sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Como lidar com os Desafios


Texto: Ef. 6:12,

Int. Como lidar com os desafios, as afrontas, decepções que a vida nos impõe?

Como os irmãos de Davi e toda a tropa de Israel lidaram com a situação de afronta do medo e da insegurança, incerteza? Ficaram paralisados, sem saber o que fazer. O medo, a insegurança tiraram suas forças, eles perderam a coragem e o poder de reação. 1Sm. 17:24-26.
Por isso estavam agora numa situação difícil, não conseguiam ver outra coisa a não ser o tamanho do problema.
(V25, viste aquele homem que subiu).

C.M. Precisamos entender que nossa luta é espiritual, ela começa nesta dimensão, é contra principados e potestades, portanto não adianta usar armas convencionais, é preciso usar armas espirituais. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; 2Co.10:4.

1º Pare, acalme-se, ninguém toma boas decisões com o emocional abalado Gênesis 15:1Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande.
Abraão estava desanimado e agitado, muito preocupado porque não tinha herdeiro, mas ele tinha a promessa de Deus, e isto bastava, Deus o tira para fora e lhe mostra a areia do mar e as estrelas do céu e lhe diz que sua benção seria grande, além do ele podia imaginar.
Acalme-se, você tem promessa, ela vai se cumprir porque Deus é fiel.

2º Imponha  o escudo da fé (1 João 5:4  pois tudo o que é nascido de Deus, vence ao mundo; e esta é a vitória que venceu o mundo, a nossa fé).
Impor o escudo da fé é seguir em frente mesmo que os ventos soprem ao contrario, ainda que a tempestade seja forte, eu preciso continuar porque Jesus não me deixa só. Minha motivação, para continuar é saber que Jesus esta no barco comigo.

3º Não tenha medo de obedecer a palavra de Deus (E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.
E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompias-lhes a rede. Lc. 5.
Tenha atitude diante da dificuldade, obedeça a palavra de Deus, tenha esta coragem. Não olhe para os obstáculos, na obediência as portas se abriram em sua vida.  Atitude de Pedro foi corajosa, no mesmo lugar onde havia fracassado ele jogou a rede novamente, mas agora em obediência a palavra de Jesus.
O Resultado foi simplesmente surpreendente, e não será diferente na sua vida também.

4º Oração  1 Jo 5:14-15 "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma cousa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito.", a oração tem como objetivo que nós venhamos a fazer com que a vontade de Deus se estabeleça aqui na terra, 1Ts 5:17 "Orai sem cessar
Oração move os céus, trás o sobrenatural de Deus, então ore e confie porque é chegado a tua hora de ver a vitória de Deus em sua vida. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem? Lucas 11:10-13
C. A tua atitude na ora da dificuldade fará muita diferença para conquistar o que você precisa, é preciso fazer o que a palavra de Deus nos orienta na certeza que sua palavra nunca falha.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...