segunda-feira, 11 de novembro de 2013

07 RAZÕES PARA IR À IGREJA


TX: Hb 10.25 “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima.”
INTRO: “Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice”. (Charles Haddon Spurgeon)
Lendo um comentário sobre o assunto encontrei a declaração de uma cantora famosa no cenário nacional: “...apesar de não freqüentar mais a igreja, a oração é constante em minha vida, de modo que todo canto que chego, se transforma num templo do Senhor Jesus”. Fato é que muitos estão dando pouca ou nenhuma importância à Casa de Deus. Existem até comunidades em que as responsabilidades são diminuídas e o importante é ser Cristão mesmo sem freqüentar qualquer Igreja. Veja por exemplo o anúncio de um Pastor Sem Igreja: Pastor (sem igreja) com formação Teológica, procura irmãos(as), levitas (músicos) e outros pastores, que estejam interessados em um Ministério (SEM DÍZIMO DA LEI). Só entre em contado comigo os que REALMENTE queiram Servir ao Senhor JESUS em Espírito e Verdade. Nesse Ministério, não haverá nenhum tipo de pagamento (salário as quaisquer Cargos da igreja, somente Ajuda ao obreiro, se o mesmo não tiver recurso próprio. O principal objetivo deste Ministério é o Engrandecimento do Reino de JESUS. Não haverá cobrança do dízimo, a manutenção da igreja será feita apenas por OFERTAS FACULTATIVAS. Não haverá neste Ministério, os CARGOS de PASTORAS, BISPA, PRESBÍTERAS, APÓSTOLAS, ETC. As irmãs terão todas as OPORTUNIDADES, mas só terão o TITULO DE IRMÃS. EM NOME DE YESHUA JESUS CRISTO, SÓ ENTRE EM CONTATO COMIGO OS IRMÃOS, QUE REALMENTE ESTÃO INCONFORMADOS. Pensando em tudo isso quero comentar sobre a importância de ser membro de uma Igreja e freqüenta-la assiduamente. Sete razões para ir ou continuar indo a Igreja:

I. PORQUE É UMA INSTITUIÇÃO DIVINA. Tanto no Novo quanto no Antigo Testamento, percebemos a Ação de Deus na Edificação do Templo, Da Sua casa, da Igreja.
• Is 56:7-8 “também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. Assim diz o SENHOR Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos”.
• Mt 16:18 “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
• “Não pode ter a Deus por pai quem não tem a Igreja por mãe”. (São Cipriano)
II. PORQUE É A CASA DE DEUS.
• I Re 8:29 “Para que os teus olhos estejam abertos noite e dia sobre esta casa, sobre este lugar, do qual disseste: O meu nome estará ali; para ouvires a oração que o teu servo fizer neste lugar”.
• Gn 28:17 “Este não {é outro lugar} senão a casa de Deus; e esta {é} a porta dos céus”.
• I Tm 3:14-15 “Escrevo-te estas coisas, esperando ir ver-te em breve; para que, se eu tardar, fiques ciente de como se deve proceder na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, coluna e baluarte da verdade”.
• “O sangue dos mártires é a semente da igreja”. (Tertuliano)
III. POR CAUSA DA COMUNHÃO. No Antigo Testamento a Arca de Noé era uma alusão a Igreja de Deus. Um casal de cada espécie num mesmo ambiente. Predadores e vítimas num mesmo lugar. Rápidos e lentos, leopardo e tartaruga. Havia uma benção de comunhão. Assim é hoje na Igreja. Gente de todo tipo, de todas as raças e gostos vivendo em harmonia. Só Deus faz isso!
• Sl 55:14 “Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus”.
• At 2:42 “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações”.
• I Jo 1:7 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado”.
IV. PORQUE SOU NUTRIDO EMOCIONALMENTE E ESPIRITUALMENTE. A Igreja é o hospital da Alma. Vários são os casos de pessoas que entraram arrebentadas na Igreja e hoje estão vivendo o melhor de Deus. Na Igreja somos nutridos emocionalmente pois Deus apaga nosso passado e garante o nosso futuro.
• Ez 11:19 “Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne”.
• Sl 16:11 “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”
V. PORQUE NA IGREJA SOMOS TODOS IGUAIS.
• At 10:34 “Então, falou Pedro, dizendo: Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas”.
• At 15:9 “E não estabeleceu distinção alguma entre nós e eles, purificando-lhes pela fé o coração”.
• Rm 2:11 “Porque para com Deus não há acepção de pessoas”.
• Rm 10:12 “Pois não há distinção entre judeu e grego, uma vez que o mesmo é o Senhor de todos, rico para com todos os que o invocam”.
• Hb 10:24 “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras”.
VI. PORQUE OS LUGARES QUE FRENQUENTAMOS NOS INSENTIVAM A MELHORAR OU A PIORAR. Os lugares que freqüentamos falam muito ao nosso respeito. Falam do que gostamos, falam do que fazemos, quais das nossas companhias.
• Rm 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. (RA) “De sorte que a fé {é} pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
• I Co 5:11 “Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais”.
VII. PORQUE A IGREJA É LOCAL DE VIDA.
• Sl 1:3-5 “Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido. (4) Os ímpios não são assim; são, porém, como a palha que o vento dispersa. (5) Por isso, os perversos não prevalecerão no juízo, nem os pecadores, na congregação dos justos”.
• Sl 52:8 “Quanto a mim, porém, sou como a oliveira verdejante, na Casa de Deus; confio na misericórdia de Deus para todo o sempre”.

• Sl 133: 1-3 “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! (2) É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. (3) É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre”.

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...