domingo, 6 de outubro de 2013

Agradar a Deus,

 Salmos 37:4

Int. Quantas campanhas e correntes para alcançarmos bênçãos você já fez?
Com certeza foi muito bom, você aprendeu, cresceu mas, não podemos viver uma vida onde apenas nos preocupamos com o receber. Porque a própria bíblia diz: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35.
Por isto precisamos entender que uns dos segredos para vivermos uma vida abençoada é necessário agradar a Deus.
E o que agradar a Deus?

C.M. Uns talvez acha que é suficiente para agradar a Deus vir à igreja aos domingos, entregar o seus dizimo e pronto, uma oferta aqui outra acolá e tudo bem.
Outros pensam que cantar, bater palmas, faz caridade é o suficiente, talvez seja suficiente para o alivio de consciência, mas não para agradar a Deus.
*Quando Jesus foi batizado por João Batista veio uma voz do céu e disse: Este é o meu filho amado em que tenho prazer.
*Quando Jesus subiu o monte com Pedro Tiago e João e ali foi transfigurado diante deles e uma nuvem os encobriu e uma voz falou as mesmas palavras.
Portanto Jesus é o nosso modelo de como uma pessoa pode agradar a Deus.
1-Jesus deu atenção a todas as pessoas independentes da posição social trataram a todos no mesmo nível.
2-Os leprosos, andarilhos, prostitutas, enfermos, desprezados, todos eram importantes para ele a tal ponto que ele para tudo o que estava fazendo para dar-lhes atenção.
3-Jesus se preocupou com a ovelha desgarrada e foi atrás dela e tratou de suas feridas, mas com a ovelha rebelde foi firme não acobertando seus erros.
4-Perdoou e amou incondicionalmente, e estava disposto a pagar o preço necessário para que a vontade do pai se cumprisse em sua vida.

Ele nos diz o que fazer para agradar a Deus:
1-Temos que aceitar o seu chamado, e cumprir o ide do Senhor. E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. (Marcos 16:15). Não basta como muitos imaginam, somente aceitar a Jesus e o reconhece-lo como único salvador. Tem que por as mãos na massa verdadeiramente e fazer a obra, assim como diz em (Tiago 2:18): ”Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”.  Portanto, a fé sem obras é morta (Tg 2:26).
Não adiante apenas expulsar demônios, curar suas enfermidades, é preciso cuidar dessas pessoas como joias preciosas do Senhor. Foi assim que Jesus as considerou, e tudo o que tem valor merece um cuidado especial.
Em Mateus 25:33-45 Jesus esta dizendo: Estive nu e não me vestiste, com fome e não me deste de comer, com frio e não me aqueceste, preso e não me visitaste, com sede e não me deste de beber, forasteiro e não me amparaste.
O seus ouvintes ficara estarrecidos e perguntaram: Quando te vimos assim e não te ajudamos?
No dia do juízo muitos irão dizer as mesmas coisas para Jesus, porém esta desculpa de que eu não sabia não serve, sua ordem é muito clara, ide e pregai, ensinai a guardar tudo que vos tenho ensinado.
Esta lista de pessoas com fome, com sede e etc. que Jesus falou não os cristão que estão dentro das igrejas, são aqueles que estão fora, com fome do pão vivo que desceu do céu.
Com sede da fonte inesgotável que é Jesus a fonte de águas vivas, que estão presas nos seus pecados e vícios e etc.
Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas. Romanos 10:14-15.

2-Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. Salmos 103:2
Ilustração: Uma mulher passou anos da vida trabalhando, lavando as roupas de sua família à mão. Já tinha visto outras pessoas usando suas máquinas de lavar, mas ela simplesmente não tinha condições de comprar uma. O marido dela queria lhe dar uma máquina como presente, mas ganhava pouco. Ele começou a poupar dinheiro e, depois de muito sacrifício, conseguiu comprar uma máquina nova que facilitaria muito a vida de sua mulher amada. Foi entregue na casa deles e colocada, com todo cuidado, no lugar preparado. A mulher colocou detergente, encheu a máquina com água e pôs as primeiras roupas para lavar. Quando a máquina começou a girar, ela ficou admirada, olhando para o presente que jamais esperava receber. Agradeceu ao marido dezenas de vezes. Para mostrar a sua gratidão, ela caprichava na cozinha e sempre lavava as roupas do marido antes das dos outros membros da família.
Algumas amigas foram visitá-la. Ela as levou à lavanderia, e sorria o tempo todo enquanto mostrava-lhes a sua nova máquina. Cada amiga ouvia a história do amor do marido dela e do sacrifício que ele fez para lhe dar esse presente tão especial. Ela cuidava bem da máquina, sempre a mantendo limpa e em boas condições para o próximo uso. Cada vez que a usava, ela lembrava da generosidade e sacrifício do seu marido. Ela sentia sincera e profunda gratidão no coração. Qualquer pessoa educada sabe que deve agradecer quando recebe um presente. A verdadeira gratidão se reflete, também, de outras maneiras. Falamos para outras pessoas; cuidamos bem do presente recebido; procuramos agradar à pessoa que se mostrou generosa para conosco; etc. A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus.
A historia do povo de Israel mostra que a ingratidão do povo fez  da promessa uma longa e sofrida caminhada.
Devemos reconhecer tudo o que Deus tem feito por nós, agradecer e demostrar gratidão a ele todos os dias pelos seus benefícios.

C. Voltando a agradar que no grego significa: gne ‘anag
1) ser macio, ser delicado, ser mimoso.
1a)  ser delicado.
1b1) ser habituado a mimo, ser mimado.
1b2) estar feliz com, ter prazer requintado.
Jesus foi mimado por Deus quando ele se dispôs a fazer sua vontade.
Ser macio é ser sensível a voz de Deus.
Resumindo, se agradarmos a Deus ele vai realizar os desejos do nosso coração, com certeza este mimo inclui presentes para haja alegria em vida.
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. João 16:24

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...