domingo, 23 de dezembro de 2012

Meu Melhor Louvor


 Texto: Jo. 3:1-16

Int. Somos chamados para louvar e glorificar ao Senhor nosso Deus, através de cânticos, expressão corporal, atitudes e estilo de vida.
Porque às vezes achamos que louvor é apenas com lábios, porém esquecemos do que a bíblia diz que devemo-nos santificar em tudo. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. 1Ts.5:23
Judas Iscariotes é, provavelmente, o primeiro nome que vem à cabeça da maioria dos cristãos ao ouvir a palavra infidelidade. Há questões que envolvem este doze de Jesus nos deixam qualquer discípulo intrigado. Como pode alguém tão próximo do Senhor optar por uma rota tão divergente, a rota da infidelidade e, por conseguinte da tragédia pessoal? Judá ou Judas =" seja louvado"
Nasceu para o louvor... Judas era um nome comum entre os hebreus – um dos filhos de Jacó se chamou Judá. O significado do nome Judas tem a ver com louvor. Trata-se de uma derivação da raiz hebraica que significa louvor – e a tradução mais próxima seria louvado. O segundo nome, Iscariotes, ao que tudo indica trata-se de uma derivação do termo hebraico ish qeriyoth, “homem de Queriote”. Queriote poderia ser Queriote-Hezrom (Js 15:25), a 19 km ao sul de Hebrom. Há uma pequena possibilidade de Iscariotes ser a transliteração de um termo aramaico que significaria “ladrão”.
Seu chamado é para ser fiel e, em fidelidade você viverá para o louvor a Deus. Não aceite menos do que isto para sua vida. Seu nome indicava o louvor, mas sua vida é lembrada pela traição.

C.M. Louvor tem a ver  com fidelidade, compromisso com o reino de Deus, amor pela sua obra.
A musica gospel conquistou o Brasil, mas somente a música é pouco para ser considerado louvor, porque este tem a ver com nossas atitudes.
Deus de fato precisa estar em primeiro lugar em nossas vidas, além disso, o louvor precisa ser sincero. Tu ordenaste força da boca das crianças e dos que mamam, por causa dos teus inimigos, para fazer calar ao inimigo e ao vingador.
Salmos 8:2
Judas era ganancioso, avarento, e isto se tornou um laço de morte para ele, pois não conseguiu colocar na pratica o proposito de Deus em sua vida. Da mesma forma Ananias e Safira por causa do amor em demasia ao dinheiro, perderam a grande oportunidade de louvar ao Senhor em suas vidas!
A maior oferta de toda a bíblia foi dada pelo próprio Deus quando entregou seu filho por amor de nós.
Deu simplesmente nos deu o seu melhor por amor de nós, e só estamos onde estamos por causa  da oferta do criador.
Esta oferta revolucionou o mundo de sua época, e continua até hoje. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:2, 6

Nossa oferta tem que ser a melhor:  Tudo o que tenho feito ao Senhor tem me custado algo ou simplesmente uso o meu tempo livre? Minha obra tem sido sacrificial?
Quando falo em sacrifício, não me refiro a fazer algo doloroso ou pesado. O fardo do Senhor é leve e sua obra também. Estou falando de excelência e intensidade. Meu nível de intensidade e minha busca por excelência que determinam se o que faço tem me custado algo ou não, se é louvor ou não!
Um holocausto deve ser racional não faço quando 'sinto' vontade. Faço quando mato a minha carne e dou meu melhor para fazer aquilo que eu mesmo não gostaria de fazer. É passar por cima da minha vontade, do meu conforto, sacrificar meu tempo e descanso. É superar meus limites e fazer tudo com excelência.
“E disse Davi a Ornã: Dá-me este lugar da eira para edificar nele um altar ao Senhor; dá-mo pelo seu valor, para que cesse este castigo sobre o povo. Então disse Ornã a Davi: Toma-a para ti e faça o rei meu Senhor dela o que parecer bem aos teus olhos: eis que dou os bois para holocaustos e os trilhos para lenha e o trigo para oferta de manjares, tudo dou. E disse o rei Davi a Ornã: Não, antes pelo seu valor a quero comprar: porque não tomarei o que é teu, para o Senhor; para que não ofereça holocausto sem custo.” (I Crônicas 21.22-24)

C. Lembre-se a nossa oferta também é um louvor a Deus. Visto como, na prova desta administração, glorificam a Deus pela obediência, que confessais quanto ao evangelho de Cristo, e pela liberalidade com que contribuis para eles e para todos.2 Coríntios 9:13

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira

Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...