quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ENTREGA, CONFIA E DESCANSA EM DEUS


O Salmo 37.5,6 fala sobre essas três atitudes que devemos tomar na vida. Os nossos problemas são, muitas vezes, maiores do que nossa capacidade de enfrentá-los. Podemos tomar algumas atitudes: ficar ansiosos ou exercitarmos E quando olhamos a questão da ansiedade sob o ponto de vista do que a Bíblia nos ensina, chegamos à conclusão de que, ao ficarmos ansiosos, estamos nos comportando como se não crêssemos, tendo em vista que, ao nos preocuparmos, estamos colocando imediatamente em dúvida a sabedoria e o poder de Deus. Fé e ansiedade são duas coisas totalmente incompatíveis, pois a preocupação insinua que Deus não age, que não se importa conosco e não se interessa por nós.
Nos dias de hoje, as pessoas em geral parecem estar sofrendo excessivamente, preocupando-se em demasia e sendo, cada vez mais frequentemente, tomadas por ondas de medo, angústia e aflição.
C.M. "Não andem ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as suas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o seu coração e a sua mente em Cristo Jesus."
É importante notar, aqui, que a exortação de Deus "não andem ansiosos" não é um apelo sentimentalista, nem um desejo ou um pedido, mas trata-se de uma ‘ordem’! E nela somos chamados a assumir uma das tarefas mais difíceis para os Cristãos: a de, além de termos feito tudo que estiver ao nosso alcance,  voltarmo-nos a Nosso Senhor e colocarmos todas as nossas ansiedades nas Suas mãos seguras e protetoras. E é Ele mesmo nos indica esse caminho:
Precisamos então tomar três atitudes entregar, confiar e descansar isto é a postura da fé, a postura que nós que somos de Cristo precisamos adotar. É mais fácil tentar controlar a situação do que entregar tudo nas mãos de Deus, confiar nele e descansar. Porém, a vitória não vem como resultado da nossa inquietação, mas como consequência de nossa rendição. Lance sua ansiedade aos pés do Senhor. Ele é poderoso para cuidar de sua vida!

1-Entrega: Passar às mãos ou à posse de alguém, o problema tem outro dono que agora é Deus. Se Deus esta de posse de nossas vidas então nossas problemas são dele também.
Por isto Jesus falou “ai daqueles que fizer tropeçar um destes pequeninos”.

2- Confiar: É estar seguro que Deus vai cumprir a promessa de sua palavra.
Não é possível continuar angustiado se temos confiança em Deus, simplesmente confiamos que ele fará o que é preciso fazer.
Meu pai é o piloto
O menino estava sozinho na sala de espera do aeroporto, aguardando seu vôo.
Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.
O menino foi simpático quando puxaram conversa com ele, e em seguida começou a passar o tempo colorindo um livro.
Não demonstrava ansiedade ou preocupação com o voo enquanto as preparações para a decolagem estavam sendo feitas.
Durante o voo a aeronave entrou numa tempestade muito forte, o que fez com que balançasse como uma pena ao vento.
A turbulência e as sacudidas bruscas assustaram alguns dos passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade.
Uma das passageiras sentada do outro lado do corredor, ficou preocupada com ele e perguntou:
-Você não está com medo?
Não, senhora, respondeu ele, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir e piscando um dos olhos, meu pai é o piloto!

Descansar: Livrar de receio, cuidado, aflição; tranquilizar, acalmar, sossegar, afinal já entregamos nas mãos de Deus, confio que ele é poderoso para fazer muito mais do imaginamos, agora então é hora de descansar nele e na sua palavra.
C. Andar com Deus é muito mais do simplesmente ir à igreja, é também viver na dependência de Deus, com confiança na sua infalível palavra. É ter atitudes que demostram confiança e entrega.
As aflições muitas vezes nos tornam refém da inquietação, ficamos com nosso coração e sentimentos agitados, mas é nestas oras que precisamos exercitar a fé, entregando tudo a ele, confiando que tudo é possível quando cremos e descansando mesmo em meio a águas agitadas e ventos fortes.

Deus abençoe sua vida!


Pastor Luciano Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente aqui

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...