domingo, 25 de agosto de 2013

Aliança de Sangue parte 3

 Js. 23 e 24

Int. Anos depois de Israel ter entrado na terra prometida, Josué estava velho, porem muito consciente de todo o que Deus havia feito por ele e todo o povo Josué reuniu  todo os lideres de Israel e os encorajou a continuarem firmes no caminho do Senhor, e na aliança com Deus. No capitulo seguinte ele fala sobre a aliança e sua importância para segurança de toda a nação.

C.M. Algo muito importante que ele ensina no V 10 sobre a matemática da aliança.
“Um só perseguirá a mil”. Que coisa impressionante é aliança com Deus, ela nos permite coisas inimagináveis.
Josué não falou isto na empolgação, mas cheio do Espirito Santo de Deus que nos faz saltar as muralhas, que abre uma avenida no meio do mar, faz água verter da rocha. Fez Josué nesse dia aliança com o povo, e pôs-lhe um estatuto e uma ordenança em Siquém. Js. 24:25
Somente este pacto, aliança daria o direito do povo desfrutar da matemática da Aliança. Nos podemos produzir cem por um, mil por um, por causa da aliança com Deus. O menor dos homens produzirá por mil e terá a força de uma nação. Eu o Senhor, no tempo certo farei isto prontamente. Isaías 60: 22.   
Esta matemática jamais funciona sem ser precedida por uma aliança. Esta aliança faz do fraco forte, independente do número o aliançado será sempre vencedor. Davi conhecia esta estranha matemática da aliança também.
Por isto venceu como ninguém, se tornou invencível em suas batalhas, olhou para o gigante Golias e viu que a vitória que o Senhor lhe daria seria grande, pois seu adversaria era grande a vitória seria maior ainda.
Venceu todas as batalhas lutou, enquanto permaneceu firme na aliança com o Senhor. Muitas de sua experiências maravilhosas com Deus através da aliança ele transformou em cânticos para adorar ao Senhor. Por isto temos a disposição muitos salmos, a maioria deles escrito por Davi. SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. Mas tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória e o que exalta a minha cabeça. Não terei medo de dez milhares de pessoas que se puseram contra mim ao meu redor. Sl. 3.
A bíblia esta cheia de exemplos de vitória extraordinárias por meio desta aliança com Deus. Gideão venceu com trezentos homens uma nação que não era possível contar nem sequer seus camelos, Sansão com uma queixada de jumento feriu mil homens.
Não há como explicar isto, porque milagre não se explica se vive. Não precisamos de uma resposta plausível, porque nos cremos do poder de Deus e isto nos basta.
O que eu aprendo a respeito de aliança.
-Não importa o tamanho do problema: Importa se eu tenho aliança ou não, sem aliança você é vulnerável, mas com aliança já não faz diferença se você esta em maior o menor número ou se o adversário é mais forte.
-O segredo da vitória esta na aliança: Se a falta de aliança nos deixa vulnerável, a aliança nos faz invencível.
Sua preocupação maior não deve estar na quantidade ou tamanho do adversário, e sim se tem ou não uma aliança forte com Deus que te fará forte diante dos mais variados problemas.
-Aliança com Deus produz o imaginável: Josué quando atravessou o Jordão para conquistar Jericó tinha pela frente a sua muralhas que do ponto de vista humano era intransponível. (As muralhas de Jericó mediam cerca de 10m de altura e tinham cerca de 4m de largura. Eram dois grandes muros com um espaçamento de cerca de 3m entre ambos. Eram tão grandes e imponentes que sustentavam casas transversas entre os dois muros, como a da prostituta Raabe).
Como transpor este obstáculo tão difícil para conquistar o Deus nos prometeu?
Neste caso entra a matemática da aliança, que tem aliança com Deus sempre dá um jeito porque Deus vai cumprir o que lhe prometeu por causa da aliança.
E muitas vezes o cumprimento vem da maneira mais inusitada possível!
Os muros caíram por terra através do toque das trombetas depois que eles rodearam os muros por sete dias consecutivos.
Neste período o povo da cidade ria deles, zombavam, pensando que estavam loucos.
 Mas quem tem aliança com Deus confia, sabe que Deus faz coisas que os desaliançados não entendem.
Por isto somo muitas vezes taxados de loucos, fanáticos e etc.

C. Como você tem agido diante das lutas e adversidades? Olhe para elas com tropas inimigas que vieram pata te assolar, como gigantes que precisam cair por terra. E a única maneira disto acontecer é fazendo valer a matemática da aliança.
E ai não faz diferença se você maior ou menor número. Disse, pois, Jônatas ao moço que lhe levava as armas: Vem, passemos à guarnição destes incircuncisos; porventura operará o Senhor por nós, porque para com o Senhor nenhum impedimento há de livrar com muitos ou com poucos. 1 Samuel 14:6

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...