quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

A Mulher Encurvada


Texto: Lc.13:10-17 
Int. Essa passagem trata da história de uma mulher que havia dezoito anos era aprisionada por Satanás com um espírito de enfermidade em sua coluna que a deixava corcunda, numa posição corporal ridícula e humilhante perante todos.
Satanás tem prazer no sofrimento humano, por isso tenta aprisionar pessoas nas suas armadilhas, trazendo assim muita dor e sofrimento.
Quantas pessoas não se encontram escravizadas por Satanás, corcundas por causa dos pecados, dos sentimentos de culpas, das tristezas, dos muitos problemas, das decepções?
Para sua alegria e felicidade, essa mulher, um dia, encontrou-se com Jesus, que a curou e restituiu a saúde, a autoestima, e a dignidade, de que tanto necessitava.

C.M. Jesus quebrou os paradigmas de sua época, ao curar uma mulher no sábado e numa sinagoga.
Operou um grande sinal em meio há um povo estava apegado às tradições do passado, que conheciam muito pouco do amor e do perdão de Deus.

Lições
1-Dezoito anos ela frequentava um lugar religioso e nada mudava em sua vida.
É preciso compreender a vontade e propósito de Deus para nossas vidas, para tanto não basta apenas vir à igreja, é preciso viver uma vida de obediência a Deus e sua palavra.
Ali na sinagoga eles simplesmente cumpriam um ritual, não havia comprometimento com Deus.
Uma pessoa que vive nesta condição, nuca vai conseguir viver uma vida de milagres, de experiências com Deus.

2-Ela andava encurvada: Uma pessoa encurvada só olha para baixo, nuca para frente, sua estrutura óssea não permite.
Quantas pessoas se encontram assim, curvados diante dos problemas e não conseguem se impor, porque não tem forças para enfrenta-lo, talvez a situação é muito maior que suas forças, mas em Jesus podemos andar sobre as águas, saltar as muralhas. Precisamos olhar para sua palavra, sua promessas, com alegria obedecer.

3-De modo nenhum podia endireitar-se:  Esta mulher tinha tentado, mas não conseguiu, pois quando diz a bíblia que ela de modo nenhum podia se endireitar, é porque já tinha tentado várias alternativas, porem sem sucesso.
Em nossos dias existem pessoas tentando sem sucesso uma solução para sua vida, porque buscam muitas vezes em lugares errados como na religião, tradições do passado e etc.
A bíblia nos apresenta Jesus como único caminho, única solução para resolver nossa situação.

4-Esta mulher viva humilhada: Dependia da ajuda de pessoas, não podia trabalhar, não podia cumprir com seus deveres domésticos, tudo era muito difícil para ela. A bíblia adverte que nosso inimigo veio para matar, roubar e destruir.

5-Vendo-a Jesus chamou e disse: Esta livre deste mal!
Jesus te chama hoje e declara sua vitória, tua libertação.
O chefe da sinagoga tentou atrapalhar a vontade de Deus para aquela senhora, assim como o inimigo vai tentar atrapalhar você também, usando pessoas, situações para fazer você desistir.  
Jesus naquele dia exaltou aquela mulher diante de todos quando ele diz: Esta também é filha de Abraão.
Durante muitos anos ela foi humilhada, desprezada, mas chegou o dia em que Jesus a tomou pela mão e diante de todos a exaltou.
Jesus é sempre fiel, teu dia, tua hora esta chegando, Jesus vai te levantar  também.

C. Jesus deixa bem claro, era satanás que a estava prendendo por dezoito anos, naquele dia ele foi derrotado, sua obra desfeita.
Se ele tem tentado contra sua vida, sua família pode ter certeza, ele perdeu de novo, porque Jesus nos garante a sua vitória.
Quando Jesus acabou de falar diz a bíblia no V17 que todos os seus adversários se envergonharam.
O que ele vai fazer na tua vida será de fato muito grande, quem despreza você hoje, vai ter que bater palmas para você, porque vai te honrar. Creia em nome de Jesus!

Deus abençoe sua vida!

Pastor Luciano Silveira


Uma Troca Insana Mateus 27:26

  Uma Troca Insana   Mateus 27:26 Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.   I...