quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alimento Verdadeiro


Texto: Jo 6:48-59

Int.:          O alimento é fundamental para a manutenção de todos os nossos processos vitais. É através dele que obtemos a energia necessária para a manutenção destes processos. Uma dieta adequada é aquela que assegura a ingestão equilibrada de açúcares, gorduras, proteínas, vitaminas e sais minerais, além de água.
Sem estes alimentos o corpo MORRE. Muito tem se falado em alimentação saudável, balanceada, etc. Que é vital para uma vida saudável.

C.M. Jesus nos fala a respeito de uma boa alimentação.
No espiritual as regras não muito diferentes; você vai encontrar comida boa e comida de má qualidade. A bíblia nos dá uma dica, pelos frutos se conhece a árvore. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos, Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus. MT. 7:16-17
*Má alimentação vai produzir famílias desestruturadas, problemas psicológicos, financeiro e também na saúde.
*Muitos caminhos são apontados, só Jesus tem o que precisamos.
*Alimento que produz vida, coloca em ordem todas as questões da nossa vida.
*Produz alegria, coragem, fé,esperança, confiança esperança.
*Este alimento se consegue entregando nossa vida a ele, mantendo comunhão com ele atravéz da obediência.

C. Pedro pergunta: Para onde iremos? Ele tem a percepção que só Jesus, tinha o que realmente a humanidade precisa.
Precisamos nos alimentar mais de Deus e menos de novelas, pecado, etc. Porque somente nele encontraremos alegria e satisfação plena.
Mas, a alegria é muito mais que uma satisfação moral. É um estado emocional e psicológico da mente. A alegria não é produzida exteriormente, mas interiormente. A alegria cristã não depende da aceitação ou rejeição das pessoas. Somos aceitos por Cristo, por causa do que Ele fez na cruz há 2000 anos atrás. A cruz produz uma alegria interna e externa que é inexpremível e indescritível. O cristão não precisa de uma festa ou de uma pessoa para trazer alegria à sua vida. Seu estado mental, emocional e psicológico, vem dele ter aceito a Cristo.
Mas, a alegria na vida do cristão é, inicialmente, uma qualidade produzida pela habitação do Espírito Santo. Paulo escreveu aos cristãos na Galácia: "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz..." (Gl. 5:22). É uma obra sobrenaturalmente natural da graça na vida do crente. Ao entregarmos nossas vidas ao controle do Espírito Santo, Ele sobrenaturalmente produz alegria em nossos corações. Esta alegria vai além das circunstâncias da vida. Ela transcende o negativismo que as pessoas tentam derramar em nós. É a alegria do Senhor que está em nós.
Pastor Luciano Silveira
Deus abençoe sua vida!

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...