quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Quebrou o jugo do inimigo

Mt. 4:12-17
Int. A promessa de Deus é que Jesus estabeleceu um novo tempo de libertação e livramento das mãos do inimigo opressor, quebrando o jugo escravagista, quebrando a sua vara que fere os lombos e o seu poder de domínio  cruel e explorador. Com isto inaugurou-se o governo universal do SENHOR Jesus, com um jugo de amor.
Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, porque Sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve - Mateus 11.29-30. Em Jesus temos uma nova proposta de vida: Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão - Gálatas 5.1
C.M. Naftali (que significa “Minhas Lutas”), mas a promessa era que, com a presença de Jesus o povo não andaria mais em trevas pois a luz resplandeceria sobres eles.
Segundo filho que Bila, serva de Raquel, deu à luz a Jacó em Padã-Arã. (Gên 35:25, 26; Êx 1:1, 4; 1Cr 2:1, 2) Visto que Bila substituíra sua ama Raquel, Naftali, assim como seu irmão germano mais velho, Dã, era considerado pela estéril Raquel como seu próprio filho. Embora sua irmã Léia já tivesse então quatro filhos (Gên 29:32-35), Raquel ficou jubilante com o êxito de obter um segundo filho por meio da sua serva, e exclamou: “Com lutas árduas lutei com a minha irmã. Saí também vencedora!” O nome dado a este filho, Naftali (que significa “Minhas Lutas”), expressou apropriadamente os sentimentos de Raquel por ocasião do nascimento dele. — Gên 30:2-8.
*Tuas lutas pode ser grande, além das tuas forças e capacidade de vence-las; mas como disse Raquel: Com lutas árduas lutei com a minha irmã. Saí também vencedora, Você também sairá vencedor por sobre tí vem surgindo uma luz. Is.60:1-2 Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Pois eis que as trevas cobrirão a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.


Zebulom : “Deus me concedeu” exaltar, honrar, ou uma casa elevada, Nome do sexto filho de Lia e décimo filho de Jacó “Zebulom”. Presente dado pelo noivo.
“De Zebulom disse: Alegra-te, Zebulom, nas tuas saídas marítimas, e tu, Issacar, nas tuas tendas. Os dois chamarão os povos ao monte; ali apresentarão ofertas  legítimas, porque comerão a abundância dos mares e os tesouros escondidos da areia” - Dt 33:18-19
Deus já havia dado muitas bênçãos ao povo desta cidade, mas com o passar do tempo tudo foi perdido porque o povo se afastou de Deus. A cidade de Zebulom se tornou uma terra difícil, visto que trevas espirituais traziam cegueira  para aquele povo, além de sombra e morte; isto é, morte de sonhos e projetos, falta de animo e de perspectivas.
Mas com a presença de Jesus eles tem novamente a possibilidade de salvação e de vitória, porque a luz voltou a brilhar sobre eles.
Com a presença de Jesus tiveram uma nova oportunidade de se tornar uma cidade prospera e feliz.
 Por meio de Jesus a vitória que precisamos nos é concedida, portanto é chegada a hora de tomar posse. De viver como filhos da luz, andando na luz. Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12

C. Hoje temos novamente a possibilidade de dar a volta por cima em torno dos problemas, porque não estamos sozinhos! O povo que andava em treva viu uma grande luz... Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do Senhor nasce sobre ti. “Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o Senhor, e a sua glória se vê sobre ti” (Is 60.1-2).
Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...