quarta-feira, 12 de março de 2014

Conhecereis a Verdade



Texto: Mt 28:11-15, Jo 8:32

Int. Gideão e sua tribo viveram por décadas na opressão, por que acreditaram na mentira que não eram capazes de vencer os midianitas
Em Deus faremos proezas: Porque é ele quem calcará aos pés os nossos adversários. Sl 60:12. Calcar neste caso tem haver  com índole vexatória, como rebaixado, humilhado, menosprezado e outros afins.
 
*Os dez espias voltaram acreditando na mentira que não podiam conquistar a terra porque eram fracos como gafanhotos diante de seu predador. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:33

*Muitos vivem achando que certas coisas são caretice como, ser um cônjuge fiel, ser honesto nos negócios. não acreditam no valor espiritual do dízimo e da oferta. Outros acham que frequentar uma igreja é ser careta.

C.M. Acreditar na mentira dos soldados era acreditar que  não havia salvação, curas, libertação.
Era viver em miséria, não ter esperança de ver a situação mudada.
O pai da mentira que mentiu desde o começo de tudo, mas uma vez usa esta rama bastante antiga mas pelo jeito bastante eficaz.
Ele começou usa-la ainda no Jardim do Éden quando enganou Adão e Eva.

Jo 8: 43 Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira.   
*No que você vai acreditar? na mentira do diabo ou na verdade da palavra de Deus que diz tudo é possível para o crer.
No livro de Jó Satanás levanta três teses:
1) O homem não consegue amar mais a Deus do que o dinheiro;
2) O homem não consegue amar mais a Deus do que a família;
3) O homem não consegue amar mais a Deus do que a si mesmo. Essas três teses foram refutadas por Jó. Jó perdeu todos os seus bens. Sepultou seus dez filhos num único dia. Perdeu sua saúde e mesmo depois de todas essas perdas ele se prostrou e adorou a Deus. O próprio Deus restaurou sua sorte e os desígnios de Deus não foram frustrados. A investida de Satanás contra ele, apenas o colocou mais perto de Deus. Podemos erguer a voz e dizer: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Rm 8.31).
As suas mentiras na vida de Jó não surtiram efeitos.

Como Se proteger das mentiras e enganos de Satanás?
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2 Coríntios 10:4.

(Efesios 6) Usar armas espirituais como oração, jejum, fé, espada do espirito, capacete da salvação, couraça da justiça, calçar os pés no Evangelho... fará de nós verdadeiros guerreiros de Deus, prontos para qualquer situação.
O próprio Jesus em Mt. 4:1-11 e Lc. 4:1-13 foi atacado pelas mentiras de satanás, mas o venceu usando a espada do espirito que é a palavra de Deus.

Muitas vezes Satanás usa pessoas influentes para mentir para nós. 1Sm. 17:33.
Mesmo sendo o rei de Israel Davi preferiu não acreditar em sua palavras para acreditar no que Deus podia fazer nele e por meio dele. O final da historia todos nós sabemos!

C. Não acredite mais nas mentiras do inimigo, vença as tuas lutas com a verdade da palavra de Deus.
Deus tem uma resposta

Para todas as coisas negativas que nós dizemos a nós mesmos, Deus tem uma resposta positiva:
Você diz: “É impossível”
Deus diz: Tudo é possível (Lucas 18:27)
Você diz: “Estou cansado demais”
Deus diz: Eu te darei descanso (Mateus 11:28-30)
Você diz: “Ninguém realmente me ama”
Deus diz: Eu te amo (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: “Eu não posso ir em frente”
Deus diz: Minha graça é suficiente (2 Coríntios 12:9 & Salmo 91:15)
Você diz: “Eu não posso entender as coisas”
Deus diz: Eu dirigirei seus passos (Provérbios 3:5-6)
Você diz: “Eu não suporto isto”
Deus diz: Comigo você pode suportar tudo (Filipenses 4:13)
Você diz: “Eu não sou capaz”
Deus diz: Eu sou capaz (2 Coríntios 9:8)
Você diz: “Não vale a pena”
Deus diz: Valerá a pena (Romanos 8:28)
Você diz: “Eu não consigo perdoar a mim mesmo”
Deus diz: EU LHE PERDÔO (1 João 1:9 & Romanos 8:1)
Você diz: “Eu não tenho condições”
Deus diz: Eu suprirei todas suas necessidades (Philippians 4:19)
Você diz: “Estou com medo”
Deus diz: Eu não lhe dei um espírito de medo (2 Timóteo 1:7)
Você diz: “Eu sempre estou preocupado e frustrado”
Deus diz: Lance todos seus cuidados sobre mim (1 Pedro 5:7)
Você diz: “Eu não tenho fé suficiente”
Deus diz: Eu dei para todo o mundo uma medida de fé (Romanos 12:3)
Você diz: “Eu não sou inteligente o suficiente”
Deus diz: Eu lhe dou sabedoria (1 Coríntios 1:30)
Você diz: “Eu me sinto só”
Deus diz: Eu nunca lhe deixarei nem lhe abandonarei (Hebreus 13:5).

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Matemática de Deus 2 Reis 4:43

Matemática de Deus 2 Reis 4:43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; p...