quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Eu vos Envio

 Jo. 20:19-23

Int. Em uma casa, trancados a sete chaves, lá estavam os discípulos ou talvez até aquele momento ex-discipulos.
Embora já tivessem ouvidos relatos de que Jesus havia ressuscitado, eles estavam receosos, com muitas duvidas e medos.
Esta era a razão porque as portas estavam trancadas, eles estavam com medo dos judeus, afinal, mataram Jesus imagine o que não fariam com eles. Talvez fosse estes pensamentos que os perturbavam e colocavam medo neles.
Este medo paralisou aqueles homens, não sabiam o que fazer, que atitudes tomar, este medo é demoníaco.

C.M. A bíblia fala de dois medos, um benéfico, o outro demoníaco e desencorajador. O primeiro tipo de medo é o temor de Deus. Esse tipo de medo não é necessariamente um medo que significa ter medo de algo. Ao invés disso, é um temor respeitoso de Deus; uma reverência pelo Seu poder e glória. Esse tipo de medo também é um respeito adequado à Sua ira.
Temor de Deus traz consigo muitas bênçãos e benefícios. Salmo 111:10 diz: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; têm bom entendimento todos os que cumprem os seus preceitos; o seu louvor subsiste para sempre”. Provérbios 1:7 diz: “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução”. Portanto, podemos ver como tanto a sabedoria quanto o conhecimento começam com o temor a Deus.
Além disso, Provérbios 19:23 diz: “O temor do Senhor encaminha para a vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará”. Nesses versículos podemos ver que o temor de Deus fornece vida, segurança aos filhos, proteção do maligno, confiança e satisfação.
O segundo tipo de medo mencionado na Bíblia não é bom e deve ser desencorajado e superado. Esse é o “espírito de medo” mencionado em 2 Timóteo 1:7, onde diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”. Podemos ver desde o início que esse tipo de medo não vem de Deus.
Para vence-lo precisamos confiar no amor de Deus que não nos deixa e nem nos desampara porque ele tem uma aliança conosco. 1João 4:18 nos diz: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor”. No entanto, ninguém é perfeito, e Deus sabe disso. Por isso Ele espalhou encorajamento contra o medo por toda a Bíblia. Começando com o livro de Gênesis e continuando até o livro de Apocalipse, Deus nos diz para não temer.
Por exemplo, Isaías 41:10 nos encoraja: “não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Novamente em Daniel 10:12, o anjo do Senhor encoraja a Daniel: “Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim”. Jesus disse no Novo Testamento: “Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos” (Mateus 10:31). Esses versículos se referem a muitos tipos diferentes de medo. Deus nos diz para não ter medo de ficarmos sozinhos, de sermos muito fracos, de ninguém nos escutar, e para não temer por nossas necessidades físicas. Essas admoestações estão presentes por toda a Bíblia e se referem aos vários aspectos do “espírito de medo”.

Os discípulos de Jesus precisavam reagir, porque estavam com a sensação que as portas se fecharam, que estavam sozinhos não conseguiam continuar. Nós precisamos entender algo.
Não existem portas fechadas para Jesus: Veja bem, porque Jesus não bateu na porta e esperou ser atendido por algum deles?
Porque Jesus queria mostra a eles e a nós que não existem portas fechadas para ele, se estiver fechada ele abre.
Quando Pedro estava na prisão Deus mandou um anjo que abriu a porta da prisão e as demais portas que estava diante deles até ele estivesse livre.
Quando Pulo e Silas estavam também aprisionados, um anjo desceu naquele lugar causando um terremoto de sorte as cadeias que os prendiam caíram por terras e as portas foram todas abertas.
Deus é especialista em abrir portas, E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: Apocalipse 3:7
 Esta porta que esta fechada para você, será aberta por ele tome posse e creia!

Paz Seja convosco: Saudação muito bem recebida já que talvez eles esperassem uma repreensão por parte de Jesus pela covardia deles.
Primeiro por ter abandonado Jesus quando ele foi preso pelos soldados, e agora estavam trancados em uma casa com medo.
Mas em vez de repreensão Jesus os encoraja dizendo; Paz seja convosco, ele não esta repreendendo ninguém e sim encorajando-nos a continuar sem olhar para trás e não permitir que o medo nos impeça de progredir. Ele nos oferece paz mesmo em meio a grandes e violentas tempestades das os os seus discípulos estavam atravessando naquele momento. Jesus surge naquele cenário melancólico oferecendo sua paz.

Eu também vos envio: Para que Jesus tem nos enviado? Para realizar a mesma obra que um dia ele também fora enviado por seu pai.
No Evangelho de  Lucas temos um entendimento melhor da missão de Jesus que é nossa também, afinal ele transferiu ela para nós. O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração.
A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do Senhor .Lucas 4:18-19.
Somos enviados por Jesus para abençoarmos vidas, para ele nos abençoa com toda sorte de benção, para que sejamos abençoadores.

Soprou sobre eles: Naquele momento receberam poder do Espirito Santo para cumprir uma ordem que vira a seguir.
Lembre-se, ele já nos capacitou para vencer, para fazer o que nos tem pedido, portanto não há desculpas, precisamos agir na unção do Espirito Santo para realizar a sua obra maravilhosa que nos foi confiada.
Você esta capacitado a viver uma vida de milagre e ser um milagre para outros também.

C. O medo não pode nos parar, reaja Jesus esta conosco, nele não existe portas fechados, muralhas intransponível. Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. Salmos 18:29
Não esqueça, você foi enviado não pelo pastor, pai mãe, ou qualquer outro, você foi enviado por Jesus, o rei dos reis e senhor dos senhores.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...