domingo, 10 de fevereiro de 2013

Eu vos escolhi!


 Jo. 2:13-17

Int. Num mundo globalizado como o nosso, as informações circulam com uma rapidez incrível. A comunicação se processa hoje de todos os meios, internet, jornais, celular, etc.
No tempo de apostolo João não tinha nada disto, porém a grande verdade é que de uma maneira ou de outra, o pecado sempre arranja uma maneira de entrar.
Os tempos de João eram tão mal quantos os nossos, aliás, desde os primórdios foi assim, quando Deus mandou o diluvio era exatamente por causa proliferação do pecado.

C.M. Ao contrario Deus nos chama para santificação, para uma vida de pureza, Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. 1 Tessalonicenses 4:7
Deus nos escolheu a dedo, e nos separou para a fazer a diferença, ser luz do mundo e sal da terra!
Eu vos escolhi: Escolhido significa selecionado, seleto. Mas no grego e hebraico o significado é mais profundo.
A palavra “escolhidos” é, por sua vez, em grego, “ekletktos”, que significa “destacados”. O termo equivalente em hebraico é “bachar”, que significa “testar”. Isso porque somente quem passa por uma prova pode ser selecionado.
 
Todos os selecionados por Deus na bíblia foram testados, Daniel e seus companheiros, jovens que foram levados coativos para Babilônia, e ali aprenderam a língua, costumes daquele povo, sem se contaminar.
José foi testado, por meio da tentação, adultério, injustiça, traição, etc.

Muitos são chamados:
“Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mateus 22.14.)

*Pouco são os escolhidos por não passaram na prova, quando foram testados amaram mais o mundo do a Jesus.
Talvez o mundo falou mais alto e se tornou mais atrativo, talvez foi o namoro, a universidade, os amigos que se tornou mais importante do que Jesus.

NÃO ADIANTA APENAS SER CHAMADOS PRECISAMOS SER ESCOLHIDOS!

Para sermos escolhidos a bíblia nos dá três critérios: Ser Forte, Permanecer na palavra, Vencer o diabo.
Ninguém consegue tal façanha sem viver uma compromissada com Deus.
Primeiro: Para ser forte nosso compromisso deve ser com é a palavra de Deus, de obedecer e praticar esta palavra maravilhosa. Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Sl. 119:9; Ef 6:10 -”Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”

*Precisamos de muita força para vencer o diabo, (tentação). Esta força é derramada de forma abundante em nossas vidas. At 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra.”
Não há desculpas, Deus proveu tudo para que sejamos vencedores, para que façamos a diferença nesta geração incrédula e perversa, que não reconhece Jesus como seu Senhor.
Deus precisa de testemunhas para anunciar suas maravilhas, para mostrar seu amor e sua obra redentora.
Deus escolheu você para libertar vidas que estão em trevas, I Jo 3:8 – “… Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”
C. Deus escolheu você para fazer parte de uma geração que fará diferença porque é cheia do Espirito Santo, tem compromisso com sua palavra e o diabo esta debaixo dos seus pés.
Uma geração que vai influenciar aqueles que estão a sua volta, que vai mostrar o único caminho que leva-nos a viver a verdadeira vida abundante.
Deus abençoe sua vida!
Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...