domingo, 13 de janeiro de 2013

"Tudo é possível ao que crê."


 Mc. 10:27

Int. Um menino, parcialmente surdo, retornou um dia da escola trazendo um recado dos diretores. ““A mensagem sugeria aos pais que o tirassem da escola porque ele” portava uma deficiência e era incapaz de aprender alguma coisa”. A mãe, ao ler a nota, disse:
"Meu filho Tom não é incapaz de aprender. Eu mesma o ensinarei". E foi isso q fez.
Muita das vezes ficamos abatidos e infelizes quando nos tratam de maneira depreciativa. Ou quando
se faz uma tentativa e não conseguiu, devemos tentar novamente. Siga em frente, a vitória é e sempre será sua.
Foi o que fez a mãe do tom: Thomas Edison, inventou a lâmpada elétrica e não apenas isto, mas também o filme cinematográfico e o toca disco. Ao todo, ele teve a seu crédito mais de mil patentes.
Sua perseverança poderá mudar não apenas a sua vida, mas todo o mundo ao seu redor.
Podemos sim, conquistar nossos ideais e realizar os nossos sonhos. Basta tão somente crer que com dedicação e trabalho chegaremos lá.
C.M. Será que isto não nos diz nada? Claro que sim; dificuldades existem, mas possibilidades também, porque cremos num Deus poderoso. Jesus sintetizou isto quando proferiu a parábola do juiz injusto em Lc. 18.
A Bíblia fala sobre a perseverança na oração. Textos como os que seguem provam isso: Rm 12.12, “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;, Ef 6.17, 18, “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos”, Cl 1.3, “Graças damos a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, orando sempre por vós” e Cl 4.2, “Perseverai na oração, velando nela com ações de graças”.

Eu aprendo aqui algumas lições importantes e determinantes para meu sucesso!

1-Orar sempre implica em não desistir nunca, e não muitas oras de oração: Claro que oração nunca é demais, mas além da oração é preciso atitude.
E a atitude mais correta neste caso seria de seguir em frente, enfrentar a situação dependendo de Deus e não da nossa própria capacidade.

2-Perseverança vai muito além do que palavras de efeito: Eu determino, tá amarrado, caia por terra... São muitas palavras de efeito usado por pessoas que acham que meras palavras vão resolver.
Porém quando tais pessoas se deparam com desafios, acabam voltando atrás, retrocedem porque não entenderam nada do propósito de Deus para sua vida.
Perseverar segundo o dicionário significa: Conservar-se firme e constante; persistir, prosseguir, continuar, firmeza; permanecer sem mudar ou sem variar de intento.
É isto que vai determinar nossa vitória ou nosso fracasso, se a viúva da parábola tivesse desistido, teria ficando  sem justiça.

3-A justiça de Deus sempre prevalecerá:  E não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que dia e noite clamam a ele, já que é longânimo para com eles? 8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Contudo quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
Tudo neste mundo pode falhar, mas a justiça de Deus esta nunca falha, porque é simplesmente perfeito em tudo o que faz.
Quando olhamos para a vida de tantos personagens bíblicos, vemos a justiça de Deus estampada em suas vidas. É só da uma olhadinha na vida de José, Davi, Daniel, Jefité, Moisés, Josué, Calebe, a lista é interminável.
Porque a justiça de Deus não falha nunca.

C. Devemos sempre orar, sabendo que Deus responde. E quando ele responder, devemos obedecer com muito afinco.
Precisamos estar atentos à vontade de Deus (e como é difícil saber!). Irmão que mudou de Igreja, tinha certeza da vontade de Deus, e 1,5 ano depois saía com problemas sérios de relacionamento com a Igreja. O perigo de tentar manipular a vontade de Deus ou usá-la como escora para nossas decisões.
Saber que orar não é exigir ausência de problemas, mas equilíbrio na solução dos problemas.
A vontade de Deus sempre é a melhor solução para nossas vidas!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...