momento de imensa dor e aflição sendo desafiado a abandonar a cruz, abandonar o plano de salvação da humanidade. Jesus com certeza sofreu uma enorme tentação nesse momento. Na sua humanidade, deve ter pedido ao Pai para voltar para casa, para sair daquela humilhação, talvez até para descer da cruz e mostrar a todos que de fato era o Todo Poderoso, provando assim sua inocência contra aqueles que o acusavam de blasfemador, entre outras coisas mais.
Quem nunca pensou em desistir da vida, de um sonho, do milagre e etc.
Quantos tem descido da cruz por bem menos, abandonam sua fé, seu ministério, a Igreja e até mesmo abandonam Jesus.
Com certeza seria um grande espetáculo Jesus ter descido da cruz! Fico a imaginar Jesus lindo, glorioso, com um sorriso no rosto, tirando os pregos de suas mãos e de seus pés, flutuando sobre a cabeça dos seus cruéis castigadores, cheio de luz, dizendo: 'Vejam eu posso me salvar!' Muitos tremeriam de pavor e alguns até acreditariam em Deus, mas por que Jesus não desceu da cruz? Por que não salvou a si mesmo e não fez o povo presente crer?
Seria o acontecimento do século, mas e depois, as próximas gerações talvez a mensagem de salvação não chegaria até eles, não iria muito longe. Pior, não chegaria a nós porque teria se perdido ao longo da historia.
O versículo mais famoso da bíblia não teria valor.  Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Ele não desceu da cruz porque:
C.M. Porque o desejo do Salvador era fazer a vontade do Pai:  em outras palavras, fazer a alegria de Deus, salvando não somente aquele grupo ali presente, mas toda a humanidade de todos os tempos. Ele não veio para provar sua integridade, nem tão pouco para ser justiceiro. Porém, sua missão era fazer a vontade do Pai como diz a oração do Pai Nosso: “seja feita a vossa vontade”.

Porque através da cruz provou seu amor por todos nós: Mas eis aqui uma prova brilhante de amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Romanos 5:8.
Não existe demonstração amor maior do que esta, o justo morrer pelo injusto.

Porque através da cruz fomos reconciliados: Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida (Rom 5.10).
E aos que predestinou, também os chamou; e aos que chamou, também os justificou; e aos que justificou, também os glorificou. Romanos 8:30.
Quem estava distante de Deus teve a oportunidade de se aproximar dele novamente.

Muitas vezes diante das injustiças, das dores quase insuportáveis, das traições principalmente por parte daqueles que amamos muito, temos um imenso desejo de descer da cruz, de salvar a nós mesmos e esquecer os propósitos de amor de Deus para a nossa vida. Tendemos facilmente a nos render à voz do tentador que diz: "desce da cruz, para que sofrer assim"? Nesses momentos difíceis, é preciso lembrar dos momentos de vitórias que o Senhor nos proporcionou, ouvir a doce voz do Pai que diz: "Este é o meu Filho muito amado" e seguir em frente. Muitos poderão até nos dizer: ajudou a tantos, foi instrumento da ação de Deus para muitos, mas em sua própria vida nada parece acontecer.

Então é preciso tomar uma decisão. Dar um espetáculo e mostrar o nosso valor ou simplesmente aceitar a humilhação momentânea, permanecer firme na cruz e fazer a vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...