quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VIRANDO A MESA


Texto, Jz 6:11-15

Int. Muitos cristãos estão vivendo longe do propósito de Deus para sua vida porque desconhecem o seu potencial. (capacidade de realização)

C.M. Gideão tinha um grande potencial, o problema é que nem ele sabia disto, ficou durante anos vivendo dias difíceis, na miséria por causa da opressão dos inimigos.
Mas um dia apareceu o anjo do Senhor e o desafiou a tomar atitudes para uma virada de mesa em sua vida.
O milagre foi tão grande que não apenas ele foi beneficiado, mas toda nação de Israel.
 atitudes para virar a mesa:

1-PRECISAMOS AGIR.
Gideão malhava o trigo para esconder dos midianitas, ou seja ele estava fazendo alguma coisa para não morrer de fome.
Não adianta ficar reclamando, precisamos agir com fé nas promessas de Deus. O fato de gideão buscar uma alternativa de sustento, não ficando parado apenas reclamando, atraiu a atenção de Deus.
Este homem era uma pessoa decidida a lutar pela sua sobrevivência e também pela sua família. O desafio era muito grande, mas sua vontade de conquista era muito maior.

2-Coragem para tomar atitudes. Gideão decidiu lutar contra opressão imposta pelos seus inimigos. Sua coragem e determinação foram fatores determinantes para que fosse escolhido por Deus para libertar não somente sua família, mas toda a nação.
Decida lutar por sua saúde, independência financeira, pelo seu sonho, sua família, então Deus será contigo homem valente, mulher virtuosa!
 Isaque precisou de coragem para plantar no deserto, Davi precisou de coragem para enfrentar Golias, Daniel e os leões, Samá para defender o seu campo de lentilhas.
Esta coragem vem do alto, diretamente de Deus. llTm. I:7

3- inconformado v 13, Gideão era este homem que tinha uma convicção, ele não nascera para morrer naquele deserto, o deserto muitas vezes vicia. Há muita gente conformada em viver endividado, viver no pecado, reclamando, murmurando, mas este não era o caso de Gideão. Ele e toda a Nação estavam vivendo dias de muita opressão, mas ele queria sair daquela situação, queria dar a volta por cima. “Se o senhor é conosco porque nos sobre veio tudo isto”.
Suas palavras deixa bem claro sua indignação com aquela situação incomoda.
Precisamos de uma certa dose de inconformismo, não aceitar nada menos do que o cumprimento da palavra de Deus em nossas vidas.
Mas é hora de virar a mesa como Gideão fez, com atitude, com ação, e com inconformidade.

C. Deus olhou para Gideão enxergando seu pontecial, HOMEM VALENTE.
Deus através de seu anjo ordenou a Gideão ir e lutar pela nação, não seria fácil, era uma missão extremamente difícil aos olhos humanos.
Mas quando se esta na obediência, podemos confiar que tudo vai dar certo.
Deus mandou Gideão com muita coragem obedeceu, o resultado não podia ser diferente!
Gideão e toda a nação foram beneficiados, Deus quer te abençoar muito, para que você seja benção para outras pessoas também.
Deus fara para você e através de você, muitos serão beneficiados por tua atitude, coragem, inconformismo e obediência à voz do teu Deus.

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...